Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Recomposição do Calçamento da R Prof. Cândido de Sá Andrade que Liga o Jd Planalto a BR -230, foi vistoriado. PMJP convoca Autores da Reivindicação: Abraão Cavalcanti como Líder do Bairro e Delegados do Orçamento Democrático para Acompanhar Vistoria.

alt

João Pessoa - Junho de 2008 - 23:00h

A Prefeitura Municipal de João Pessoa iniciou no dia 23 de junho de 2008 (segunda-feira passada), a recomposição do Calçamento de trecho intransitável da Rua Professor Cândido de Sá Andrade, na confluência desta com a Rua Radialista Geraldo Campos – Jardim Planalto, através do qual os pedestres e veículos trafegam  e fazem a ligação entre o Bairro com a BR 230. Abraão Cavalcanti - Liderança do Bairro -, ao lado do Proprietário de Oficina de Lanternagem e Pintura que fica localizada as margens da BR 101/230 - o Sr. Reginaldo - Esposo de D. Luzinete, que reside na Rua Tenente Cardoso no mesmo Bairro -, aguardaram ansiosos a chegada da equipe da SEINFRA para vistoriarem os serviços que estavam lentos e cuja reclamação sobre o fato foi recomendada pela Senhora Ana Judith, também proprietária de estabelecimento comercial e estabelecida na mesma artéria - Padaria. Abraão Cavalcanti fez os contatos pessoalmente junto ao Diretor de Obras da SEINFRA, Dr. Gualberto, o qual enviou uma equipe técnica para verificar a razão da demora. Na foto ao lado temos Abraão Cavalcanti, o Senhor Cícero e na parte extrema frontal verifica-se a chegada da viatura da SEINFRA - Kombi -, trazendo os técnicos - Engenheiros e Fiscais para verificar a ocorrência da lentidão.

Uma semana depois do início dos trabalhos de recomposição da pavimentação em paralelepípedos do trecho que havia se desprendido em função de fortes chuvas e má compactação, na terça-feira passada (dia 24 de junho de 2008), Abraão Cavalcanti, recebeu um telefonema do Secretário Adjunto da SEINFRA – Dr. Gualberto -, para que na qualidade de responsável pela reivindicação juntamente com o Senhor Luiz Bezerra de Lima e do Senhor Severino do Ramo (Foto Abaixo - Delegados do Orçamento Democrático da PMJP), comparecessem  ao local da obra, às 9:30h da Manhã para fazerem uma vistoria preliminar juntamente com técnicos da SEINFRA e verificar quais as medidas que serão tomadas para sanar o problema que já vem, segundo o Líder Comunitário vem causando transtornos aos proprietários de veículos do Jardim Planalto que utilizam aquele acesso para sair do bairro ou retornar para a comunidade diariamente ou eventualmente.

A medida fiscalizadora, segundo Dr. Gualberto: "é muito importante pois, também permite que o cidadão comum e as lideranças do Bairro possam orialtentar e fiscalizar os serviços para que a Construtora responsável pela demanda faça um bom trabalho e entregue o serviço no mais curto espaço de tempo possível".

Segundo Abraão Cavalcanti: "a Associação dos Moradores do Jardim Planalto, da qual é Diretor de Relações Públicas, tem fiscalizado as ações da PMJP e verificado várias falhas das construtoras, que só querem colocar dinheiro no bolso e executar serviços mal feitos, fazendo com que, eventualmente, as obras sejam alvos de novos consertos enchendo o bolso dos empreiteiros". Abraão Cavalcanti informou também que: "a demanda foi solicitada através de Ofício da Entidade que foi despachado pessoalmente junto ao Dr. Gualberto por Ele, na companhia de Severino do Ramos - Delegado do Orçamento Democrático da Oitava Região Orçamentária.

Foi constatado na vistoria que o problema de desprendimento do calçamento decorreu em função da erosão que foi intensificada no período chuvoso. As chuvas segundo o Engenheiro do Órgão - Dr. Firmino -, se encarregou de desprender os paralelepípedos, fazendo com que o local ficasse totalmente inacessível.

Abraão Cavalcanti também adiantou que recomendou aos técnicos da SEINFRA que: "a construtora que está realizando o conserto do trecho faça a compactação e reposição do calçamento no mínimo nos moldes anteriormente existentes".

Abraão Cavalcanti, ainda evidenciou que: "recebeu outras reclamações e solicitações verbalmente de novos problemas do gênero existentes em outras Ruas do Jardim Planalto, porém, segundo Ele, posteriormente, elaborou um ofício da AMJP que tinha como remetentes o Presidente da AMJP - Melquisedec Cavalcanti de Lacerda -, o Diretor de Meio Ambiente e de Infra-Estrutura Urbana - Sr. José Ribeiro da Silva -, o Dirigente Luiz Bezerra de Lima, o Vice-Presidente Expedito Madruga Coelho e o Delegado do Orçamento Democrático  - Severino do Ramo Araújo Guedes -, os quais, subscreveram o referido documento juntamente com Ele, quando, por conseguinte, o despacharam  juntamente com os seus anexos - fotografias esclarecedoras sobre a situação precária das Ruas do Bairro -, na SEINFRA/PMJP". Durante o despacho segundo Severino do Ramo: "Dr. Gualberto, Adjunto do Órgão, recebeu todas as lideranças citadas - Abraão Cavalcanti, Luiz Bezerra, inclusive, o próprio, se comprometendo em seguida de mandar fazer os reparos em caráter emergencial, tanto do trecho da Cândido de Sá Andrade como em buracos existentes de outras Ruas do Bairro".

alt

Segundo Abraão Cavalcanti: "um dia depois do atendimento do pleito ligou para a SEINFRA e agradeceu ao Dr. Gualberto pela celeridade e presteza e lamentou que os demais órgãos da PMJP não tenham o mesmo discernimento para resolver com rapidez as reclamações cidadãs que na maioria das vezes visam apenas resolver problemas pequenos de Infra-Estrutura Urbana no âmbito da Cidade de João Pessoa que não são poucos, entretanto, muitos deles sequer recebem telefonemas quanto mais fazer o atendimento pessoalmente no Gabinete”.

A Pavimentação do trecho que Liga o Jardim Planalto através da Rua Cândido de Sá Andrade  a BR- 230, foi realizada  em 2002, antes da primeira gestão do Prefeito Ricardo Coutinho, por reivindicação também de Abraão Cavalcanti e dos demais dirigentes da Associação dos Moradores do Jardim Planalto que acompanham os encaminhamentos na área de infra-estrutura no referido Bairro. Na época todos os encaminhamentos oficiais para a conquista da Obra e as vistorias prévias necessárias no local do investimento público por parte da PMJP foram realizados principalmente pelo Líder de Bairro referenciado na companhia dos demais dirigentes da AMJO e da Secretária da SEINFRA da época, Dra. Rúbria Beltrão. Esta matéria você pode conferir neste Site  Clicando no Link a seguir:

"Calçamento do Trecho que Liga o Jardim Planalto com a BR - 230, começa a ser executado. Mais uma Obra de interesse dos Moradores de Oitizeiro que foi encaminhada por Abraão Cavalcanti e Dirigentes da AMJP". Veja uma Foto desta Matéria abaixo. 


Este artigo foi editado e postado por: Loredana Ramos (Com Abraão Cavalcanti).

Causou Impacto

Ant Prox