Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Suplente de Vereador e Tesoureiro do PMDB, Abraão Cavalcanti, disponibilizou vários LINK's de artigos por ele editado e postado, dando conhecimento a sociedade e as autoridades sobre descasos praticados pelos Órgãos Públicos para com a Região de Oitizeiro

06.09.15 - O Líder Comunitário, Suplente de Vereador e Tesoureiro do PMDB, Abraão Cavalcanti disse, recentemente, depois de ter participado de entrevista na Rádio Comunitária FM - 104.9, de Cruz das Armas que "quem desejar conhecer a história verdadeira sobre esses assuntos vinculados a área de infra-estrutura na  Região de Oitizeiro, deveria visitar o nosso SITE - qual seja, o www.abraaocavalcanti.com.br - através do qual, o INTERNAUTA poderá tomar conhecimento sobre dezenas de denúncias feitas por mim, as quais estão dispostas nos MENUS 'COLUNISTAS' e 'O SITE NO COTIDIANO'. Logo depois da sugestão, Abraão Cavalcanti asseverou dizendo que "ninguém poderá desconsiderar aquilo que está efetivamente postado publicamente através de DOCUMENTOS, FATOS e FOTOS que cataloguei nos últimos anos”.

O líder Comunitário, Suplente de Vereador e Tesoureiro do PMDB, Abraão Cavalcanti, disponibilizou neste artigo, editado e postado por Ele mesmo, mais de uma dezena de LINK's a respeito de diversos artigos anteriormente publicados neste Site, dando conhecimento aos moradores da Região de Oitizeiro e de outras localidades pessoenses sobre várias denúncias e encaminhamento, cujos artigos ele mesmo editou e postou, inclusive, também remeteu oportunamente para a propagação nos diversos meios de comunicação, os quais, segundo as suas próprias palavras "alertam a sociedade e aos diversos Órgãos dos entres federativos correlatos "sobre o abandono praticado pelos gestores públicos e pelos políticos tradicionais".

Segundo Abraão Cavalcanti, seja por intermédio de postagens de artigos em seu SITE ou através de outros documentos oficiais e/ou pessoais de sua autoria, essas denúncias foram efetivamente realizadas de forma pública. Portanto, segundo o mesmo, por ter se comprometido publicamente na entrevista recente concedida em rádio local, determinou ao editor desta matéria, que realizasse a disponibilização em forma de relatório, de vários LINK's de alguns de seus artigos e notícias editados preteritamente, aludindo sobre várias obras inacabadas e de outras executadas pela metade no Semanário da Prefeitura de João Pessoa. Inclusive, segundo Abraão Cavalcanti, nessa relação de matéria publicadas há referência sobre pleitos de cidadãos que foram prometidos em palanque eleitoral ou em reuniões eventuais das próprias campanhas eleitorais de uma série de agentes políticos e que jamais foram cumpridos, mesmo quando essas pessoas passaram a fazer parte dos poderes constituídos (executivo e legislativo) pelo voto direto dos cidadãos pessoenses. O compromisso de divulgar essas notícias foi assumido por Abraão Cavalcanti, em conversa informal, logo depois que Ele concedeu a entrevista que concedeu ontem, dia 5 de setembro de 2015, aos atuantes condutores do Programa “Raio X da NOTÍCIA” - Elton Nóbrega e Adelson Brandão, da Rádio FM 109.4 de Cruz das Armas.ntativa de alertar a sociedade em geral e as autoridades públicas sobre promessas feitas em palanque ou em reuniões eventuais de suas próprias campanhas eleitorais e que jamais foram cumpridas, caracterizando suas atitudes como   oportunistas". O Suplente de Vereador peemedebista disse ainda que "depois de passado os pleitos, essas pessoas avocam o mal caratismo contumaz e descumprem o dever assumido, especialmente, naquilo que diz respeito aos problemas enfrentados pelas pessoas de boa fé que, inclusive, votam nessa gente, pois, acreditam nas promessas vazias feitas pelos forasteiros e pelos salvadores da pátria de última hora".

