Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

PMDB/JP nas Redes Sociais - Suplente de Vereador Abraão Cavalcanti, Trócolli JR, Manoel JR, Vené,Vital do Rego e Zé Maranhão -, falam sobre a importância da unidade das oposições para as eleições de 2014 na estreia do PMDB de JP nas Mídias Sociais.

18.11.13 - Abraão Cavalcanti - Suplente de Vereador do PMDB e Tesoureiro do Partido em JP: "O PMDB de João Pessoa agora está verdadeiramente unido. Sob o comando do Deputado Federal Manoel Júnior, planejamos contribuir com o projeto de 2014 das oposições para a retomada do poder em nível estadual. Obviamente que, como temos um excelente candidato para disputar o Governo do Estado da Paraíba no ano que vem, que é o nosso Cabeludo Moral - meu amigo Veneziano -, o qual, o Deputado Federal Manoel Júnior chama-o carinhosamente de SANÇÃO em razão dos seus cabelos longos, estaremos, em breve, com mais propriedade e com ações pontuais, entrando pelos guetos, pelas ruas e vielas desta querida Cidade - João Pessoa -, visando mostrar a força dessa marca registrada de lutas chamada de PMDB....".


O Diretório municipal do PMDB de João Pessoa estreou com muita força, ontem (dia 18, segunda-feira) nas mídias sociais.

CLIQUE no LINK a seguir e ACESSE a GALERIA DE FOSTOS: O Tesoureiro e Suplente do PMDB/JP Abraão Cavalcanti, os Deputados Trócolli JR, Gervásio Filho e Manoel JR, o Ex-Prefeito de CG Venziano, o Senador Vital do Rego e Zé Maranhão, prestigiaram a estreia do PMDB nas Mídias Sociais.

Os líderes do partido, a Diretoria Executiva, dirigentes regionais, lideranças políticas de destaque e políticos de destaque com mandato, participaram de uma manhã de debates e de efetiva discussão  sobre as perspectivas da Sigla para o ano de 2014 durante  encontro e depois de um suculento café da manhã selando o lançamento, na sede da legenda.

O presidente do diretório municipal, o deputado federal Manoel Júnior, disse que o principal objetivo do Site e dos demais meios interativos nas redes sociais é abrir o canal de interação entre o partido, os filiados e os simpatizantes, assim como, entre às pessoas que desejem tomar conhecimento sobre o que o PMDB planeja e executa partidariamente no cotidiano. Disse ele: “Vamos integrar o partido e receber as sugestões e opiniões da população. Apresentamos a democrática intenção do diretório municipal de modernizar o partido em João Pessoa e disponibilizar um espaço permanente e aberto para todos que queiram conhecer o trabalho do PMDB na Paraíba e no País. Além do perfil do partido no Facebook e Twitter, o diretório, em breve, lançar um jornal impresso e uma versão online. Interligaremos os diretórios municipais, o estadual, os movimentos sociais e culturais. Ouviremos as sugestões, opiniões e questionamentos das pessoas através desse canais abertos de interação. Nós vamos trabalhar para que, através das redes sociais, o PMDB possa se mostrar. O partido tem participação importante na democratização do País e é válido divulgar essa história. Vamos apresentar o trabalho dos deputados na Assembleia, em Brasília, dos nossos prefeitos e até mesmo das lutas cotidianas dos nossos suplentes e líderes nas bases, contando a história de bravura e de defesa da sociedade feita dia-a-dia pelo PMDB no Brasil”.

Segundo Manoel Júnior, o projeto peemedebista objetiva permitir que os jovens para se politizem. Afirmou o Deputado Federal, que tem se revelado extremamente interativo com as bases do partido como Presidente da Sigla em João Pessoa: “O jovem tem um papel fundamental e de responsabilidade com o País. Por seu espírito irrequieto e revolucionário, os jovens precisam se embasar para criticar os problemas locais e do País, promover crítica propositiva. Por isso, é importante eles conhecerem o cenário político atual. Hoje vemos que os jovens estão despolitizados e isso é ruim para o processo democrático, empobrece a vida pública e o nosso País”, falou o parlamentar. 

Com relação a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rego para o governo do Estado da Paraíba, Manoel Júnior afirmou que o ex-prefeito de Campina Grande está bem colocado nas pesquisas realizadas mas, que o partido precisa ampliar o leque das alianças para o ano de 2014, inclusive, afirmou que o Diretório da Capital será escutado oportunamente e que o PMDB apresentará “uma chapa de peso”. 

