Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Banner

Abraão Cavalcanti e o Deputado Estadual Trócolli Júnior Entregam Premiação do Campeonato de Futebol Amador do Jardim Planalto – Edição 2005.

Domingo – Dezembro de 2005 - 11:10h

Os dirigentes da Associação dos Moradores do Jardim Planalto acompanhados do Líder do Bairro Abraão Cavalcanti e do Deputado Estadual Trócolli Júnior, realizaram a entrega das premiações para os times que ficaram em primeira, segunda e terceira colocação do Campeonato Planaltense de Futebol Amador – Categorias Sênior e Máster.

O Técnico do Vasco da Gama do Jardim Planalto – Danda (Foto a Esquerda, de bigode e de camisa preta no Fundo) -, destacou a importância do apoio dos líderes Abraão Cavalcanti e Trócolli Júnior, assim como, da AMJP que empregaram valores significativos durante todo o Campeonato, a título de incentivo, sendo, segundo Ele: “um dos maiores investimentos já disponibilizados por pessoas que realmente têm apreço pelo futebol amador da Região, se levarmos em conta  toda a  história do esporte amador de Oitizeiro"

Disse o Deputado Trócolli Júnior durante o Evento de encerramento (Foto à direita abaixo - Postado à esquerda de Camisa Azul ao lado de Maurílio, Abraão e de Luiz Bezerra): “Como Deputado, tenho sido informado permanentemente por Abraão Cavalcanti, este grande líder da Região de Oitizeiro, de todos os encaminhamentos que foram e estão sendo tomados para dinamizar este campeonato que a cada ano tem se aperfeiçoado em função da organização impecável dos que fazem a AMJP”. Temos concedido o apoio geral pata cada certame, eu e Abraão sempre nos colocamos a disposição dos dirigentes da AMJP para contribuir com o que for  preciso para que essa tradição não se acabe.

Continua Trócolli: “Estamos entregando prêmios – troféus e medalhas -, para os três primeiro colocados de cada categoria, assim como, doando aos seis clubes melhores colocados – 3 Equipes de cada Faixa de Idade (Sênior e Veterana  -, as premiações em dinheiro como forma de incentivá-las a participar das próximas Competições do Gênero nos anos vindouros”. Finaliza Trócolli: “continuaremos investindo maciçamente no esporte amador do Jardim Planalto, pois temos a convicção de que é através dele que podemos levar cidadania e saúde para população de Oitizeiro e das áreas vizinhas, já que temos conhecimento de que a Competição envolve até mesmo times que são sediados em Bairros fora dos limites da Região”.

As equipes vencedoras do campeonato amador foram as seguintes:

Amador – Veterana: o Felizardo Futebol Clube do Jardim Planalto – como o Campeão e o Segundo Colocado foi a equipe do Flamengo do Jardim Planalto, cujos prêmios foram entregues por Abraão Cavalcanti, sob o olhar do amigo, o Deputado Trócolli Júnior aos Dirigentes e Técnicos dos referidos Clubes, Everaldo Felizardo e, Francisco Xavier, respectivamente.

Amador – Sênior: o Tiradentes Futebol Clube da Cidade dos Funcionários I – foi o Grande Campeão e o Segundo Colocado foi à equipe do Bragantino, cujos prêmios foram entregues pelo próprio Deputado Trócolli Júnior aos Dirigentes e Técnicos dos referidos Clubes, Polega e, Edmilson (Missinho), respectivamente.

Abraão Cavalcanti no Centro e Luiz Bezerra à Direita (Vestidos com a camisa da Associação dos Moradores do Jardim Planalto). Ambos, entregam as premiações em dinheiro aos Primeiros e Segundos colocados do Campeonato - aos Dirigentes Missinho (De costas – Camisa e Boné Pretos), Francisco Xavier (Camisa Listrada Vermelha e Preta do Flamengo) e a Everaldo Felizardo (camisa Verde e Branca do Felizardo Futebol Clube) com os aplausos do Deputado Estadual Trócolli Júnior. Luiz Bezerra entregou o incentivo ao Presidente do Tiradentes – Polega -, logo depois, em função de que o mesmo precisou se ausentar rapidamente do local, retornando em seguida.

O Campeonato começou com 12 Clubes em cada Categoria e teve os jogos realizados aos sábados e domingos no Campo de Futebol do Jardim Planalto na parte da tarde. Como sempre, teve a organização dos dirigentes que fazem a Diretoria de Esportes e Lazer da AMJP, digna de dezenas de elogios por parte dos desportistas locais e de outros Bairros da Capital. Destaques para os organizadores: Luiz Bezerra (Lulinha), Elias Venâncio, Maurílio Dutra, João Evangelista (Danda), Eduardo Madruga, Expedito Madruga, José Ribeiro, Serginho, Mano, Danda, dentre outros.

