Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Atleta da Paraíba - Felipe Colaço -, que iniciou os treinamentos na Escolinha de Futebol do Jardim Planalto está disputando na Suíça - Zuricth -, o Mundialito de Clubes.

27.02 - Diretor de Relações Públicas da AMJP Abraão Cavalcanti: “Edigley Moraes, Flávio Colaço (Flavinho) e Ronaldo Vasconcelos pic.twitter.com/k5UItS3o (Ronaldinho), reiniciaram com a EFJP, um trabalho que descobre valores, propõe futuro, estabelece disciplina e faz o acompanhamento de  crianças e jovens que através do esporte se distanciam das drogas e agregam saúde."

Este Site via twitter, recebeu com muita satisfação a notícia de que um paraibano – pessoense nato -, o craque mirim Felipe Colaço, está participando do Mundialito de Clubes de Futebol, em Zurich, na Suíça. 

Primeiramente, vamos ler às mensagens enviadas a Abraão Cavalcanti pelo tio de Felipe, o Advogado Flávio Colaço, que reside do Jardim Planalto e que é Presidente da Associação dos Moradores desse querido Bairro:

24 FevFlávio Colaço Flávio Colaço ‏ @flaviocolacoadv
@abraaocavalc Felipe Colaço, estar na Suíça, jogando futebol por lá. Só lembrando q ele surgiu do projeto social q vc implementou no Jd Planalto.

24 FevFlávio Colaço Flávio Colaço ‏ @flaviocolacoadv
@abraaocavalc Meu sobrinho craque, Felipe Colaço, a caminho de Suíça, em busca de seu sonho de jogar futebol. Q Deus vá à sua frente! pic.twitter.com/k5UItS3o.

Imediatamente, Abraão Cavalcanti respondeu a Flávio Colaço com as seguintes mensagens:

24 FevAbraão CavalcantiAbraão Cavalcanti ‏ @abraaocavalc
@flaviocolacoadv Felipe Colaço é um produto do bem. Tem muito mais valor por que é o resultado do somatório de duas forças - Deus e Nós (Você, Edigley, etc.).

24 FevAbraão CavalcantiAbraão Cavalcanti ‏ @abraaocavalc
@flaviocolacoadv Felipe está na Suíça enaltecendo o nome do (a) - Jd Planalto, PB e BR -, graças ao trabalho de todos e não apenas de alguns.

24 FevAbraão CavalcantiAbraão Cavalcanti ‏ @abraaocavalc
@flaviocolacoadv Portanto para Você, para Ronaldinho, para Paulinho e para Edigley direciono todas as homenagens - Vocês são - Gente que Fazem.

O craque referenciado via Twitter, pelo seu tio – Flávio Colaço -, trata-se de Luis Felipe Pereira Colaço, um atleta mirim que tem 12 anos de idade e que atualmente está agregado ao CT Barão – Recife – PE. 

Felipe Colaço é filho do Planaltense Itamar Colaço da Silva e da Senhora Alessandra Angélica Pereira Colaço, e desde o dia 21 de fevereiro próximo passado está participando do Mundialito de Clubes, categoria sub-12, em Zurich – na Suíça. Felipe além de capitão é o camisa 10 da equipe e já tem 14 gols na competição. O craque paraibano está na companhia do Pai, Itamar Colaço e o seu retorno a esta Capital, está previsto para acontecer no dia 1º de março vindouro.

alt alt

alt

Felipe é prata da Casa, pois, além de ser um pessoense da gema, foi inicialmente treinado pelos integrantes da Escolinha de Futebol do Jardim Planalto – EFJP -, que tem a frente fazendo um trabalho decente e aguerrido, o desportista e Fundador Edigley de Moraes Santana.
Quando Felipe Colaço entrou para a Escolinha de Futebol do Jardim Planalto, todos sabiam que Ele certamente teria um futuro brilhante. Ele sempre foi observado como um talismã pelos aguerridos treinadores da EFJP, oportunamente, sob a responsabilidade de Ronaldo Vasconcelos (Ronaldinho), Flavio Colaço (Flavinho) e Edigley Moraes.

