Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

25.01.13 - O Site - www.abraaocavalcanti.com.br -, fez a cobertura do encontro realizado entre os amigos do Deputado Federal Manoel Júnior na residência do parlamentar, em Intermares.

26.01.13 - Alguns militantes e suplentes de Vereadores do PMDB promoveram um encontro bastante descontraído na residência do Deputado Federal Manoel Júnior para confirmar a confiança e delegar ao referido parlamentar poderes absolutos para que o mesmo faça os encaminhamentos necessários junto as instâncias partidárias e em outras demandas externas de cunho político, através do qual, unanimemente o grupo manifestou ao mesmo irrestrita confiança.

Foi na residência do Deputado Federal Manoel Júnior que várias lideranças se reuniram e se confraternizaram depois da chegada do novo ano de 2013.

A convite do Parlamentar, alguns amigos de Manoel  Júnior se acomodaram na borda das piscinas do condomínio onde o mesmo reside e sabeorearam frutas, frutos do mar, um suculento churrasco, etc., acompanhados de aperitivos diversificados (Cachacinha, Wissky e Cerveja), de refrigerantes e de água (côco e mineral) a vontade e desfrutaram desde o final da manhã até a noite de um dia especial cuja entrada principal degustada foi a conjuntura política em João Pessoa.

CLIQUE NO LINK A SEGUIR E ACESSE A GALERIA DE FOTOS: 25.01.13 - Cobertura do encontro realizado entre os amigos do Deputado Federal Manoel Júnior na residência do parlamentar, em Intermares.

O encontro foi bastante agradável e teve a presença de gente importante da política e da sociedade da Capital e das Cidades vizinhas, a exemplo dos suplentes de vereadores do PMDB, dentre Eles: Abraão Cavalcanti, Marcos Bandeira, Padre Adelino, Marcone Paiva, Ronivon Ramalho (Mangueira), Júnior Frazão, Genilza Barros, Alessandro Barros e Josué Diesel e, de amigos, parentes, assim como, de assessores diretos do parlamentar, como Ailton Filho, José Carlos Evangelista, Flávio Picolli, Dedo Rezende (ex-prefeito de Cabdelo), e Leo Bandeira. Também estiveram no churrasco, a agradável esposa do Deputado Manoel Júnior, Isabela Maroja (vereadora da Cidade de Pedras de Fogo) e familiares da maioria dos convidados retrocitados. 

Durante o evento entre amigos, algumas lideranças falaram da mportância da reunião e do que significa o anfitrião para cada um dos presentes. Escalados para falar, representando o grupo, Abraão Cavalcanti e Ronivon Ramalho (Suplentes do PMDB de João Pessoa) teceram alguns comentários sobre Manoel Júnior e destacaram a sua importância para os que estavam reunidos no evento.

Abraão Cavalcanti, Suplente de Vereador do PMDB/JP, disse: "Manoel Júnior significa para os verdadeiros pemedebistas, sejam eles de JP, da Paraíba e do Brasil, uma das reservas morais e intelectuais dotadas de conhecimento político-administrativo e partidário. Isso ocorre, não apenas em função dos cargos que Ele ocupou na gestão - direta e/ou compartilhada -, das Prefeituras de municípios importantes deste deste Estado, a exemplo de Pedras de Fogo (três vezes como Prefeito) e de João Pessoa (como Vice-Prefeito). Manoel Júnior tem esse carisma e reconhecimento patente dos pemedebistas em geral principalmente, por ter sido Presidente da FAMUP (Federação dos Municípios da Paraíba), por ter defendido equitativamente e de maneira republicana os interesses do Povo paraibano como Deputado Estadual (tendo desempenhado suas atividades parlamentares com atuações brilhantes na Casa de Epitácio Pessoa), além de estar desempenhando pela segunda vez e com bastante brilhantismo o Cargo de Deputado Federal em Brasília - DF, com altivez e desenvoltura impressionante seja na legislatura passada como também na atual. Manoel Júnior, nestea Legislatura, já foi, inclusive, Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano no Congresso Nacional, Coordenador da bancada Federal no Congresso Nacional e, recentemente, foi escolhido por mérito e participatividade efetiva no parlamento como vice-lider do PMDB na Câmara dos Deputados. Apenas uma pessoa acima da média como Manoel Júnior pode ir tão longe".

Quanto a participatividade e liderança de Manoel Júnior em defesa das causas dos pemedebistas da Capital, especialmente, no que concerne ao grupo de suplentes de vereadores de João Pessoa, disse o ex-Vereador Mangueira (Primeiro Suplente do PMDB): "É muita honra para nós peemedebistas [lideranças consolidadas nas urnas em João Pessoa, já que somos suplentes do partido] ter Manoel Júnior a frente de nossas demandas intra-partridárias. Com a sua altivez, coragem e competência, Manoel o nosso amigo 'MANÉ JÚNIOR', não somente defende aqueles que realmente amam o partido das lutas, que, consideramos uma marca registrada da política brasileira, denominado de PMDB. Ele, também, se porta em nossa defesa - aquém da sede pemedebista. Manoel Júnior tem sido um líder inconteste  em defesa das causas dos nossos militantes, líderes (estaduais e municipais), especialmente, dos anônimos que não são valorizados pelas instâncias maiores da Sigla, mas, com certeza têm o reconhecimento desse líder carismático que conhece bem as bases e pilastras partridária da grife peemedebista, em João Pessoa - e na sua Região Metropolitana, mas, igualmente, em razão de uma história de dedicação e realizações com a Cidade de Pedras de Fogo. 

Com relação ao futuro do PMDB, especificadamente, no que diz respeito a eleição do novo Presidente do PMDB em João Pessoa, Abraão Cavalcanti externou o sentimento do grupo dizendo: "Sem desmerecer a importância dos que já passaram pela gestão do Diretório do PMDB em JP, assim como, de muitos dos outros filiados da Sigla que desejam - e também são merecedores pelo trabalho e luta cotidiana em prol do PMDB -, obter um espaço digno na administração interna da Sigla (seja na Diretoria Executiva ou no seu Diretório), ficaríamos tremendamente felizes se, por justiça e pelo voto democrático e soberano dos militantes peemedebistas Manoel Júnior fosse escolhido como Presidente Municipal dessa agremiação partidária no âmbito de  nossa Capital".

Postado neste Site por: Arthur Cavalcanti (Im.: Ailton Filho)

Causou Impacto

Ant Prox