 

O Deputado Trócolli Júnior Chega ao Evento no Jardim Planalto acompanhado de Alice Cavalcanti filha do Empresário e Proprietário do Sistema Correio de Comunicação Roberto Cavalcanti que é recepcionada por Abraão Cavalcanti - Líder do Jardim Planalto

Dentre as faixas apresentadas pelos torcedores na Final do Evento, destacamos uma delas (Foto Abaixo) que apresentou a seguinte mensagem: “O segredo do sucesso foi à união com a simplicidade”

Marlus (Deda) e Silmar - Torcedores e Sócios da AMJP seguram uma Faixa exaltando o trabalho dos dirigentes da AMJP. Ao Lado de Araújo – atleta do Tiradentes e de Luiz Bezerra de Lima (Diretor de Esporte e Lazer da AMJP)

 


Belos Troféus e uma boa roda de capoeira – Animação, cultura e premiação exemplar. Uma grande estrutura montada pela AMJP com o apoio de Abraão Cavalcanti e  de Trócolli Júnior valorizou ainda mais o Evento e abrilhantou a Festa Final de Entrega da Premiação do Campeonato de Futebol de 2005 no Jardim Planalto.

Outra faixa bastante comentada e aprovada pelos que participaram do Evento  de entrega da Premiação do Campeonato de Futebol do Jardim Planalto foi apresentada pelos torcedores Marlus e Gilmar cuja mensagem teve a autoria de Abraão Cavalcanti. A faixa destacou a importância de se apoiar a prata da casa, os valores do bairro, em qualquer circunstância, em qualquer profissão ou missão, já que em muitas ocasiões deixa-se de valorizar o que é do próprio Bairro para reverenciar fatos ou personalidades que são de fora. A Faixa apresentou a seguinte mensagem (Foto Abaixo): “Devemos sempre acreditar na força, na coragem, e nos valores de nossa gente, pois os maiores bens de uma comunidade não são os imóveis, são quem os habitam. Esses sim, são capazes de transformar ”

Ao lado de Chico Lebre, Maurílio e Lulinha, Abraão Cavalcanti posa agachado para dar visibilidade a Faixa que encomendou para evidenciar a necessidade de se valorizar a prata da casa, como por exemplo, a Própria Comissão que organiza anualmente os Campeonatos. Segundo Luiz Bezerra de Lima (Agachado - primeiro da esquerda para a Direita na Foto Acima): “o campeonato de 2005 em suas duas categorias foi à maior competição de futebol amador da Região de Oitizeiro, até a presente data”.

Já Abraão Cavalcanti em sua Fala disse que “a principal proposta que fiz a Trócolli há anos atrás foi que Ele aceitasse a idéia de preservar a tradição esportiva da Região de esportiva da Região de Oitizeiro prestando relevantes serviços em favor do futebol amador, até mesmo por que Ele gosta dessa modalidade”.  Continua Abraão Cavalcanti: “Com o esporte devemos agir no mínimo de forma diferenciada no que concerne aos apoios, já que por exigência da missão os homens devem ser pretensiosos e o mais influente possível para conseguir apoios para os projetos que não são pouco, sem em momento algum deixar de levar em conta que as conquistas somente serão possíveis com muita humildade. Devemos, inclusive, aprender com as lições que acontecem no dia-a-dia”.

Maurílio Dutra aproveitando o gancho de Abraão Cavalcanti falou que “tem sido assim no Jardim Planalto, pois, sempre organizamos o campeonato com muita luta e dificuldade em função da pouca colaboração que recebemos dos Órgãos Públicos, entretanto, a continuidade dessas atividades só estão sendo possíveis nesta data por que temos o efetivo e providencial apoio dos nossos principais líderes – Abraão e Trócolli. Este é um dos segredos do sucesso do Campeonato”. Segue Maurílio: “Além do mais, as lições se repetem e as informações chegam acompanhadas de ensinamentos, exatamente advindos daqueles que fizeram – como Pedro Paulo -, a história do futebol Amador do Jardim Planalto, e outros que até hoje através da AMJP continuam dedicando tempo integral a essas ações esportivas no Bairro. Refiro-me aos valorosos dirigentes da Entidade e dos humildes presidentes de clubes da Região”.

Melquisedec Cavalcanti disse que: “some-se as palavras de Maurílio a garra dos jogadores e técnicos de futebol de Oitizeiro, que querem fazer o melhor e estão sempre voluntariamente a disposição dos clubes que acreditam”.

Abraão Cavalcanti Encerra o Evento dizendo que: “A AMJP vai se transformando na porta voz de dezenas de equipes, de dirigentes, de jogadores e de torcedores que fazem do futebol amador a razão de suas próprias vidas”. Fechando com a seguinte frase: “temos mais outras missões a cumprir nos próximos campeonatos e torneios: ajudar a escrever a história do futebol amador de Oitizeiro e por que não dizer de João Pessoa, remontando fato por fato, evento por evento sem cometermos as injustiças que outrora cometeram com a gente”.

Clique - Aqui neste Link -, e veja mais algumas FOTOS DO CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DO JD PLANALTO - CATEGORIAS SÊNIOR E MASTER, EDIÇÃO DE 2005 -, QUE RETRATAM A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO DURANTE A ENTREGA DA PREMIAÇÃO, INCLUSIVE, REFLETE A RETÓRICA ESTABELECIDA DURANTE TODO O CERTAME.


Texto Editado e Postado Neste Site Por: Loredana Ramos (Com Abraão Cavalcanti).

Causou Impacto

Ant Prox