O Líder Comunitário, Suplente de Vereador e Tesoureiro do PMDB, Abraão Cavalcanti disse, recentemente, depois de ter participado de entrevista na Rádio Comunitária FM - 104.9, de Cruz das Armas que "quem desejar conhecer a história verdadeira sobre esses assuntos vinculados a área de infra-estrutura na  Região de Oitizeiro, deveria visitar o nosso SITE - qual seja, o www.abraaocavalcanti.com.br - através do qual, o INTERNAUTA poderá tomar conhecimeno sobre dezenas de denúncias feitas por mim, as quais estão dispostas nos MENUS 'COLUNISTAS' e 'O SITE NO COTIDIANO'. Logo depois da sugestão, Abraão Cavalcanti asseverou dizendo que "ninguém poderá desconsiderar aquilo que está efetivamente postado publicamente através de DOCUMENTOS, FATOS e FOTOS que cataloguei nos últimos anos”. 

CLIQUE neste LINK se desejar OUVIR a entrevista na ÍNTEGRA concedida por ABRAÃO CAVALCANTI junto aos atuantes condutores do Programa “Raio X da NOTÍCIA” - Elton Nóbrega e Adelson Brandão -, na Rádio Comunitária FM - 104.9, de Cruz das Armas, ocorrida no dia 05 de setembro de 2015.

Segue abaixo os demais LINKS disponibilizados por Abraão Cavalcanti, que a partir de agora poderão ser acessados por quaiquer pessoas, os quais, correspondem a diversas  matéria relevantes e evidentemente verdadeiras, ou seja, eivadas de responsabilidade, pois, além do texto, também estão sendo publicados as fotos e documentos correlatos, que comprovam ao pé da letra que se houve ou há omissão no tocante as obras de infraestrutura que tidas, infelizmente, ainda, como demandas reprimidas, ou seja, não resolvidas, mas, que são legítimos anseios dos moradores oitizeirenses e dos bairros do seu entorno, foi, evidentemente, pela falta de interesse dos gestores dos Órgãos Públicos locais. Os LINK's , são portanto, ARTIGOS editados pelo próprio Abraão Cavalcanti no seu SITE informativo (www.abraaocavalcanti.com.br), sendo que para acessar ao conteúdo de de cada  MATÉRIA específica, basta que o INTERNAUTA dê um CLIQUE em na TARJA AZUL correspondentes, para acessar uma NOTÍCIA de cada vez.


LINK abaixo - CONFIRA a Primeira Matéria:

a) Plenária Popular do Jardim Planalto - Manoel Júnior e Abraão Cavalcanti fizeram juntos o maior Evento Público da história do Bairro. Centenas de pessoas participaram e provaram que é possível discutir o presente e planejar o futuro até mesmo no meio da Rua.

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: http://www.abraaocavalcanti.com.br/index.php…


LINK abaixo - CONFIRA a Segunda Matéria:

b) Manoel Junior Agradece ao Jardim Planalto pelo sucesso de público e a interação dos Moradores na Audiência Pública realizada no citado Bairro em 17/03/11 (NESTE VÍDEO, Manoel Júnior denunciou essa pouca vergonha de prometer e não fazer diretamente no Plenário do Congresso Nacional em Brasília e lá referenciou o meu nome das verdadeiras lideranças deste Bairro como gente que tem lutado diuturnamente para que essas promessas irresponsáveis ocorram, saiam do papel efetivamente - em prol de todos e não apenas de alguns).

