Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Banner

Suplente de Vereador Abraão Cavalcanti: "Os espaços do Diretório e da nova Diretoria Executiva do PMDB de JP deverão ser preenchidos depois de bastante diálogo e com unidade".

31.01.13 - Presidente Regional do PMDB - José Maranhão: "As palavras de ordem no PMDB são unidade e fortalecimento. Estamos buscando o consenso para a direção municipal do partido em João Pessoa e vamos conseguir...".

Conforme foi acordado em encontro recente, o presidente do PMDB Regional, José Maranhão reuniu na manhã desta quinta-feira (31),  na sede do partido, nesta Capital, várias lideranças pessoenses que concorreram pelo PMDB a uma vaga de Vereador nas eleições de 2012  e figuras de proa da Sigla, em busca de um consenso para a escolha da nova direção municipal da legenda, assim como, dos integrantes do novo diretório em João Pessoa.

A Reunião foi bastante concorrida e só terminou no início da tarde com a decisão unânime dos presentes no sentido de adiar as deliberações principais sobre as composições retromencionadas para o dia 18 de fevereiro do corrente ano, em razão da ausência  dos deputados federais Wilson Santiago Filho e Benjamin Maranhão, do deputado estadual Gervásio Maia Filho e do vereador João Almeida, ambos postulantes à presidência do PMDB pessoense, e do ex-senador Wilson Santiago.

Clique no  LINK a seguir e acesse, integralmente, a GALERIA DE FOTOS DO SEGUINTE ARTIGO: 31.01.13 - Site - www.abraaocavalcanti.com.br -, na Sede do PMDB/JP, fez a cobertura de reunião da Sigla que busca um consenso para a escolha da nova Diretoria Executiva Municipal e dos novos componentes para o seu Diretório.

Dos pretensos candidatos à presidência municipal, compareceram o Deputado Federal Manoel Júnior e o vereador Fernando Milanez, além do  deputado estadual Trocolli Junior e de vários suplentes de vereador da Sigla - Abraão Cavalcanti, Alessandro Barros, Marcone Paiva, Alberto Chianca, Padre Adelino, Mangueira,  Josué Diesel, Júnior Frazão, Marcos Bandeira, além de outras lideranças de destaque da Sigla, a exemplo de Genilza Barros e Antônio de Souza que foi encarregado de  redigir a Ata da Reunião no ambiente interno onde se deu o encontro.

O presidente José Maranhão fez ver a necessidade de ainda se ouvir os companheiros ausentes - sugestão referendada por Manoel Júnior e  acatada por todos as demais lideranças -, para, em fevereiro, mais precisamente no dia 18, decidir sobre a composição e atribuições inerentes a Comissão Provisória que organizará a realização da convenção municipal no dia 10 de março vindouro, através da qual serão eleitos os novos que elegerá os integrantes  do novo Diretório do PMDB em João Pessoa e, obviamente, dos filiados que comporão a Executiva Municipal da Sigla.

O presidente José Maranhão fez questão de deixar claro que as palavras de ordem no PMDB, a partir de sua gestão, são "unidade e fortalecimento. Estamos buscando o consenso para a direção municipal do partido em João Pessoa e vamos conseguir, para atingir o objetivo maior que é fortalecer cada vez mais a nossa agremiação em todo o Estado, com vistas às eleições de 2014".

Muitas sugestões foram dadas pelos que fizeram parte do encontro, especialmente, para que a unidade partidária seja o mote principal dessas deliberações futuras.

Manoel Júnior e Trócolli Júnior - Deputados Federal e, Estadual, respectivamente -, fizeram questão de reconhecer o esforço do ex-Governador José Maranhão, em razão da sua patente postura ética, responsável e sobria de estar buscando, incansavelmente, estabelecer uma unidade partidária em torno da questão, especialmente, das lideranças mais expressivas da sigla - tanto no âmbito local quanto no estadual -, e ambos enfatizaram publicamente que o PMDB precisa avançar cada vez mais no que diz respeito ao seu projeto legítimo e necessário a sua própria identificação como umgrande partido, de reconquistar a hegemonia política no nosso Estado.