Manoel Júnior, ainda, adiantou que o diretório municipal do PMDB já trabalha para realizar um seminário, no mês de  dezembro vindouro, para debater a nova conjuntura política nacional, como a crise, o projeto da reforma política e perspectivas para o futuro. Disse Manoel Júnior: “O evento vai ser na UFPB, que nos cedeu um espaço, e contará com palestras de cientistas políticos da Universidade de Brasília, da Fundação Ulysses Guimarães, para juntar a experiência acadêmica e o partido”. 

Já o Deputado Estadual Trócolli Júnior disse que: "O Diretório municipal do PMDB de João Pessoa, através do nosso Presidente Manoel Júnior, começou a viabilizar uma nova fase de diálogo com a sociedade através das mídias sociais. Através desta ferramenta, poderemos com certeza escutar o apelo da sociedade e interagir com todos, independentemente de condição social, raça e posição econômica. Quem, nos dias atuais desprezar a força das redes sociais jamis poderá permanencer na política, já que, as ferramentas por ela apresentadas auxiliam o povo na divulgação e denúncias de suas demandas mais legítimas, quando, efetivamente, através delas, se pode denunciar e acompanhar o mandato parlamentar. Isso é muito importante para quem representa e para quem é representado. O controle social já faz parte do cardápio de uma sociedade democrática, livre e sobreana,  concluiu Tróolli Júnior".   

Em seguida, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano negou que exista qualquer tipo de crise interna no partido e afirmou que todas as verdadeiras lideranças que torcem pelo crescimento e acreditam no projeto do PMDB estão, efetivamente, do seu lado. Comentou Veneziano Vital: "Eu estou aqui em meio aos verdadeiros interessados no projeto do PMDB. Ter como nós temos o apoio de deputados densos de votos e com lideranças consolidadas por todos os recantos da Paraíba, a exemplo de João Pessoa como Manoel Junior, como Gervásio e como Trocolli Junior, que incisivamente, denotam em seus depoimentos a sua lealdade ao projeto do PMDB, constata que o PMDB está extremamente unido".

Veneziano ainda mostrou-se confiante no projeto do PMDB para 2014, apesar das declarações proferidas recentemente pela Deputada Olenka Maranhão que lhe acusou de ser individualista e de não escutar as lideranças da Sigla: "Qualquer uma outra palavra é um posicionamento individual".

Veneziano, também, discorreu sobre algumas polêmicas surgidas na mídia nos últimos dias, a exemplo do projeto do deputado estadual José Aldemir, que proíbe inaugurações de obras inacabadas, aproveitando a oportunidade para dizer que "não tem lógica se fazer fazer uma solenidade, apresentar-se como o dono de uma obra e não se concluir o trabalho, se aproveitando da oportunidade para catalizar apoios e votos".

O senador Vital do Rego Filho denunciou a inoperância da segurança pública  apresentada na mídia pelo Governo do Estado como algo operante na Paraíba, afirmando peremptoriamente que os estados vizinhos investem muito no combate a criminalidade e os bandidos fogem para o nosso Estado. Vital, ainda, afirmou que a Polícia só faz rondas até as 23 horas por falta de condições trabalhar nos demais horários da noite e na madrugada. 

Já o presidente do PMDB, José Maranhão disse que a sua decisão de sair deputado federal em 2014 abriu espaço para que o pré-candidato ao governo, Veneziano Vital do Rego (PMDB) possa negociar a vaga do Senado para os seus aliados, a fim de formar uma chapa forte e que seja vitoriosa nas próximas eleições. Quando, perguntado se vai disputar espaços com o sobrinho, Benjamin Maranhão (que deixou recentemente o PMDB para se filiar ao Partido da Solidariedade), Maranhão disse que cada um [Ele o o sobrinho bejinha] tem eleitorados próprios. Disse Zé Maranhão: "Se eu tivesse que brigar com todos aqueles que serão candidatos a deputado federal eu estaria imaginando, de forma equivocada que o sol só nasceria para mim. Benjamin não teria essa preocupação de pensar que nós vamos ocupar seu espaço. Ele tem o dele e eu tenho o meu. É lógico que eu lamento ele ter deixado o PMDB, até porque eu entendo que aqui seria onde ele teria o maior espaço".