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: http://www.abraaocavalcanti.com.br/index.php…


LINK abaixo - CONFIRA - Terceira Matéria:

c) Obras a conta-gotas: Na mesma via pavimentada pela Metade (Rua Marta da Luz, que foi parcialmente executada em mais de 1 ano), Agra inaugurou USF no Novaes, atrasando novamente a entrega de um equipamento público (foram quase dois anos de espera)

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: http://www.abraaocavalcanti.com.br/index.php…


LINK abaixo - CONFIRA a CONFIRA - Quarta Matéria:

d) Ruas situadas em bairros de classes média e nas áreas periféricas de João Pessoa: realidades socioeconômicas paradoxais e igualdade no que concerne ao abandono por parte da PMJP - aparência no controle social ou incompetência da gestão municipal?

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: http://www.abraaocavalcanti.com.br/index.php…


LINK abaixo - CONFIRA a Quinta Matéria:

e) Abraão Cavalcanti publica no seu Site a pauta das reivindicações entregue a Manoel Júnior na Plenária do Jd Planalto e disponibiliza na rede documentos que caracterizam a clara falta de compromisso da PMJP para com as causas dos cidadãos de Oitizeiro.

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: http://www.abraaocavalcanti.com.br/index.php…


LINK abaixo - CONFIRA a Sexta Matéria:

f) Caos no Bairro dos Novaes - Lama e muitos prejuízos: Moradores e comerciantes instalados na Rua Santos Stanislaw vivenciaram situações de calamidade com o alagamento dos seus imóveis residenciais e comerciais.

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: http://www.abraaocavalcanti.com.br/index.php…


LINK abaixo - CONFIRA a Sétima Matéria:

g) S.O.S. GUAÍBA – Moradores do Jardim Guaíba denunciam irresponssabilidade da PMJP em razão da contratação de uma empresa que tem se mostrado incompetente e lenta na realização de obras de pavimentação em paralelepípedos no âmbito da Comunidade.

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: http://www.abraaocavalcanti.com.br/index.php…


LINK abaixo - CONFIRA a Oitava Matéria:

h) Pagamos um preço caríssimo - O Jardim Planalto (o seu povo, obviamente), exige RESPEITO e pede socorro às AUTORIDADES.

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: http://www.abraaocavalcanti.com.br/index.php…


LINK abaixo - CONFIRA a Nona Matéria:

i) Um dia, o Grito por LIBERDADE eclodirá da ESCOLA LUZIA SIMÕES e esta acontecerá efetivamente, "mesmo que seja tardia". Quem viver verá.

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: http://www.abraaocavalcanti.com.br/index.php…


OUTROS LINK's para o acesso dos cidadãos e cidadãs extremamente IMPORTANTES para que tenham conhecimento das providências tomadas pellos verdadeiros líderes de Oitizeiro e para provar que as autoridades fazem "vista grossa" para o problema e "ouvido de mercador" para as situações relatadas nas audiências e plenárias:


LINK abaixo - CONFIRA a Décima Primeira Matéria:

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: 1) Plenária Popular do Jardim Planalto - Manoel Jr e Abraão Cavalcanti, fizeram juntos o maior Evento Público da história do Bairro. Centenas de pessoas participaram e provaram que é possível discutir o presente e planejar o futuro até mesmo no meio da Rua.

LINK abaixo - CONFIRA a Décima Segunda Matéria:

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: 2) O Site - abraaocavalcanti.com.br -, cobriu, no Novaes, a Plenária de Manoel Júnior (Deputado Federal), da qual, participaram, o Suplente de Vereador Abraão Cavalcanti, os Vereadores Mangueira e Elisa Virgínia, além de outras lideranças locais.

LINK abaixo - CONFIRA a Décima Terceira Matéria:

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: 3) Plenária Popular do Funcionários I - Manoel Júnior novamente compareceu em Oitizeiro e promoveu ao lado de Abraão Cavalcanti, além de outras lideranças da Região, mais uma Audiência Pública para tratar dos interesses públicos da sociedade local.


