Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Em Convenção bastante prestigiada o PMDB de JP reconduz Manoel Júnior para a Presidência e Abraão Cavalcanti para a Tesouraria e, ainda, reposiciona e/ou redistribui os cargos da Executiva com os suplentes da sigla

30.08.15 - Senador José Maranhão - PMDB: "Temos que encontrar uma equação que contemple o Gervásio, que é um importante nome do partido. Porém, o nosso empenho tem que ser para manter a unidade e organização do PMDB para que cheguemos fortes e organizados em todos os municípios para as eleições do ano que vem". 

Neste domingo (30), das 8:00h às 14:00h, o PMDB de João Pessoa realizou a sua convenção municipal, no auditório da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa.

CLIQUE AQUI NESTE LINK E ACESSE A GALERIA DE FOTOS CORRELATA A ESTA MATÉRIA

Não houve disputa interna, em função da postulação única do deputado federal Manoel Júnior, que já era o Presidente do PMDB da Capital, sendo, portanto reconduzido para o cmando do partido, para o mandato correlato ao biênio 2015 a 2017 - próximos dois anos.

Na oportunidade, também, foi renovado o Diretório do PMDB de João Pessoa com a participação dos filiados que efetivamente vivenciam o dia-a-dia do partido com participatividade nas suas atividades corriqueiras, escolhidos os Delgados a Convenção Estadual e seus respectivos suplentes, assim como, referendados os nomes apresentados para compor a Presidência da Comissão de Ética e de Disciplina Partidária e os seus suplentes, inlcusive, confirmados os nomes inscritos na chapa para a Presidência do Conselho Fiscal da Sigla no âmbito desta Capital e seus membros titulares e suplentes.

Aproximadamente 1500 filiados estavam aptos para participarem da votação, mas a quantiodade de votos suficientes para validar legalmente a Convenção era de 20% dos sufrágios, marca efetivamente  superada com uma boa margem adicional, dando vitória a Manoel Júnior e de toda a chapa proposta pelo parlamentar federal.

Manoel Júnior depois que soube do resultado, cuja urna computou 426 (quatrocentos e vinte e seis) votos válidos e nenhum em branco, disse o seguinte com relação a sua recondução ao mandato de Presidente do PMDB de João Pessoa: "É com honra e uma alegria muito grande, mas uma responsabilidade ainda maior, que é a de conduzir o PMDB às eleições municipais de João Pessoa em 2016. Com isso, além de ortalecermos o partido no Estado, teremos identidade própria na Capital do Estado, ou seja, não seremos coadjuvantes no processo de escolha nas eleições para Prefeito e para ecolha dos Vereadores da maior cidade da Paraíba. Estamos com o resultado, afirmando àqueles que efetivamente achavam que o PMDB poderia ter um papel coadjuvante, que nós seremos ator principal desta cena, inclusive, vamos preparar com a legitimidade outorgada pelos nossos filiados, um projeto de governo responsável, equilibrado e decente para apresentar a sociedade".

Manoel Júnior, ainda, agradeceu aos suplentes de Vereador que sempre defenderam com Ele a tese da candidatura própria do PMDB em 2016, mas, igualmente, a toda a militância e filiaados da sigla que a exemplo daquelas lideranças de base detêm verdadeiramente ou catalizam os votos em nome da legenda peemedebista desde os centrais ao mais loníquos bairros e comunidades subnormais da zona periférica da cidade, apontando o seguinte: "Minha gratidão eterna ao suplente de Vereador e líder em ascenção dentro do PMDB, Abraão Cavalcanti, este homem reto e de posição que em razão da ética e do trabalho desempenhado no cargo retromencionado no biênio 2013/2015, foi, meritosamente, reconduzido para o Cargo de Tesoureiro da Sigla, ou seja, como forma de referendar o seu valoroso trabalho como também, agradeço, de coração, aos outros companheiros e amigos peemdebistas, a axemplo do querido Júnior Frazão, que agora terá juntamente com o destemido Ronivon Ramalho, o popular Mangueira, papeis muito mais expressivos na estrutura organizacional da Diretoria Executiva, o primeiro como o segundo Vice-Presidente e, este último como vice-presidente, os quais, nesta convenção foram, de verdade, reposicionados na chapa e em lugares merecedores. Agradeço aos demais companheiros de chapa, que também detêm legitimidade comprovada para representar os filiados nas instâncias do partido, uns já testados nas eleições de 2012,  a exemplo no combatente Josué Diesel, do bravo Alessandro Barros, do probo Roberto Luna, e de outros líderes incontestes testados nas urnas como o Coronel Francisco que emprestou a sua decência e caráter ímpar, asim como, do Presidente do PMDB jovem, Dihego Amaranto, que atua fazendo mais diretamente a interlocução da juventude pemedebista juntos aos seus líderes partidários. Sem esses companheiros e de outros tantos líderes como o bravo e apoteótico Marcone Paiva eu jamais teria chegado aonde eu cheguei, ou seja, com muita honra, fui reconduzido ao patamar maior da estrutura partidária do PMDB de João Pessoa como presidente da legenda e por duas vezes consecutivas. Em nome de todos esses altivos pemedebistas citados, envio, também o meu abração fraterno de agradecimento para todos os demais companheiros  da silga, ou seja, para os militantes e filados que nunca deixaram de participar em massa deste e de outros evento pretéritos e que agora, premiaram o nosso nome, referendando-nos - eu e e os demais integrantes de toda a diretoria executiva -, para realizar durante o próximos dois anos mais uma missão de tamanha envergadura, que é a de presidir o PMDB da Capital do nosso Estado. Digo, então, com convicção, que em nome de toda essa gente que faz o partido, o PMDB terá sim candidatura própria na Capita em 2016l", declarou Manoel Júnior.

