Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Banner

O pré-candidato a Prefeito de João Pessoa pelo PMDB - José Maranhão -, visitou a Feira de Oitizeiro na companhia de lideranças da Capital, a exemplo do Deputado Federal Benjamim Maranhão, do líder local Abraão Cavalcanti, de Josué Diesel, dentre outros.

19.03 - Abraão Cavalcanti: "A Feira de Oitizeiro é um exemplo de descaso e da irresponsabilidade da atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa para com os cidadãos que residem nesta grande região da Cidade".

O pré-candidato a Prefeito de João Pessoa pelo PMDB, José Maranhão, visitou na manhã de domingo próximo passado (dia 18.03.12) um dos principais centros de comercialização popular da nossa Capital: a Feira do Oitizeiro.

Na companhia de algumas lideranças da Região, a exemplo de Abraão Cavalcanti, líder de Oitizeiro e Suplente de Vereador do PMDB, o ex-governador José Maranhão percorreu o comércio externo - o do entorno do mercado, assim como, o encravado no próprio equipamento comunitário, cumprimentando e dialogando, oportunamente com os comerciantes, frequentadores eventuais e cidadãos que buscam adquirir alimentos maior feira-livre da área periférica da Cidade.

Em algumas ocasiões, as pessoas denunciaram o descaso da Prefeitura da Capital para com aquele Equipamento Público. As queixas mais comuns foram: perseguição por parte de fiscais da prefeitura de João Pessoa e agentes da guarda municipal; lixo e entulhos acumulados nos arredores e na parte interna; esgoto a céu aberto; muitos bancos em estados deploráveis; frutas para o consumo da população espalhadas, também, pelo chão em razão da falta de espaço adequado; bancos encravados nos módulos hortifrutigranjeiros, carnes, frangos e peixes sem qualquer tipo de higiene, etc. 

Em desabafo público no decorrer da visita, José Maranhão disse que é preciso "reorganizar a feira, investir em infraestrutura, fazer um planejamento para readaptar o mercado a sua função mercadológica, agregando valores para atração dos compradores, a exemplo da limpeza diária, de uma segurança permanente do local, mas, prioritariamente assegurando e garantindo condições dignas de trabalho para todos os feirantes, indistintamente, propiciando, por conseguinte, um ambiente atrativo para a população". Em seguida José Maranhão asseverou: "A feira precisa de melhorias, mas a prefeitura parece ter esquecido que ela existe”.

José Maranhão em conversa com os líderes locais, disse que fará outras visitas a Região de Oitizeiro e do seu entorno, recomendando, inclusive, a sua assessoria presente durante a visita a Feira de Oitizeiro a agendar com os líderes de Bairro Abraão Cavalcanti e Josué Diesel algumas visitas aos Bairros do Jardim Planalto, Bairro dos Novaes, Funcionários I, 3 Lagoas e Jardim Veneza. 

Segundo Abraão Cavalcanti: "essas visitas são de suma importância, pois, o pré-candidato procura ouvir as reclamações e sugestões da população desta Capital em suas demandas mais legítimas para aferir os problemas e elaborar um plano de governo consistente e conforme os anseios da própria sociedade". Continua Abraão Cavalcanti: "a Feira de Oitizeiro é um exemplo de descaso e de irresponsabilidade da atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa para com os cidadãos que residem nesta grande região da Cidade".

Em seguida, Abraão Cavalcanti ainda disse que: "O forma deplorável e cruel de como a prefeitura municipal tem tratado o povo de nossa cidade, está refletida tacitamente na situação constrangedora em que se encontra a Feira de Oitizeiro (Mercado Público). As ações programadas e aprovadas em reuniões do Orçamento Democrático, por exemplo, só chegam aqui na nossa Região, em ano eleitoral, mas, só depois que fazemos reclamações ou visitações públicas investigativas com autoridades e/ou agentes políticos e administrativos para denunciar as demandas reprimidas. O maior exemplo é a atividade pública de infraestrutura, já que nessa ação podemos dizer que o Bairro dos Novaes, a Cidade dos Funcionários e o Jardim Planalto, tiveram a solidariedade do Deputado Federal Manoel Júnior no decorrer das diversas Audiências Públicas. Nessas plenárias poulares também acompanhamos essas reclamações sob a liderança do Deputado Federal Manoel Júnior. Na oportunidade, também denunciamos o atraso de obras e falta de interesse ou "esperteza" para pavimentar as ruas priorizadas pela população desses bairros nas Reuniões do Orçamento Democrático e que foram inseridas nas Leis Orçamentárias Anuais sequenciais. Muitas dessa obras eles executam pela metade e só no ano das eleições é que (re)começam as suas execuções. Mas, depois que denunciamos, eles perceberam que os órgãos que enviaram os recursos - a exemplo do Ministério das Cidades -, estão procurando investigar esses atrasos, e passaram a realizar tais calçamentos, coincidindo novamente com o ano eleitoral. São desumanos e irresponsáveis esses gestores. Essa forma de agir, portanto, reflete no Mercado Público de Oitizeiro, já que os  feirantes reclamam por não terem nenhum tipo de apoio ou estrutura oferecida por parte da prefeitura. É uma vergonha".

O ex-governador José Maranhão, estava acompanhado durante a visita, além do líder da Região de Oitizeiro Abraão Cavalcanti, também de outras lideranças de bairros mais próximo, tais como: Josué Diesel - Jardim Veneza -, e de Marcos Bandeira - Bairro das Indústrias. Acompanhou também o ex-governador, o Deputado Federal Benjamim Maranhão, alguns Assessores diretos, a exemplo de Assis Freire e Dudú, inclusive, lideranças residentes em outras regiões da Cidade, a exemplo de Andreia Maranhão e do Padre Adelino.

José Maranhão na companhia de Abraão Cavalcanti conversou e recebeu sugestões de alguns comerciantes, a exemplo de Ivanildo Costa (Proprietário do Açougue Boa Esperança), Beto da Carne de Charque, José Ribeiro - Iza Bomboniere -, Maria - Banca Planalto -, Sebastião (Babá Rações) e Hugo - Comerciante Informal -, dentre outros históricos comerciantes da região de Oitizeiro que estão estabelecidos nas proximidades do próprio mercado de Oitizeiro ou dos estabelecimentos comerciais do seu entorno (Veja as fotos abaxo):

O ex-governador ficou tão satisfeito com a receptividade dos comerciantes e frequentadores da feira de Oitizeiro que solicitou a Abraão Cavalcanti que programasse "outras visitas para voltar aquele espaço público, objetivando, interagir com os demais comerciantes que não conseguiu conversar, já que em razão do adiantado da hora precisava ir ao bairro do Valentina de Figueiredo, pois, a sua assessoria havia programado também naquela manhã de domingo mais uma visitação pública". 

Clique no LINK a seguir e acesse a GALERIA DE FOTOS relacionada a esta Matéria com o seguinte título: 18.03.12 - Imagens da visitação a Feira de Oitizeiro do pré-candidato a Prefeito de João Pessoa pelo PMDB - José Maranhão -, na companhia de lideranças da Capital, a exemplo do Deputado Benjamim, do líder local Abraão Cavalcanti e de Josué Diesel.

Editado e Postado neste Site por: Arthur Cavalcanti (Im.: José Luiz e Valmir Santos).

Causou Impacto

Ant Prox