Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

O Site - www.abraaocavalcanti.com.br -, fez a cobertura da concorrida Convenção, através da qual, o ex-governador José Maranhão foi eleito Presidente do PMDB da PB, ficando Wilson Santiago com a 1ª e Manoel Júnior com a 2ª Vice-Presidência da Sigla.

18.12.12 - Suplente de Vereador do PMDB, Abraão Cavalcanti: “...Temos consciência da importância de todos os nossos filiados nesse processo de renovação e de mudança de posturas intrapartidária...”.

Foi bastante concorrida a Convenção do PMDB, através da qual, o ex-governador José Maranhão foi eleito, nesta terça-feira (18.12.12), presidente estadual da Sigla.

O vice-presidente integrante da chapa eleita é o ex-senador Wilson Santiago e o  segundo Vice-Presidente é o Deputado Federal Manoel Júnior.

CLIQUE no LINK a seguir e vá para a GALERIA DE FOTOS: 18.12.12 - Convenção do PMDB estadual que elegeu a NOVA DIRETORIA EXECUTIVA  e o NOVO DIRETÓRIO da Sigla.

José Maranhão informou que, juntamente com a sua nova equipe, a partir de março, buscará incentivar e promover simpósios em todas as cidades polos da Paraíba, para permitir discorrer sobre as problemáticas e prioridades das cidades paraibanas, inclusive, criar consultorias para viabilizar a orientação dos prefeitos eleitos pela Sigla, que desejem apresentar projetos para a captação de recursos junto ao Governo Federal. Disse José Maranhão: “Depois de um amplo debate interno chegamos à constituição de uma chapa de unidade. O nosso propósito maior agora é realizar uma administração inovadora no âmbito da Entidade PMDB da Paraíba”.

Já o vice-presidente eleito Wilson Santiago, disse que o PMDB saiu fortalecido do processo de escolha da nova diretoria, principalmente, se tratando da unidade partidária que se catalisou que ajudará o partido a montar estratégias para recuperar o poder em 2014. “Temos agora a união dentro do partido, com a participação muitos companheiros ilustres os quais, são extremamente importantes para a conjuntura que iremos enfrentar e que sem sombra de dúvidas só fortalece esse grande partido para 2014”.

Já o Deputado Federal Manoel Júnior, destacou que, atualmente, o PMDB possui 58 prefeituras em todo o estado da Paraíba, ressaltando, que todos os Prefeitos foram contemplados no Diretório atual, inclusive, também, figuras de destaque da Sigla no âmbito local, regional e estadual. Disse Ele: “A unidade partidária prevaleceu. Agora iremos retomar as estratégias para fazer um peemedebista Governador deste Estado. Na chapa, depois de muito diálogo temos prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, lideranças de base, suplentes de vereador, vereadores, figuras de destaque e historicamente imprescindíveis a vida do partido – uns, inclusive, que deram e continuarão dando contribuição maiúscula ao velho PMDB de guerra -, pessoas do povo, lideranças comunitárias, profissionais liberais, etc., que se somarão ao ex-governador José Maranhão com a sua experiência para recolocar o PMDB no topo da pirâmide partidária no nosso Estado. Outras figuras municipais que não estão presentes na Chapa, a exemplo de vários suplentes de Vereador como Abraão Cavalcanti, Marcos Bandeira e Mangueira, serão com certeza, conforme combinamos com o nosso Presidente Estadual, aproveitados na Chapa da Diretoria Executiva e/ou no novo Diretório Municipal desta Capital que será também oxigenado brevemente”. Finalizando Manoel Júnior: “Mas, a principal meta do PMDB no que diz respeito a renovação de seus quadros diretivos, tanto o Estadual quanto o Municipal de João Pessoa já está plenamente consolidada, em razão do acordo selado entre as principais lideranças do Partido para que tenhamos um rodízio nos Cargos da Diretoria Executiva, propiciando, por conseguinte, a alternância do poder intrapartidário e solidificando cada vez mais a democracia interna”.

O atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, passou a ocupar da chapa eleita, a Secretaria-Geral e o deputado estadual Raniery Paulino ficou como secretário-adjunto.

Eleições de 2014:

A maioria dos presentes ao Evento falaram sobre as eleições de 2014 e reafirmaram a simpatia pelo nome do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego para disputar o Governo do Estado no próximo pleito. Maranhão desconversou sobre o assunto quando perguntado se teria interesse em disputar o Cargo, entretanto, afirmou peremptoriamente que no atual momento não pensa em disputar eleição, mas, sim em trabalhar pelo partido. “Meu projeto político é exatamente esse, o de fortalecer o PMDB e me fazer presente na defesa de suas demandas mais legítimas. Quero ver o PMDB atuando fortemente em todos os municípios da Paraíba”.

O suplente de vereador do PMDB, Abraão Cavalcanti disse que “É uma honra estar filiado ao PMDB, até mesmo porque esta Sigla sabe fazer a hora. O PMDB é uma constelação de líderes confirmados nas urnas e em todos os quadrantes da Paraíba. Temos consciência da importância de todos os nossos filiados nesse processo de renovação e de mudança de posturas intrapartidária. O nosso comandante maior, José Maranhão, ao lado de Wilson Santiago e de Manoel Júnior saberão conduzir os novos processos de oxigenação da Sigla e de aproveitamento dos quadros que existem e que recolocarão em breve, o PMDB no ápice da pirâmide do poder, seja em nível local, regional ou estadual, conforme se posicionou em sua fala o ex-governador José Maranhão”.

Lideranças locais de destaque no cenário político de João Pessoa e da Região Metropolitana da mesma se fizeram presentes no Diretório Central do PMDB situado na Avenida Beira Rio, onde permaneceram até o término dos trabalhos, a exemplo de Abraão Cavalcanti, Alessandro Barros, Flávio Picolli, José Dedo Rezende, Júnior Frazão, Marcone Paiva, Padre Adelino, Ronivon Ramalho (Mangueira), Carlos Mangueira, Josué Diesel, Roberto Luna, Genilza Barros, Marcos Bandeira, Boy das Indústrias dentre outros.

O Deputado Gervázio Maia, o Tesoureiro Antônio de Souza, José Maranhão, Manoel Júnior, Wilson Santiago e Veneziano Vital permaneceram no local da Convenção em tempo suficiente para darem entrevistas à imprensa local e estadual, assim como, para cumprimentar posar para fotos e para abraçar calorosamente a maioria dos correligionários e filiados do PMDB presentes  ao Evento.

Confira os nomes da nova Diretoria-Executiva Estadual:

A nova Executiva Estadual do PMDB ficou com a seguinte constituição: Presidente, José Maranhão; primeiro vice-presidente, Wilson Santiago; segundo vice-presidente, Manoel Junior; terceiro vice-presidente e líder da bancada, Gervázio Maia; secretário-geral, Veneziano Vital do Rêgo; secretário adjunto, Raniery Paulino; tesoureiro geral, Antônio Souza da Silva; tesoureiro adjunto, Benjamin Maranhão; primeiro, segundo, terceiro e quarto vogais, Vital do Rêgo Filho, Wilson Santiago Filho, Nilda Gondim e Hugo Motta, respectivamente. Os suplentes, pela ordem, são Olenka Maranhão, Nabor Wanderley, Márcio Roberto e Ivaldo Medeiros.

*Editado e postado neste Site por: Arthur Cavalcanti

Causou Impacto

Ant Prox