Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

O Site fez a cobertura de Caminhada na Ilha do Bispo em JP, realizada pelas candidatas Adaurelita e Joviane que concorrem a Presidência e Vice do Centro Comunitário do Bairro apoiadas por Manoel Júnior, Trócolli Júnior, Marcos Bandeira e Abraão Cavalcanti

22.04.13 - Suplente de Verador do PMDB, Abraão Cavalcanti: "...Ao lado do Deputado Federal Manoel Júnior (PMDB) e do Deputado Estadual Trócolli Júnior, estaremos sempre preparados, desde que, obviamente, sejamos procurados, para propiciar o fomento, ou seja, o apoio de todos os gêneros para essas duas mulheres de bem e comprometidas com os verdadeiros anseios dos moradores da Ilha do Bispo - Adaurelita e Joviane Sousa".

Clique no LINK a Seguir e acesse a GALERIA DE FOTOS 

Ontem - dia 21.04.13 -, aconteceu o grande encontro de lideranças do PMDB no Bairro da Ilha do Bispo em João Pessoa.

A convite do Suplente de Vereador, Marcos Bandeira, o fundador deste Site e Suplente de Vereador do PMDB -  Abraão Cavalcanti -, compareceu a Ilha do Bispo para colaborar com a Campanha de duas conhecidas moradoras daquele Bairro: Adaurelita e Jovianne Sousa.

Jovianne Sousa e Adaurelita lançara-se candidatas para conquistar o Centro Comunitário daquele Bairro, a fim de ampliar as políticas públicas em favor da Ilha do Bispo, que segundo ambas, praticamente não são disponibilizadas pelo poder público.

Participaram do evento como convidados especiais, além de Abraão Cavalcanti, também, o Deputado Federal Manoel Júnior e o Deputado Estadual Trócolli Júniior.

Segundo Abraão Cavalcanti: "O Bairro da Ilha do Bispo é um bairro bastante importante do ponto de vista histórico para a Cidade de João Pessoa, exatamente porque todo o processo histórico da Capital da Paraíba se deu inicialmente na Cidade baixa, onde o mesmo está efetivamente encravado". Segundo Abraão "A ILha tem uma topografia peninsular que foi palmilhada por todos aqueles que iniciaram o processo de formação da Cidade, entretanto, hoje, apesar de sua importância histórica se encontra abandonada pelos governantes, já que, mais da metade das habitações do bairro — 58,32% das moradias — se encontra, abaixo da linha da pobreza, segundo dados do IBGE de 2010, e, prescinde de lideranças que o coloque na lnha do desenvolvimento e do envolvimento dos gestores de plantão".

Em seu discurso, no final da caminhada que teve a participação de centenas de pessoas, Abraão Cavalcanti, fez referência a Jovianne Sousa e Adaurelita como duas "desbravadoras cidadãs e que amam o bairro da Ilha do Bispo como ninguém", pedindo, em seguida, votos a todos os presentes para que elas depois de eleitas possam mudar a forma clientelistas como são hoje delineados os projetos encampados pela atual gestão da Associação.

O Bairro da ilha do Bispo segundo Abraão Cavalcanti, que é Professor de Geografia e servidor da UFPB, está situado entre o rio Sanhauá e seus afluentes. Limita-se com os bairro de Varadouro, Renascer, Alto do Mateus e a cidade de Bayeux. No bairro localiza-se a Companhia de Cimento Cimepar.

Em setembro de 2013, segundo Abraão Cavalcanti: "a Ilha do Bispo comemorará os seus 143 anos de emancipação como bairro, e, dessa vez, espero, que seja em grande estilo, pois, Jovianne e Adaurelita estarão a frente do Centro Comunitário e não deixarão de envidar esforrços juntamente com o amigo Marcos Bandeira, mas, também, com certeza, com a minha participação, com a do Deputrado Fderal Manoel Júnior e com a do Dedputado Estadual Tróciolli Júnior para disponibilizar-mos o apoio necessário para os seus eventos maiores, desde que nos procurem para tanto". Continua Abraão Cavalcanti:  Haveremos de estar aqui sim, todos juntos, ao lado do Suplente de Vereador Marcos Bandeira, e, novamente acho que serei pelo menos um dos convidados para encampar todas as lutas de Joviane e Adaurelita. Ao lado do Deputado Federal Manoel Júnior (PMDB) e do Deputado Estadual Trócolli Júnior, estaremos sempre preparados, desde que, obviamente, sejamos procurados, para propiciar o fomento, ou seja, o apoio de todos os gêneros para essas duas mulheres de bem e comprometidas com os verdadeiros anseios dos moradores da Ilha do Bispo - Adaurelita e Joviane Sousa". Concluíndo: "Mesmo depois das eleições, tenham certeza, que em caso de vitória dessa duas mulherese de bem da Ilha do Bispo, continuaremos a lutar por melhorias para este Bairro querido, com a força e a garra dos seus combativos moradores, objetivando, desenvolver, efetivamente a sua infraestrutura, inclsuive, outras áreas essenciais tão carentes. Reivindicaremos programas e projetos junto aos Órgãos Públicos locais para propiciar mais qualidade de vida para todos os seus moradores".

Editado e postado neste Site por: Valmir Santos

Causou Impacto

Ant Prox