Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Pré-candidato a Prefeito de João Pessoa pelo PMDB prestigia as finais da Terceira Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei na Praia do Cabo Branco – JP/PB, ao lado de lideranças pessoenses.

26.03 - Abraão Cavalcanti sobre as Etapas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia: "...Com esses Eventos, ganha a Cidade que atrai turistas e agrega dividendos econômicos, inclusive, proporciona as pessoas – aos cidadãos em geral -, especialmente, aos desportistas que gostam dessa modalidade esportiva, entretenimento, lazer e satisfação pessoal...". 

Na manhã de ontem – domingo, 25.03.12 -, o pré-candidato a Prefeito de João Pessoa pelo PMDB, José Maranhão, prestigiou as finais da Terceira Etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei realizada na Praia do Cabo Branco, nesta Capital.

José Maranhão compareceu a arena montada nas areias da Praia do Cabo Branco ao lado de lideranças da Capital, a exemplo de Abraão Cavalcanti, Marcone Paiva, Alessandro Barros, Ricardo Lucena e da Professora da UFPB Virgínia Moraes. Amigos de Abraão Cavalcanti, a exemplo do Presbítero Valmir, Flávio Colaço e Joserly Luiz também estiveram presentes no Evento e acompanharam a comitiva de José Maranhão.

Na oportunidade, o ex-governador da Paraíba - José Maranhão -, se pronunciou a respeito do Evento e disse que: “O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia sempre foi e continuará sendo um Evento de ponta. Os jogos programados atraem turistas de outras partes do país e até mesmo do exterior, divulga a Paraíba e movimenta a economia local, especialmente, daqueles que têm estabelecimentos comerciais na orla pessoense. Aqui assistimos a apresentação de atletas dedicados e valentes catalogados segundo critérios rígidos e meritórios através da competente Confederação Brasileira de Vôlei, Entidade que investe cada vez mais nesta modalidade esportiva e nos dois gêneros – masculino e feminino. O apoio para o sucesso de eventos esportivos do gênero é uma obrigação tanto da iniciativa privada quanto dos Entes Públicos. É um investimento saudável”.

Clique no LINK a seguir e acesse a GALERIA FOTOS na íntegra: Na manhã de 25.03.12 (Domingo), o pré-candidato a Prefeito de João Pessoa pelo PMDB - José Maranhão , ao lado de lideranças pessoenses prestigiou as finais da Terceira Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei na Praia do Cabo Branco – JP/PB.

Já o líder da Região de Oitizeiro e servidor da UFPB, Abraão Cavalcanti, um dos convidados por José Maranhão para assistir ao espetáculo esportivo disse que: “esses jogos além de fortalecer o terceiro setor econômico no âmbito da nossa Capital, também, abre caminho para a consolidação dos valores nacionais nesse esporte que já alcançou o pico de projeção, em nível mundial. O Vôlei de Praia atrai torcedores de todas as gerações. São atletas que têm amor ao esporte conquistando sucesso e prestígio em função de uma longa trajetória de treinamentos e de abdicação de alguns prazeres que a vida nos proporciona. Eles mudam a maneira de viver em busca de vitórias e do pódium, obviamente. Com esses Eventos, ganha a Cidade que atrai turistas e agrega dividendos econômicos, inclusive, proporciona as pessoas – aos cidadãos em geral -, especialmente, aos desportistas que gostam dessa modalidade esportiva, entretenimento, lazer e satisfação pessoal. É um esporte que agrega valores e pedagogicamente incentiva ao cidadão a praticar o esporte para melhorar a sua qualidade de vida”.


No masculino, Alison e Emanuel conquistam primeiro título do ano na Paraíba:

Atuais campeões do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Alison e Emanuel (ES/PR) subiram pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio em 2012 neste DOMINGO (25.03), em João Pessoa (PB). Com a vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16) sobre Bruno e Hevaldo (AM/CE) na final, os campeões mundiais conquistaram o título da terceira etapa. Thiago e Ferramenta (SC/RJ) completaram o pódio na capital paraibana. 

A conquista é a primeira dos multicampeões após a maravilhosa temporada 2011, quando se sagraram campeões mundiais, do Circuito Mundial, do Circuito Banco do Brasil e conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. 

“É com muita felicidade que chegamos aqui em João Pessoa jogando bem. Tivemos algumas dificuldades em alguns jogos, mas eu sinto que a nossa equipe está jogando melhor...”, comentou Emanuel. 

Melhor jogador da partida decisiva, Alison acredita que a evolução da dupla tem muito a ver com o forte trabalho físico desenvolvido no começo da temporada. Disse Ele: “Não fomos bem nas duas primeiras etapas, mas estávamos preparados para isso e soubemos lidar muito bem. ...”.

