Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Campeonato de Futebol Amador do Jardim Planalto (2003) teve uma final vibrante entre o Vasco e o Santos do Valentina, este último foi o grande Campeão - Abraão Cavalcanti e Trócolli Júnior firmaram compromisso para apoiá-lo, também, nas edições futuras.

12.03 - "...O Jardim Planalto, mostra que possui grandes homens que pensam no bem comum e no bem estar de todos e não apenas de alguns”.

O Campeonato de Futebol Amador do Jardim Planalto do ano de 2003 foi bastante competitivo, já que, como de praxe, a Associação dos Moradores do Bairro, através de sua Diretoria de Esportes – comandada pelo Professor Cláudio Gabriel  -, como sendo a Entidade principal que organiza o Evento, procurou fazer os encaminhamentos necessários para que fosse feita uma maior divulgação junto a outras equipes de Oitizeiro e de outros Bairros adjacentes, assim como, junto a times de Futebol de outras localidades mais distantes, objetivando, por conseguinte, a ampliação da participação de outras equipes do gênero, especialmente, aquelas que ainda não foram incorporados ao projeto no decorrer das edições anteriores.

Abraão Cavalcanti e Trócolli Júnior, exatamente no ano de 2003, consolidaram os laços fraternos de amizade antiga e ampliaram essa relação  visando  uma maior participação em Comunidade, quando, evidentemente, também se colocaram à disposição de todos os que fazem o Futebol Amador da Região Oitizeirense. Na Foto abaixo, as equipes do Santos do Valentina de Figueiredo - à esquerda -, e do Vasco da Gama do Jardim Planalto - à Direita -, times que demonstraram organização, competência e disciplina dentro de campo no decorrer de todo o Campeonato.

 

Foi uma parceria feita com excelência, até mesmo por que a partir de então o referido Campeonato foi considerado até mesmo pelos "críticos de carteirinha" como um dos mais organizados de todos os tempos, ou seja, exemplo de colaboração, já que segundo Luiz Bezerra - Dirigente do Vasco da Gama do Jardim Planalto: "não faltou praticamente nada". Todas as despesas relativas a competição em toda a sua plenitude foram custeadas com o apoio dos patrocinadores, dentre Eles Trócolli Júnior e Abraão Cavalcanti: marcação do campo – aquisição de cal -, água, produtos esportivos diversos , taxas, premiação, etc. Como um exemplo marcante desta premissa, o atleta Danda, também, dirigente do Vasco do Jardim Planalto – foto abaixo -, assim falou: “em 2003, acontece a apoteose do esporte amador do Jardim Planalto com a parceria firmada entre a AMJP, dirigentes de clubes, entre os quais eu me incluo, do Deputado Estadual Trócolli Júnior e do nosso Mais que Amigo Abraão Cavalcanti. Testemunhei, Trócolli e Abraão doarem a cada clube 2 bolas oficiais, além de vários padrões de camisas para outros tantos, inclusive, para o Vasco da Gama – clube que dirijo e atuo como jogador ao mesmo tempo”.


A AMJP se fez presente no evento final do Campeonato através dos dirigentes: Antônio Emanuel (Júnior), Ricardo Novo, Francisco Xavier (Chico Lebre), Eduardo Madruga, Leôncio Cardoso (Conselho Fiscal da AMJP), Maurílio Dutra (Comissão Esportiva), Expedito Filho (Ditinho), Expedito Madruga (Vice-Presidente da Entidade), Flávio Soares (Pescoção), Adailton Bernardino (Padre), Professor Wellington, Professor Cláudio Gabriel (Diretor de Esportes da Entidade) e, Abraão Cavalcanti (Diretor de Relações Públicas da Entidade), na oportunidade representando o Presidente Melquisedec Cavalcanti.

A Final do Campeonato Amador de Futebol do Jardim Planalto, foi feita entre as equipes do Vasco da Gama do Jardim Planalto e do Santos do Valentina de Figueiredo no dia 21 de dezembro de 2003. Uma Final bastante disputada que teve o Santos do Valentina de Figueiredo como o grande Campeão e o Vasco da Gama do Jardim Planalto, mesmo possuindo todos os méritos para ser o primeiro colocado e tendo feito uma excelente partida na final,  ao perder esse último jogo ficou com Vice-Campeonato da competição.

 

A premiação do Campeonato foi bastante diversificada, tendo, inclusive, contemplado o goleiro menos vazado, o artilheiro da competição, os torcedores mais assíduos, concessão de incentivos financeiros para os três clubes primeiros colocados, lindos troféus e medalhas, medalhas para todos os membros da Comissão Organizadora do Campeonato.

