Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

O ano de 2007 foi terminado com chave de ouro. Lideranças consolidadas que atuam em Oitizeiro apoiaram um competitivo Torneio de Futebol de Campo Infantil que teve a participação de 20 equipes da Capital no dia 29 de dezembro passado.

João Pessoa, 31 de dezembro de 2007 - 20:40h

Foi realizado no Campo de Futebol do Jardim Planalto na manhã do último sábado (29 de dezembro de 2007), a partir das 8:00h da manhã, nesta Capital, o Torneio de Futebol Infantil da Região de Oitizeiro que teve a Organização do Desportista Edigley de Morais Santana (responsável principal da equipe EMS e um dos instrutores da escolinha que tem o mesmo nome), do Diretor de Esportes da Associação dos Moradores do Jardim Planalto - Luiz Bezerra de Lima -, do Diretor de Esportes da Associação dos Moradores do Jardim Planalto - Maurílio Moreira Dultra -, dos desportistas Danda, Serginho, Walber, Ozanildo (Miau), Sóstenes Ferreira e Mano, inclusive, do Presidente e do Vice da Entidade, respectivamente, Melquisedec Cavalcanti de Lacerda e, Expedito Madruga Coelho.

O Torneio teve a participação de 20 (vinte) Equipes de toda a João Pessoa, inclusive, de outros Municípios da Paraíba - Conde e Bayeux -, e correspondeu a última etapa  de uma Programação Anual, elaborada pelos integrantes da Diretoria de Esportes da Associação dos Moradores do Jardim Planalto – que tem como Diretor de Esportes, Luiz Bezerra de Lima.

O Evento teve como sempre, o apoio irrestrito do Líder do Bairro Abraão Cavalcanti, além dos Deputados Trócolli Júnior – Estadual -, e Manoel Júnior - Federal. Foram viabilizadas para a realização do Evento: todas as medalhas para distribuição gratuita com os atletas de clubes participantes - 304 (trezentas e quatro) medalhas de ouro, que foram entregues equitativamente entre 18 (dezoito) equipes participantes, e mais 16 medalhas de Ouro com um padrão maior para distribuição junto aos atletas vencedores do torneio, e, 16 (dezesseis) Medalhas de Prata nas mesmas dimensões do Campeão para doação aos jogadores da Equipe Vice-Campeã. Além da premiação das medalhas, os organizadores apoiados pelos líderes acima referenciados adquiriram também 2 (dois) troféus para doação ao Primeiro e ao Segundo colocados do Torneio.

No que diz respeito à parte complementar quanto ao apoiamento do Evento, os patrocinadores adquiriram para distribuição gratuita: água mineral para distribuição entre os atletas e dirigentes, além de sorvetes e refrigerantes para distribuição com os participantes mirins.

 

As partidas foram muito emocionantes e quando permaneciam empatadas depois do término do segundo tempo eram decididas através de penalidades máximas. Entretanto, a jogada mais emocionante do torneio foi protagonizada pelo atleta Edinho, e aconteceu no segundo tempo do jogo entre o EMS do Jardim Planalto e o Bairro dos Novaes. O Atleta Edinho de meia bicicleta colocou uma bola na trave levando a galera ao delírio já  no finalzinho do Jogo. Depois de muita passou para outra fase ao vencer o adversário do Bairro Vizinho.

O Instrutor Edigley Morais - fundador da equipe Mirim EMS, é um dos dirigentes de clubes infantis da região de Oitizeiro que têm procurado, dentro das possibilidades, valorizar e investir no futebol infantil da Região de Oitizeiro. Apesar de receber um permanente apoio do líder Comunitário Abraão Cavalcanti, Edigley ainda encontra muitas dificuldades para tocar o trabalho semanal e exaustivo. Como fundador da Escolinha EMS e como instrutor de dezenas de crianças que ainda estão desabrochando para a vida e que aspiram efetivamente um futuro mais promissor, seja através do esporte ou através de alguma formação intelectual formal, Edigley Morais, por orientação, inclusive de outros responsáveis e apoiadores do Projeto, preconiza um acompanhamento permanente dos boletins escolares de cada aluno matriculado na organização esportiva como forma de ajudar aos pais de cada um deles na tarefa de educá-los e fazê-los  reconhecer a importância da disciplina e da responsabilidade, além de alguns conceitos básicos que os alertam para o significado maior da palavra educação.

Edigley Morais falou do torneio e disse: "estou muito orgulhoso dos meus jogadores”. Segue: “A EMS formou uma espécie de seleção para disputar esses jogos e para vencer dignamente as partidas, assegurando o troféu de primeiro colocado”. Finalizando: “O nosso grande objetivo, portanto, é sensibilizar ainda mais os apoiadores para que a partir de 2008, possam ajudar-nos em outros eventos grandiosos, destacando a modalidade como uma das principais forças da Região de Oitizeiro e por que não dizer da Cidade de João Pessoa".

Já outro Instrutor da EMS - Flávio Colaço -, disse ter ficado deslumbrado com o desempenho apresentado pela equipe do Bairro dos Novaes e disse o seguinte: "não mediremos esforços para que a nossa equipe também apresente um excelente desempenho nesta competição, entretanto, ficarei muito feliz em entregar o troféu de campeão a qualquer uma dessas equipes que estão aqui participando deste Torneio, como sempre apoiado pelo nosso querido amigo Abraão Cavalcanti, Trócolli Júnior e Manoel Júnior".

No final do torneio, Abraão Cavalcanti expressou o seu encantamento com as jogadas dos atletas mirins durante o torneio e disparou: "Parabenizo os atletas pela disciplina, assim como, os dirigentes de clubes que contribuíram efetivamente para o bom andamento dos torneios que foram realizados neste ano e nos outros que se passaram. Porém, em especial, ao disputado no dia de hoje, exatamente, em função de eu ter observado muito afinco entre os jogadores  sem que nenhum deles faltasse com respeito com relação aos demais atletas concorrentes”.  Continua: “mesmo sem a colaboração efetiva dos que fazem a Secretaria de Esportes e Recreação – SEJER -, da PMJP, que tem feito mais propaganda do que atender aos pleitos legítimos dos nossos abnegados desportistas, irei buscar parcerias para realizar outros torneios nas modalidades Futebol de Campo e, quem sabe, de Futebol de Salão”.

O Evento do dia 29 de dezembro de 2007, promovido pela EMS e apoiado por Abraão Cavalcanti, Manoel Júnior e Trócolli Júnior foi organizado pela AMJP no Campo de Futebol do Jardim Planalto e reuniu durante a entrega da premiação, dezenas de populares que previamente assistiram às partidas, com destaque para Walber (Ex-Jogador do Botafogo da Paraíba). Receberam os troféus e medalhas de campeão e vice, respectivamente, a Escolinha EMS e o Bairro dos Novaes, cujas taças foram entregues pelos Dirigentes da AMJP Luiz Bezerra de Lima, Abraão Cavalcanti e Severino do Ramo.


Artigo Editado e Postado neste Site Por: Loredana Ramos (Com Abraão Cavalcanti).

Causou Impacto

Ant Prox