Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

O Servidor da UFPB, Abraão Cavacanti, fala sobre a importância do amigo Jáder Nunes para a história da UFPB e lamenta sobre o seu falecimento

05.12.13 - Abraão Cavalcanti, Servidor da UFPB e Suplente de Vereador do PMDB/JP, sobre o falecimento do Professor Jáder Nunes: "...já me faz muita falta e não será muito diferente com relação ao sentimento que estão nutrindo, neste momento, todos os que fazem a UFPB, especialmente, aquelas pessoas que verdadeiramente torcem pelo sucesso da instituição, especialmente, os que desejam colocá-la ou vê-la no tôpo do conhecimento e, obviamente, do reconhecimento". 

O Suplente de Vereador do PMDB e servidor da UFPB, Abraão Cavalcanti, expressou sua tristeza em razão do falecimento nesta quinta-feira (dia 05.12.13), do ex-Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Professor Jader Nunes Oliveira.

Abraão Cavalcanti disse que "o Professor Jader Nunes sempre se portou como um homem cordato, educado, e fraterno. Para mim, sempre foi um grande amigo. mesmo à distância, por telefone, Ele, com aquela fala mansa peculiar aos grendes líderes, sempre me passou segurança e sabedoria, quando, eventualmente, eu  precisava de algum aconselhamento particular ou de uma consideração sua sobre os assuntos da alçada da nossa querida UFPB, já que, o mesmo sempre foi considerado um dos mais ilustres gestores desta instituição. Foram anos dedicados a docência e a pesquisa durante os mais de meio século de existência de uma Universidade Pública que durante  seu reitorado se fez referência nacional e um ícone de pesquisa regional. Professor Jáder Nunes, evidentemente, já me faz muita falta e não será muito diferente com relação ao sentimento que estão nutrindo, neste momento, todos os que fazem a UFPB, especialmente, aquelas pessoas que verdadeiramente torcem pelo sucesso da instituição e desejam colocá-la ou vê-la no tôpo do conhecimento e, obviamente, do reconhecimento".

O corpo do ex-reitor, Jáder Nunes, foi encontrado hoje, pela manhã, em sua residência, "a querida João Pessoa", como se expressava, ao evidenciá-la em suas observações nostálgicas.

O velório está sendo realizado no hall de entrada do Edifício Sede da UFPB (Hal da Reitoria), e o seu corpo será sepultado no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa, nesta sexta-feira (06.12.13). 

Jáder Nunes era Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). E, 1978, se tornou professor da UFPB e, conquistou o reitorado por dois mandatos no período de 1996 a 2004. Era natural de Fortaleza - CE, e possuia 66 anos de idade.

Editado e Postado neste Site por: Abraão Cavalcanti (Im.: Web)

Causou Impacto

Ant Prox