Já, Abraão Cavalcanti - Suplente de Vereador do PMDB e Tesoureiro do Partido em JP disse durante o encontro, o seguinte: "O PMDB de João Pessoa está unido e focado em um projeto que não é dele, mas, da Paraíba. Sob o comando do Deputado Federal Manoel Júnior, planejamos contribuir com o projeto de 2014 das oposições. Obviamente que, como temos um excelente candidato para disputar o Governo do Estado da Paraíba no ano que vem, que é o nosso Cabeludo Moral - meu amigo Veneziano -, que o Deputado Federal Manoel Júnior chama-o carinhosamente de SANÇÃO, estaremos, em breve, com mais propriedade e com ações pontuais, entrando pelos guetos, pelas ruas e vielas desta querida Cidade - João Pessoa -, visando mostrar a força dessa marca registrada de lutas chamada de PMDB. Veneziano nos orgulha por sua maturidade política - apesar da pouca idade -, e por sua maneira fraterna de observar a população paraibana - jovens, adultos e idosos não apenas como eleitores, mas, igualmente, como cidadãos(ãs), como amigos fraternos, como pessoas humanas que carecem não apenas de apoio, projetos e obras de pedra e cal públicas, entretanto de carinho, atenção e respeito".

Em seguida, Abraão Cavalcanti falou sobre uma possível aliança a ser firmada pelo PMDB com o PT para a s eleições de 2014, afirmando: "O atual momento do PMDB é muito importante para fazermos o ajuntamento de forças, objetivando  reafirmarmos-nos como parceiros leais do PT,  ajudando a Presidenta Dilma no seu projeto de reeleição para que ela possa dar continuidade aos grandiosos iniciados pelo governo LULA e outros de sua monta política. Pela grandeza inquestionável do PMDB, esse partido do qual faço parte com muito orgulho, sabemos que temos muito a contribuir com o PT em 2014 e os dirigentes e militantes dessa Sigla, também, para conosco. Mas, precisamos dialogar, para, efetivamente encontrarmos uma solução cabal para essa fórmula que não tenho dúvidas que será vitoriosa no próximo ano. Se no 1º ou no 2º Turno, acho que é possível, vivenciarmos mais uma junção dessas duas grandes forças partidárias nacionais. PT e PMDB fazem parte do vermelhão democrático deste País que, obviamente, se somadas as forças de suas militâncias aguerridas, certamente, traduziremos o sentimento  e o apelo recentes das ruas numa mudança de práticas que se faz necessária neste estado sufocado pela autoritarismo e pela coersividade daqueles que estão apenas de plantão. Queremos um governo efetivo, justo, solidário, democrático. Não toleramos mais essa falta de diálogo que tem atormentado pais e mães de família e retirado até mesmo conquistas que já haviam sido implantadas na forma da Lei".

Por fim, disse Abraão Cavalcanti: "O PMDB é de todos e não apenas de alguns. Jovens, adultos e pessoas da terceira idade, então, a partir de hoje, com essa iniciativa do Presidente municipal Manoel Júnior, mandar os seus artigos e encaminhar as sua opiniões para que façamos um grande catálogo de ideias, uma forma de cardápio de projetos e de programas com a marca de povo. Com esses dados, poderemos, efetivamente, encaminhá-las para os  vereadores, para os deputados estaduais, para os deputados federais e para os senadores que representam a nossa sigla nos parlamentos, objetivando agir em sintonia com o que verdadeiramente vem das ruas. Para os suplentes de Vereadores, acho, como disse no microfone, recentemente para os que estavam presentes no auditório, esse ferramenta bastante importante, pois, não temos abertura na grande mídia para fazermos as nossas reclamações e para mostrar o nosso trabalho em comunidade. As vezes até somos cortados da fotografia que são tiradas com o intuito de promover apenas quem tem o mandato. Cansei de ver fotógrafos querendo pegar um ângulo de uma foto excluindo um suplente que esteja presente no momento do clique mesmo tendo representatividade comprovada nas urnas, exatamente para não desagradarem com aqueles que  têm mandato. Esta é a Lei da sobrevivência política. O mundo nasceu para todos e na política também não é diferente. Sabemos da nossa participação em sociedade e da nossa potencialidade política nas bases, mas, por falta de apoio somos engolidos em véspera de eleições pelas máquinas de fazer votos. Só tenho a agradecer ao PMDB e ao Presidente do partido em João Pessoa, Deputado Federal Manoel Júnior por essa possibilidade de apresentarmos as nossa ideias através do nosso Site institucional".

*Editado e postado neste Site por: Arthur Cavalcanti (Im.: Joserly Luiz)

Causou Impacto

Ant Prox