Também marcaram presença na convenção várias lideranças estaduais do partido, a exemplo do ex-governador Roberto Paulino e de diversos prefeitos e ex-prefeitos paraibanos do PMDB e de outras Siglas, a exemplo de Resebnde de Cabedelo. O evento, também foi prestigiado pelo senador José Maranhão, que sendo um destaque e um ícone de valor moral e intelectual dentro da Sigla, posicionou-se com  firmeza e enfatizou a recondução de Manoel Júnior a presidência do partido em João Pessoa, como sendo objeto de um desejo dos seus filiados, apontando em suas palavras o sábio e catalizador discurso da unidade partidária: "Temos que encontrar uma equação que contemple o Gervásio, que é um importante nome do partido. Porém, o nosso empenho tem que ser para manter a unidade e organização do PMDB para que cheguemos fortes e organizados em todos os municípios para as eleições do ano que vem. Manoel Júnior saberá conduzir com a sua liderança e com os seus liderados, dirigentes auxiliares e militantes essa missão importante de elevar o nome da sigla para os patamares da altura natural do PMDB".

Das lideranças do estado vinculadas a outras legendas no campo das oposições, foi possível verificar a presença do presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Ruy Carneiro; do líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Renato Gadelha (PSC); do ex-deputado federal Leonardo Gadelha (PSC); da ex-deputada Estadual Olenka Maranhão, do ex-deputado estadual e candidato a governador Major Fábio (Pros) e, da ex-Secretária de Finaças do Estado Aracilba Rocha, dentre outros.

O deputado estadual, Gervásio Maia, apesar de muita insistência de Manoel Júnior para fazer parte do Diretório, seja através de assessores ou por telefone, não deu resposta e, então, não se pôde inserir o seu nome na chapa.

O senador José Maranhão que estava no evento bastante feliz com o resultado da Convenção afirmou que "o PMDB jamais seria instrumento de troca nas eleições de 2016 e que terá candidatura própria neste pleito, apontando o Deputado Federal Manoel Júnior como sendo um "quadro muito forte" para segurar o bastão final no que concerne a escolha de um nome de densidade eleitoral e de qualidade moral e de capacidade gestora para representar no pleito, a sigla na Capital.

O Suplente de Vereador do PMDB Abraão Cavalcanti, uma das líderanças emergentes do PMDB da Capital, que obteve nas urnas, em 2012, milhares de votos e que ficou em uma suplência de destaque, o qual, é também considerado pela mídia e pelas lideranças internas e de outras siglas partidárias como um fiel seguidor político do Deputado Federal Manoel Júnior, postou na página principal de seu Facebook o seguinte texto: "Estamos no desenrolar da convenção do PMDB. Amigos e militantes unidos em um só coração para a escolha dos novos dirigentes da Executiva Municipal e do novo Diretório da Sigla. Pense numa festa bonita". Em outra postagem, Abraão Cavalcanto, ao divivulgar outra série de fotos diretaente do evento - em tempo real -, reafirmou a sua extrema alegria em razão da realização da convenção partidária que reconduziu Manoel Júnior para a Presidência do PMDB de João Pesosa para o biênio de 2015/2017, cuja chapa inscrita contempla o seu nome como tesoureiro do partido, apontando o seguinte conteúdo nas redes sociais: "Agora há pouco. Ninguém arreda os pés. Mais fotos da grandiosa Convenção do PMDB, quando, fomos reconduzidos a Tesouraria do Partido".

Confira como ficará a executiva do PMDB em João Pessoa:


Presidente: Manoel Júnior

Vice-presidente: Ronivon Ramalho Diniz (Mangueira)

2º Vice-presidente: João da Costa Frazão Júnior

Secretário Geral: Dhiego Luiz Cavalcanti do Amaranto

Secretário adjunto: Francisco de Assis da Silva

Tesoureiro: Abraão Cavalcanti de Lacerda

1º vogal: Marcone Paiva Fernandes de Oliveira

2º vogal: Josué Batista dos Santos


Editado e Posado neste Site por: Arthur Cavalcanti (Fotos: Joserly Luiz e Redação)

Causou Impacto

Ant Prox