LINK abaixo - CONFIRA a Décima Quarta Matéria:

CLIQUE E ACESSE PELO ENDEREÇO A SEGUIR: 4) Manoel Júnior realiza Plenária nas 3 Lagoas ao lado dos Suplentes de Vereador Abraão Cavalcanti e Josué Diesel, do Ex-Deputado Nivaldo Manoel, do Ex-Vereador Padre Adelino e de lideranças locais - Jadilson, Agente de Saúde Luzia, e do comerciante Ironaldo.

OUTROS LINKS DE MATÉRIAS IMPORTANTES AFETAS A ÁREA DE INFRA ESTRUTURA QUE, TAMBÉM FORAM EDITADAS POR ABRAÃO CAVALCANTI E POSTADAS NESTE SITE: 

Sobre o documento da SEINFRA que autorizou a licitação para pavimentação da Rua Tenente Cardoso em toda a sua extensão até a Rua Marta Pacheco no Bairro do Novaes, entretanto, até a persente data não foi concluído mesmo passados 5 anos da Licitação - na Foto ao lado, à esquerda, Abraão Cavalcanti conversa, agora em 2011, com o morador da Rua tenente Cardoso José Rodrigues, que reclama, além da falta de conclusão das obras da artéria, também a constante desagregação do calçamento que já ocorre por falta da conclusão da rede de saneamento básico, o qual,  se alastra há mais de 10 anos sem que seja dado uma definição cabal sobre a demanda, já que a Prefeitura Municipal de João Pessoa, se quer, tem se preocupado a através de seus gestores em dar uma explicação convincente a respeito das causas do atraso - que já é do conhecimento de todos ser uma decisão política de se extirpar de vez ou não essa chaga insuportável -, motivo pelo qual, os dejetos e águas servidas descem de ladeira abaixo - escorrendo a céu aberto -, na pista de rolamento da via, conforme se percebe na imagem, propiciando, evidentemente, uma erosão natural da pavimentação que é bastante recente e com indícios de negligência por parte dos executores que, inclusive, não procuram terminar o empreendimento em toda a sua integralidade (Faltando concluí-la nas extremidades).

Clique Aqui neste Link e leia na íntegra o documento da SEINFRA que autorizou a licitação para a pavimentação da Rua Tenente Cardoso já em 2006, contemplando toda a sua extensão, inclusive nas extremidades.

Sobre o calçamento da Rua Marta da Luz pela Metade, leia os documentos a seguir que confirma que fizemos o alerta a respeito dessa possibilidade antecipadamente já que a Prefeitura Municipal de João Pessoa dava sinais claros que iria abandonar a obra conforme boatos que eram divulgados institucionalmente - no âmbito dos órgãos da PMJP -, e pelos cabos eleitorais poucos comprometidos com as demandas do Jardim Planalto.

1) Sobre o abaixo-assinado tentando impedir o calçamento da Rua Marta da Luz pela Metade conforme suspeitávamos. Clique aqui neste Link e veja o abaixo-assinado na íntegra.


2) Sobre o prazo para calçamento da artéria. Clique no Link a seguir e leia a matéria: Abraão Cavalcanti alerta sobre o longo prazo – 1 ano -, estabelecido pela PMJP para calçar a Rua Marta da Luz e pergunta: Será que enganarão mais uma vez aquela gente humildes dizendo que vão calçar toda a Rua para depois das  eleições abandonar a obra?

3) Sobre o Calçamento pela Metade da Rua Marta da Luz - Jardim Planalto/Novaes. Clique no Link a seguir e leia a matéria: Só faltava essa: Retiraram a Placa que abordava sobre os recursos e período convencionado pela PMJP para a conclusão da pavimentação da Rua Marta da Luz.


4) Sobre a falta de compromisso da PMJP com as demandas dos moradores de Oitizeiro, especialmente do Jardim Planalto e do Bairro dos Novaes. Clique no Link a seguir e leia a matéria: Palavras ditas, compromissos desfeitos. Até quando acreditar em quem aparenta ser sério? Precisamos refletir para escolher melhor. Abraão Cavalcanti faz um desabafo sobre a demora na execução das obras pela PMJP em Oitizeiro (Ruas e Saneamento atrasados).


