Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

1º de Maio de 2006 - Realizado mais uma Edição do Torneio do Dia do Trabalhador no Jd Planalto.

Editado em: 2 de Maio de 2006 - 19:30h - Torneio do Dia do Trabalhador - 1o de Maio de 2006 - Campo de Futebol do Jardim Planalto.


Ele fala pouco, mas, saiu com essa: "Abraão Cavalcanti e Trócolli Júnior são Marcas Registradas de Trabalho”. Foi assim que Marinézio Jorge da Silva – o “MANO” -, conhecido desportista da Região de Oitizeiro (Na Foto acima sem Camisa, postado no Centro ao lado de Abraão e Lulinha), se referiu as duas lideranças referenciadas no dia 1º de Maio de 2006, quando, oportunamente, no Jardim Planalto fez a sua oratória durante a entrega dos troféus e medalhas aos atletas e dirigentes de clubes amadores da Região de Oitizeiro que participaram do Evento no Campo de Futebol daquele Bairro.

Tradicionalmente, o torneio 1o de Maio é realizado na referida praça de esportes no período da manhã, pois, depois das entrega da premiação os vencedores – espontaneamente -, acompanham o líder do Bairro – Abraão Cavalcanti -, e organizam tradicionalmente uma “vaquinha” para o patrocínio dos comes e bebes. Abraão Cavalcanti - líder do bairro e um dos principais organizadores do evento -, ao lado dos desportistas Lulinha, Mano, Danda, Expedito, Sóstenes, Miau, Elias Venâncio, e outros tantos companheiros de lutas da AMJP, depois dos jogos e da distribuição da premiação, promoverem um novo encontro matinal e junto com os amigos participa de um cardápio variado de bebidas e comidas adquiridas coletivamente e com a sua generosa ajuda para propiciar a descontração recíproca dos velhos amigos do Jardim Planalto no Dia do Trabalhador.

São trabalhadores informais, servidores públicos, profissionais liberais, autônomos, comerciantes, comerciários, etc., que aproveitam o Dia do Trabalhador para realizarem um animado e amigável encontro.

As festividades do dia do Trabalhador no Jardim Planalto, começa logo cedo. Primeiramente é disputado um competitivo Torneio de Futebol Todo ano com uma Categoria diferente), que, efetivamente, na grande maioria de suas  edições sempre foram apoiados pelos líderes, comunitário e político, Abraão Cavalcanti e, Trócolli Júnior, respectivamente.

Acontece que a Prefeitura Municipal de João Pess as vezes apoiou o Evento, eventualmente, mas, de forma tímida.

O Torneio 1o de Maio, sempre teve a organização impecável da Diretoria de Esportes da Associação dos Moradores do Jardim Planalto, tão bem comandada pelo dirigente Luiz Bezerra de Lima – o querido “Lulinha”. Para tanto, também ocorre, sistematicamente, um engajamento de muitos outros dirigentes da Entidade, a exemplo de: Expedito Madruga, Maurílio Dultra, José Ribeiro, Melquisedec Cavalcanti, Welington Vicente, Miau, Marinézio - Mano -, Edigley e outros importantes moradores e representantes da Instituição Representativa do Jardim Planalto.

Neste ano de 2006, em função de estar viajando para fora do Estado da Paraíba, o Deputado Estadual Trócolli Júnior Mandou a sua Mensagem através de seu Chefe de Gabinete Vamberto Costa (Postado na foto do  lado esquerdo - com o Microfone e de Camisa Laranja -, discursando ao lado de Abraão Cavalcanti), que em seu pronunciamento no Evento referenciou o seguinte: “muito me honra participar desta Festa Tradicional que sempre é apoiada e organizada pela AMJP e pelo líder do Bairro Abraão Cavalcanti, além de ter uma participação bastante forte e especial do nosso querido amigo, o Deputado Estadual Trócolli Júnior”. Continua Vamberto: “sempre me diziam que o Torneio era muito movimentado e que a organização era impecável, fato que comprovo nesta data e, parabenizo aos que fazem a Associação dos Moradores do Jardim Planalto, na pessoa do Senhor Luiz Bezerra e principalmente do nosso companheiro leal Abraão Cavalcanti, que de igual forma, também têm um carinho especial pelo Deputado Trócolli Júnior" Fnalizando: "Parabenizo a você Abraão, que nunca se furtou em ajudar ao seu povo e  ao esporte amador da Região de Oitizeiro, especialmente, do Jardim Planalto”.