Um fato bastante marcante do Evento Final foi quando o  dirigente Luiz Bezerra de Lima, o Lulinha, que sempre se  destacou como um grande dirigente do Vasco da Gama  do Jardim Planalto, em virtude do pedido de afastamento do Professor Cláudio Gabriel, foi convidado publicamente para ficar dirigindo o Departamento de Esportes da Associação dos Moradores do Jardim Planalto. Na oportunidade, Abraão Cavalcanti falou sobre a participação do Professor Cláudio e da possível chegada de Luiz Bezerra para dirigir a Diretoria de Esportes da Entidade. Disse Ele: “Professor Cláudio sempre foi um grande dirigente, um grande homem, uma importante figura humana e profissional que dignificou o esporte amador da nossa Região. Infelizmente pediu para sair em razão, segundo Ele, de impedimentos inadiáveis e pessoais. Já Lulinha, temos a satisfação de dizer que ao lado de Eduardo Madruga, esse outro desportista que engrandece a nossa gente, tenho certeza que farão um grande trabalho e ajudarão, assim como o professor Cláudio a transformar a realidade de muita gente que precisa do esporte como condicionante de saúde, satisfação, entretenimento, socialização, etc. O Jardim Planalto, mostra que possui grandes homens que pensam no bem comum e no bem estar de todos e não apenas de alguns”.

 

Disciplina e Espiritualidade - Fotos acima denotam que o Campeonato de Futebol Amador de 2003 ocorrido no Jardim Planalto, foi marcado por uma organização impecável dos que fazem a AMJP. Nas fotos acima, à esquerda, temos a presença de Juízes e Juízas Profissionais que também apitaram outras partidas. À direita, vemos à equipe do Santos do Valentina, orando  depois da conquista do título, denotando a força interior dos atletas.

Outro destaque do Campeonato de Futebol Amador do Jardim Planalto foi à participação de público em geral, especialmente dos desportistas da Região de Oitizeiro, que em todos os jogos se fizeram presentes e dignificaram o nome do Bairro mostrando participação, alegria, ordem mas ,acima de tudo, acolhimento aos desportistas e atletas de clubes residentes em outros Bairros de João Pessoas. Deram uma aula de civilidade e ao mesmo tempo demonstraram para toda a Capital que é possível através do esporte unir pessoas e valorizar os valores individuais que cada clube possui sem ser preciso usar a maledicência, a guerrinha e outros desvios de personalidade em busca apenas da vitória e para derrotar o próximo. Competiram mais respeitaram os adversários – atletas e torcedores do Jardim Planalto. Estão de Parabéns.

   

O Torcedor Júnior – Antônio Emanuel da Silva Cabral -, que também fazia parte da equipe da diretoria da Associação dos Moradores do Jardim Planalto, resumiu o evento em poucas palavras: “pensaram que nos abandonando o esporte amador do Jardim Planalto se acomodaria. Refiro-me as pessoas que deixaram a AMJP para que ela não operasse como está trabalhando com excelência neste Campeonato de 2003. Tenho orgulho de ser de Oitizeiro por saber que existem pessoas que mesmo não sendo político como é o caso de Abraão, tem bons relacionamentos com pessoas do nível de comprometimento de Trócolli Júnior, esse parlamentar que nunca abandona os seus liderados”. Segue Ele: "a presença efetiva do público em todas as fases da Competição demonstra que a sociedade do Jardim Planalto e de outras áreas da Cidade, aprovaram as ações que a AMJP estabeleceu  neste ano de 2003 para o Futebol Amador da Região de Oitizeiro, as quais, inclusive, os  nossos principais líderes Abraão Cavalcanti e Trócolli Júnior abraçaram efetivamente, ao contrário do que fez um Agente político que nos abandonou recentemente sem dó e nem piedade".

 

No que diz respeito a procura mais efetiva de clubes na edição atual, em detrimento das anteriores, Marinézio Jorge - o Mano -, acrescentou: "tivemos em 2003 uma divulgação mais eficiente pela mídia em geral do que nas edições passadas. Até mesmo em razão da proximidade que o nosso Diretor de Relações Públicas da AMJP, o nosso colega Abraão Cavalcanti - que inclusive, é um dos principais apoiadores da competição -, tem para com o Deputado Estadual Trócolli Júnior. Através deste parlamentar amigo do Bairro e  a pedido de Abraão, Trócolli fez um chamamento mais efetivo para ampliar a participação de outras equipes na Competição, junto as Empresas de Rádio locais. Grandes parceiros do rádio portanto, convidaram, efetivamente, outros clubes erradicados em todas as áreas da Cidade para participar da Competição. Aliado a essa idéia magistral dos que fazem a AMJP, também podemos destacar como condicionante para atrair novas parcerias e novos clubes para abrilhantar o Campeonato, a competência dos que fazem a Associação dos Moradores do Jardim Planalto".

Editado por: Arthur Cavalcanti

Causou Impacto

Ant Prox