Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Banner

Abraão Cavalcanti - Site www.abraaocavalcanti.com.br -, comenta apartação resultante de política desastrada do governo de PE contra paraibanos: "...pedrafoguenses não poderão concorrer as vagas para trabalhar em futura fábrica da FIAT em Goiana".

16.12 - Abraão Cavalcanti - Colunista do Site www.abraaocavalcanti.com.br opina: "Apesar de as cidades de Itambé (PE) e de Pedras de Fogo (PB) estarem separadas apenas por uma linha de meio-fio, os pedrafoguenses não poderão se inscrever visando concorrer as vagas oferecidas pela futura fábrica da FIAT em Goiana".

Jornalistas repercutem em redes sociais, nas colunas e blogs a exclusão de Pedras de Fogo do rol das Cidades paraibanas que terão  concidadãos trabalhadores autorizados a fazer o  cadastro visando participar do processo inicial para escolha dos profissionais que serão selecionados pela FIAT para trabalhar em Goiana.

Rubens Nóbrega e Heron Cid publicaram artigos, através dos quais, deixaram claro que a Cidade de Pedras de Fogo ficou de fora dos planos de aproveitamento de mão-de-obra residente na Urbe para trabalhar na futura fabrica da Empresa Multinacional. Rubens Nóbrega, inclusive, referenciou outro jornalista - Nilvan Ferreira -, que questionou de foma veemente o absurdo em programa de Comunicação local.

Isso denota a falta de interação e de articulação dos gestores no que concerne as políticas públicas empreendidas pelos Governos de plantão nos estados nordestinos e a certeza de que a máxima "salve-se quem puder", é o que prevalece.

A Paraíba, tem se destacado em razão da relação subserviente praticada pelo seu Governador no que se refere ao Chefe do Poder Executivo pernambucano, apesar de ambos - Ricardo Coutinho e Eduardo Campos serem filiados ao PSB. 

Não foi pela falta de avisos tanto da oposição, como também, por parte de grande parte da imprensa livre e soberana do nosso estado que isso tem ocorrido.

Portanto, o POVO que escolhe sem exercer o senso crítico, tem indubitavelmente - pelo menos na Paraíba -, o Governo que merece.

LEIA AS NOTAS REFERENCIADAS ABAIXO E ACESSE AOS LINKS PARA LER OS ARTIGOS DOS JORNALISTAS NOS SITES:


Publicado em 15/12/2011 às 08:00h por Rubens Nóbrega.
Pedras de Fogo excluída?

Estranhamente – ou nem tanto –, Pedras de Fogo foi esquecida na fala do representante da empresa e no texto da Secretaria de Comunicação Social do Estado que divulgou o encontro de anteontem em Brasília do governador com o pessoal da Fiat.
Eles podem ter esquecido, mas Nilvan Ferreira não. Ontem, o apresentador do imperdível Polêmica Paraíba (Paraíba FM, 12 às 15h) lembrou que Pedras é irmã siamesa da pernambucana Itambé, inclusive porque as duas formam o mesmo arruado.
Sendo assim, não faz sentido Pedras de Fogo ficar de fora. A não ser... A não ser que seja pelo fato de aquele município ter projetado politicamente o hoje deputado federal Manoel Júnior, do PMDB, um dos maiores ‘inimigos’ do rei.
Eu, de minha parte, depois que passei a conhecer mais um pouco esse povo, não duvido nada.

Clique Aqui neste Link e Leia o artigo  de Rubens Nóbrega


Publicado em 15/12/2011 - quinta-feira por Heron Cid.
Acabou a zoada
Bastou uma conversa do governador Ricardo com a Fiat para o frisson do “boicote” à Paraíba ser fulminado. Antônio Sérgio, Relações Institucionais, não só desmentiu boatos de discriminação, mas garantiu aproveitamento da mão-de-obra paraibana.
Cota paraibana
As cidades que figurarão no rol do cadastramento para edificação da montadora são Conde, Alhandra, Pitimbu e Caaporã, localizadas estrategicamente próximas a Goiana (PE). “Não há fronteiras entre Paraíba e Pernambuco”, sentenciou Antônio Sérgio.

Segundo a coluna de Heron Cid no Correio da Paraíba, Pedras de Fogo não consta lista dos municípios  que figurarão no rol do cadastramento para edificação da montadora FIAT , Lista esta repassada pelo Governo do Estado. Um verdadeiro absurdo!
Clique Aqui neste Link e Leia na integra o artigo de Heron Cid

Editado e Postado neste Site por: Abra
ão Cavalcanti. 

Causou Impacto

Ant Prox