Ainda sobre a mesma farsa acima mencionada perceba depois de ler este artigo que é fato provável que a pavimentação das Ruas Marta da Luz, assim como, da Rua Josemar Leite de Araújo, já tinham sido efetivamente referendas como prioridade pelos moradores nas audiências públicas do OD – das quais também participei -, e que foram por esta razão inserida no Orçamento Programa da PMJP já no exercício de 2006. Portanto, se observarmos a Página 80/93 do Semanário Oficial da PMJP de nº 992, que publicou atos daquele Ente Federativo assinados no período de 15 a 21 de janeiro de 2006, veremos que o Prefeito Ricardo Coutinho, no referido ano, nos enchiam de esperanças ao assinar o Quadro de Detalhamento da Despesa – QDD, estabelecendo recursos orçamentários para pavimentar as Ruas Josemar Leite de Araújo e Marta da Luz – Jardim Planalto.

Clique Aqui neste Link e constate que no Semanário  Oficial da PMJP - de número 992 -, foi legalmente inserido na Lei Orçamentária Anual – LOA/2006 -, os recursos necessários para a pavimentação das ruas Josemar Leite de Araújo e  Marta da Luz no Jardim Planalto, ou seja, ahá mais de 5 anos atrás.

É muito fácil observar no QDD que para a Rua Marta da Luz foi contemplado no Orçamento Programa de 2006 para o Projeto/Atividade específico (Infra-Estrutura Urbana da Cidade de João Pessoa - Órgão Executor: SEINFRA), um valor que permitia se fazer a contenção de barreiras, objetivamente, para se poder pavimentar a parte mais íngreme (inclinada) da via, fato que possibilitaria a execução da obra em toda a sua extensão, porém, a Prefeitura Municipal de João Pessoa pavimentou apenas a metade da Rua Marta da Luz até as imediações da Escola Municipal Euclides da Cunha, quando deveria alcançar até a Rua Engenheiro Ávidos. Além do mais, deixou de pavimentar a Rua Josemar Leite de Araújo que também tinha Recursos Orçamentários alocados para a sua realização, caracterizando, portanto, a falta de compromisso para com os moradores do Jardim Planalto. A Prefeitura Municipal de João Pessoa decretou com a atitude de seus gestores, oficialmente, uma falta de compromisso absurdo para com os documentos que Ela mesma elaborou cujo Prefeito dizia em palanque que "o dinheiro já estava reservado e que o orçamento da PMJP agora será executado conforme aprovado e em toda a sua plenitude". Não cumpriu com a palavra, pois, como claramente se observa, o QDD tem a assinatura do próprio Prefeito da Época - Ricardo Vieira Coutinho -, e do Atual Gestor - Luciano Agra -, que na data retromencionada subscreveu também a peça orçamentária complementar como Secretário de Planejamento, a qual, auxilia os gestores quando do acompanhamento da Execução da LOA - Lei Orçamentária Anual -, no caso em tela, referente ao Exercício de 2006. 

Abraão Cavalcanti concluiu dizendo que "se o INTERNAUTA desejar acessar mais matérias, basta acessar ao Site www.abraaocavalcanti.com.br e, CONSTATARÁ em outros artigos dispostosm nos MENUS: OPINIÃO, O SITE NO COTIDIANO, VÍDEOS E AUDIOS e, COLUNISTAS outros artigos que tratam de demandas de interesse dos bairros oitizeirenses e adjascentes, baseado em documentos e com conhecimento dos fatos daquilo que se está verdadeiramente afirmando. São verdades em forma de denúncias ou notícias que realmente JÁ chegaRAM aos ouvidos das AUTORIDADES, mas, que essas nada fazem, exatamente em função da falta de apego as causas legítimas de nossa gente".

Editado e postado neste Site po: Arthur Cavalcanti (FOTOS: Joserly Luiz)

Causou Impacto

Ant Prox