Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Seguindo em frente - "Manoel Júnior assume comissão provisória do PMDB e promete rodízio na direção"

17.05.13 - "O nome de Manoel Júnior foi escolhido pela cúpula peemedebista no último dia 6 de maio. Manoel Júnior pregou a unidade do partido e propôs que haja um rodízio na direção a cada dois anos...". 

O deputado federal Manoel Júnior assumiu nesta sexta-feira (17) a presidência da comissão provisória do Diretório de João Pessoa. O parlamentar declarou durante reunião nesta manhã que terá o compromisso de promover um rodízio na direção municipal da legenda. A convenção para decidir em definitivo o presidente deve acontecer no prazo de 60 dias.

O nome de Manoel Júnior foi escolhido pela cúpula peemedebista no último dia 6 de maio. Manoel Júnior pregou a unidade do partido e propôs que haja um rodízio na direção a cada dois anos, o que segundo ele, garantirá a oportunidade de liderança a todos do diretório.

Não participaram da reunião os deputados federais Benjamin Maranhão e Wilson Filho e o vereador João Almeida. Benjamin Maranhão comandou o PMDB da Capital até o final do ano passado e não compareceu a nenhuma das reuniões para decidir o nome do novo presidente. João Almeida afirmou nesta quinta-feira (16) que era candidato ao cargo, mas também se ausentou no encontro desta sexta-feira. 

O presidente da Executiva Estadual evitando causar conflitos com o sobrinho Benjamin Maranhão, quem também projetava voltar ao comando e com os demais peemedebista contrários ao nome de Manoel Júnior, passou a responsabilidade da nomeação da presidência para o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo do Estado em 2014, Veneziano Vital do Rêgo. Segundo Manoel Júnior seu nome foi posto como um consenso.

Extraoficialmente, uma lista indicava que além de Manoel Júnior como presidente do diretório municipal de João Pessoa, o PMDB teria o vereador Fernando Milanez, como vice-presidente; o deputado estadual Gervásio Maia, como primeiro secretário; e a secretaria geral ficaria entre o deputado federal Benjamin Maranhão e o vereador João Almeida.

*ACL com o Portal Correio  - Im.: Ailton Filho 

Postado neste Site por: Abraão Cavalcanti

Causou Impacto

Ant Prox