Abraão Cavalcanti (Foto abaixo - de camisa amarela -, com microfone em punho discursando para os presentes, entre o Chefe de Gabinete do Deputado Trócolli Júnior - Vamberto Costa -, e um dos atletas que recebe a premiação de 1º Colocado no Torneio), agradeceu a presença do Chefe de Gabinete de Trócolli Júnior e desejou a todos os trabalhadores presentes ao Evento, inclusive aos ausentes: “toda sorte do mundo, no que diz respeito à satisfação das necessidades cidadãs e quanto a realização pessoal e profissional dos moradores Oitizeirenses”.

Em seguida, durante a oratória, Abraão Cavalcanti disse: “torço, principalmente, para que se propague a harmonia constatada neste Evento para todos os lares desta Comunidade e por que não dizer da região de Oitizeiro, assim como, para os locais de trabalho das pessoas aqui irmanadas, inclusive, daquelas que não puderam aqui comparecer”. Continuando sua fala, Abraão: “devemos nos espelhar naquilo que foi pregado por Cristo Jesus quando de sua passagem aqui na terra no que concerne ao modelo de convivência que deve prosperar entre os homens no desenvolver de seu trabalho”.  Finaliza Abraão, dizendo: “Devem eles trabalhar para usufruírem os frutos obtidos com o seu próprio suor. Entretanto, para que cada um de vocês possam se sentir realizados, necessário também se faz que utilizem a ferramenta do bem e aprendam a regra básica propagada pelo Senhor Jesus para a convivência harmônica e salutar entre os demais moradores deste grandioso universo – amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Caso contrário, os salários que obterão com o esforço do trabalho poderá lhes trazer muito desapreço e infelicidade. Trabalhem e ajudem o próximo. Sigam essa regra geral, fraternal e universal”.

No final da fala de Abraão Cavalcanti, o atleta e irmão do dirigente do Vasco da Gama – Danda -, Marinézio Jorge da Silva – o Mano -, fechou o evento com as seguintes palavras: “como Abraão bem falou, devemos fazer permanecer esta harmonia sempre no nosso Bairro, pois aquilo que nos complementa e que nos falta se estivermos unidos será substituído ou reposto. É por isso que sempre temos alguém que nos dá a mão e nos servem, por causa da nossa união”. Continua Mano: “No esporte e em outras necessidades humanas - básicas e sociais, especialmente -, temos dois grandes aliados e parceiros permanentes nos ajudando aqui em Oitizeiro, os quais, nunca nos abandonaram, são Eles, Abraão Cavalcanti e Trócolli Júnior”. Finaliza Mano: “Esses sim, nunca deixaram de nos ajudar. Observem que no dia do Trabalhador mais uma vez, os dois nos repassam belos troféus, valiosas medalhas, premiação em dinheiro e outros incentivos viabilizados por ambos para prestigiar a nossa gente. Tomei ciência da ajuda tímida que a Prefeitura desta Capital proporcionou a AMJP para viabilizar esta Festa, fato que valoriza ainda mais a ajuda providencial de Trócolli e Abraão depois dos encaminhamentos feitos para promover o dia do trabalhador. Por tudo o que Eles significam para a nossa gente e para o esporte de Oitizeiro, sempre disse e agora repito sem medo de errar. Desta vez, de forma pública, reforçando, inclusive, as dezenas de elogios que ouvi nesta data de muitas pessoas aqui presentes, repito: Abraão Cavalcanti e Trócolli Júnior, realmente, são duas grandes Marcas Registradas do Trabalho para a nossa gente”. 

Editado e Postado neste Site Por: Loredana Ramos (Com Abraão Cavalcanti).

Causou Impacto

Ant Prox