Na disputa de terceiro lugar, Thiago/Ferramenta e Harley/Evandro (DF/RJ) reeditaram a final da etapa do Recife (PE), há três semanas. Desta vez, no entanto, a vitória foi do catarinense e do carioca, em dois sets: 21/14 e 21/19. Este foi o segundo pódio da dupla na temporada. Disse Thiago: “Nosso começo de ano vem sendo muito bom. Estamos trabalhando forte para chegar sempre o mais longe. Fico feliz pelo resultado...”. 

Com duas presenças em finais da temporada, Bruno e Hevaldo lideram a classificação da temporada, com 1.000 pontos. Thiago e Ferramenta estão em segundo lugar, com 920, seguidos por Evandro e Harley, que somam 880.

No Feminino,  Vivian e Taiana debutam no alto do pódio em João Pessoa:

No Cabo Branco – JP/PB, Vivian e Taiana (PA/CE) ocuparam juntas o lugar mais alto do pódio nas areias nacionais. A dupla garantiu sua inédita conquista superando Ângela e Lili (DF/ES) por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 18/21 e 15/11, na decisão. As líderes do ranking Juliana e Larissa (CE/PA) terminaram em terceiro lugar.

Juntas nas areias do país desde o começo da temporada 2011, Vivian e Taiana chegaram a duas finais no ano passado, mas ficaram com o vice-campeonato em ambas. Em João Pessoa, a dupla quebrou o jejum e fez com que Taiana comemorasse seu primeiro título no Circuito Banco do Brasil. Disse Taiana: “Já vinha falando que João Pessoa me traz muita sorte. Meu primeiro pódio foi aqui, em 2010, em terceiro lugar, e agora já vim na expectativa de fazer esta final e conquistar este pódio. Estou muito feliz. É um lugar que eu adoro e que agora está no meu coração, é especial. Queria agradecer à Vivi, à minha comissão técnica, à minha família e ao meu marido. Este título é para todos vocês e a felicidade é imensa”.

Vencedora de duas etapas jogando ao lado de Larissa, em 2008, quando foi campeã nacional, Vivian celebrou o bom início de temporada. Um mês depois de ser coroada Rainha da Praia, a paraense garantiu o primeiro título com a parceira cearense e foi eleita a melhor jogadora da decisão na Paraíba. 

“A sensação é maravilhosa. Chegamos juntas à final do Rainha da Praia, acabei ficando com o título, mas as duas mereciam...”, disse Vivian. 

Apesar da derrota na decisão, Ângela e Lili também fizeram ótima campanha no torneio disputado na capital paraibana. A dupla, que não se saiu bem nas duas primeiras etapas do ano, comemorou o salto na tabela de classificação. Lili disse o seguinte: “Nossa parte física melhorou da segunda etapa para cá e conseguimos superar as dificuldades que apareceram...”.

Na disputa de terceiro lugar, Juliana e Larissa levaram a melhor sobre Izabel e Pri Lima (PA/RJ), venceram por 2 sets a 1 (19/21, 21/13 e 15/5) e garantiram o terceiro pódio da dupla na temporada.

A dupla lidera a corrida pelo título com 1.120 pontos conquistados em três etapas, seguida por Taiana/Vivian, que soma 960, e Val/Shaylyn (CE/RJ), que totaliza 800.

A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil 2012 será realizada em Fortaleza (CE), entre os dias seis e oito de abril. O torneio na capital cearense será o último no país antes do início do Circuito Mundial. 

ETAPA JOÃO PESSOA - FINAL (MASCULINO):


FINAL - 25/03/2012


J

Grupo

Hora

Quadra

DUPLA 1


DUPLA 2

S1

S2

S3

28

-

10:30

1

ALISON/EMANUEL (ES/PR)

2 x 0

BRUNO/HEVALDO (AM/CE)

21/15

21/16

-/-

DISPUTA DO 3º LUGAR - 25/03/2012

J

Grupo

Hora

Quadra

DUPLA 1


DUPLA 2

S1

S2

S3

27

-

9:30

2

THIAGO/FERRAMENTA (SC/RJ)

2 x 0

EVANDRO/HARLEY (RJ/DF)

21/14

21/19

-/-

ETAPA JOÃO PESSOA - FINAL (FEMININO):


FINAL - 25/03/2012


J

Grupo

Hora

Quadra

DUPLA 1


DUPLA 2

S1

S2

S3

20

-

9:30

1

ÂNGELA/LILI (DF/ES)

1 x 2

TAIANA/VIVIAN (CE/PA)

16/21

21/18

11/15


DISPUTA DO 3º LUGAR - 25/03/2012


J

Grupo

Hora

Quadra

DUPLA 1


DUPLA 2

S1

S2

S3

19

-

8:30

1

IZABEL/PRI LIMA (PA/RJ)

1 x 2

JULIANA/LARISSA (CE/PA)

21/19

13/21

5/15

* Redação ACL – João Pessoa (PB) com Guilherme Torres - Assessoria de Comunicação – CBV – Fotos: CBV e Joserly Luiz (Redação ACL).

Postado neste Site por: Arthur Cavalcanti.

Causou Impacto

Ant Prox