Manoel Júnior disse durante o encontro que buscará ouvir todas as sugestões de todos os nossos militantes e de todas as lideranças consolidadas nas urnas no âmbito desta Capital, para o fortalecimento do PMDB, também na nossa Cidade, contribuindo, também, como filiado e aliado do ex-governador José Maranhão, para que este possa continuar firme e forte, realizando esse grandioso trabalho de ampliação das bases partidárias na Paraíba, ou seja, no fortalecimento da Sigla no nosso estado". Além disso, no que concerne ao Diretório o Deputado Manoel Júnior ressaltou a importância dos Vereadores João Almeida e de Fernando Milanez nesse processo de fortalecimento do PMDB - no caso específico de João Pessoa -, como também, a relevância idêntica de todos os Deputados Federais e Estaduais, dos atuais suplentes da Sigla - que possuem bases comprovadamente sólidas nesta Capital -, inclusive, de todas as lideranças espalhadas pela nossa Cidade, que, de igual forma, têm colaborarado para que o partido continue sendo forte e respeitado. Manoel Júnior disse que: "O PMDB precisa estabelecer mecanismos institucionais para filiar novas lideranças, para implantar novas políticas de inclusão social, assim como, para contribuir na luta incessante dos importantes núcleos sociais de base e de representação na nossa Cidade".

A propósito, José Maranhão, anunciou que o partido vai avançar decididamente na qualificação dos seus quadros e que, a partir de março, vai realizar encontros, seminários e cursos de formação para os gestores peemedebistas em todas as cidades pólos, além de fortalecer a presença do PMDB Jovem e do PMDB Mulher em todo o Estado. 

Os eventos do PMDB estão previstos para as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Guarabira e Araruna. A data exata do primeiro encontro e qual o município que o sediará, estão sendo discutidos pelo presidente José Maranhão e lideranças locais. 

O fortalecimento dos núcleos do PMDB, a exemplo do PMDB Jovem e do PMDB Mulher, é também prioridade para o presidente José Maranhão. Ele lembra a propósito, especificamente no que diz respeito ao núcleo feminino, que o PMDB saiu das últimas eleições municipais como o partido com o maior número de mulheres prefeitas, na Paraíba e em todo o país.

De forma unânime, os Suplentes de Vereadores, assim como, o Vereador Fernando Milanez expressaram uma tendência atual no âmbito da Sigla, de apoio ao nome do Deputado Federal Manoel Júnior para presidir o PMDB municipal. Diante dessa retórica sugerida expontaneamente nas falas individuais de cada filiado presente ao encontro, o Suplente de Vereador Abraão Cavalcanti, disse que a escolha do nome de Manoel Júnior poderá ser efetivamente concretizada "em razão de o Deputado Federal ser um homem competente e probo, possuir uma vasta experiência político-partidária, ser um homem de coragem e de posições firmes, mas, essencialmente, por ter denotado uma capacidade nata e peculiar, de sempre agir em defesa das posições tomadas pela maioria dos integrantes da Sigla ao qual é filiado, acatando até mesmo teses contraditórias ao seu pensamento - mesmo nos momentos turbulentos de um convívio partidário. Tem sido contumaz e evidente que Manoel Júnior sempre respeita - mesmo divergindo em algumas situações -, as decisões tomadas pelo maior comandante do PMDB no nosso Estado, o ex-governador José Maranhão. Por tudo isso, Ele é um cara que tem escutado a todos que o procuram e sugerido muito diálogo durante essas discussões internas do nosso PMDB. Portanto, como se percebe, o Diretório Municipal do PMDB será construído com bastante diálogo e unidade, e, Manoel Júnior pode vir a ser o nosso Presidente Municipal se o consenso atual prevalecer. De minha parte, eu posso adiantar com muita convicção que voto para Presdente da Sigla em João Pessoa no Manoel Júnior", concluiu, Abraão Cavalcanti.

*Redação ACL com Assessoria

Editado e postado neste Site por: Arthur Cavalcanti

Causou Impacto

Ant Prox