Ao enviar a mensagem, via Twitter, dando a informação importantíssima e histórica a respeito da ascensão do seu sobrinho, Flávio Colaço, se dirigiu a Abraão Cavalcanti com a seguinte Mensagem: “Só lembrando que Ele [Flelipe] surgiu do projeto social que você implementou no Jardim Planalto”

Procurado para comentar sobre o assunto, disse Abraão Cavalcanti: “Ficamos honrados com o reconhecimento do tio de Felipe – Flávio Colaço -, a respeito do apoio que sempre demos a Escolinha de Futebol do Jardim Planalto. Mas, como informei a Flávio, também via Twitter, o sucesso de Felipe é fruto do esforço de muita gente. A Associação dos Moradores do Jardim Planalto, Entidade que, inclusive, Flávio Colaço Preside hoje, através de seus dirigentes – dentre os quais eu me incluo -, nunca deixou de fomentar e ajudar o futebol de Oitizeiro, em todas as suas categorias amadoras. Entretanto, o trabalho mais brilhante que empreendeu em toda a sua história foi o de apoiar incondicionalmente a Escolinha de Futebol do Jardim Planalto”.

alt

Continuou Abraão Cavalcanti: “Edigley Moraes, Flávio Colaço (Flavinho) e Ronaldo Vasconcelos (Ronaldinho), reiniciaram com a EFJP, um trabalho que descobre valores, propõe futuro, estabelece disciplina e faz o acompanhamento de  crianças e jovens que através do esporte se distanciam das drogas e agregam saúde. Isso é o que importa. Parabenizamos a Felipe Colaço e aos seus familiares – em especial a Flavio (Tio), a Bil (Avô e a Itamar (Pai) como Oitizeirenses -, pelo sucesso de um brasileirinho que amanhã, certamente, estará brilhando em categorias superiores e quem sabe, defendendo as cores de grandes clubes do Pais e da Seleção Brasileira”. Foto - Da esquerda para a Direita: Ronaldinho, Edigley e, Flavinho - Instrutores da AMJP.

Finalizando Abraão: “Que esse exemplo de trabalho e dedicação da Escolinha de Futebol do Jardim Planalto, especialmente, na pessoa de Edigley Moraes- o seu idealizador e fundador -, continue firme e forte, afinal chega de retrocesso. Quando um projeto desses vai pra frente aparecem os políticos profissionais e se locupletam dos êxitos galgados por muitos para escravizar os seus idealizadores com migalhas e promessas vãs. Mas, no futuro desaparecem, deixando os atletas e os dirigentes dos clubes, assim como, as entidades extremamente dependentes e fragilizadas. Isso aconteceu com as Categorias Amadoras – Adulta e Veterana -, do Jardim Planalto. Não queremos que aconteça também com a categoria infantil. O sucesso depende de todos e não apenas de alguns. Valorizar o que é da casa, do nosso bairro e da nossa região é uma obrigação dos nossos concidadãos, um dever de quem lidera e das Entidades Públicas responsáveis, a exemplo da Associação os Moradores do Jardim Planalto. Temos dois parceiros - políticos -, que nunca deixaram de nos ajudar e, eventualmente, apoiam os eventos esportivos promovidos pela AMJP. Sempre que queremos uma parceria verdadeira e sem subserviência, recorro aos grandes amigos do esporte amador de Oitizeiro. são Eles: o Deputado Federal Manoel Júnior e o Deputado Estadual Trócolli Júnior. Os demais, nos deixaram no meio do caminho. Portanto, com Trócolli e Manoel Júnior não temos esses atropelos. São anos de parceria e de reciprocidade - na afetividade e na resolutividade das mais diversas demandas."  

Clique nos LINK’s abaixo e LEIA várias notícias relacionadas à Escolinha de Futebol do Jardim Planalto (EFJP) - Entidade do Esporte Mirim do Jardim Planalto que inicialmente preparou o atleta FELIPE COLAÇO, o qual, atualmente está jogando no MUNDIALITO - Em ZURICH (SUIÇA):

* Escolinha de Futebol do Jardim Planalto - Exemplo de Dedicação e Superação dos Idealizadores e Apoiadores - AMJP, Abraão Cavalcanti e Edigley Moraes;

* O ano de 2007 foi terminado com chave de ouro. Lideranças consolidadas que atuam em Oitizeiro apoiaram um competitivo Torneio de Futebol de Campo Infantil que teve a participação de 20 equipes da Capital no dia 29 de dezembro passado;

* 12 de outubro de 2009 - Dirigentes da AMJP novamente organizam uma das festas mais tradicionais e interativas da Região de Oitizeiro: O Dia das Crianças;

* A tradicional Festa do Dia das Crianças em Oitizeiro foi realizada no dia 12.10.11, no Campo de Futebol do Jardim Planalto. O Líder do Bairro Abraão Cavalcanti, e os Deputados Manoel Jr e Trócolli Jr também apoiaram o Evento. A AMJP organizou a Festa.

Editado e Postado neste Site por: Arthur Cavalcanti (Com informações de Abraão Cavalcanti e Flávio Colaço).

Causou Impacto

Ant Prox