Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Suplente e Tesoureiro do PMDB de JP - Abraão Cavalcanti -, adere na Sede do Diretório Estadual a Campanha do "OUTUBRO ROSA" e fala sobre as novas adesões femininas a sigla peemedebista

09.10.15 - Abraão Cavalcanti, suplente de Vereador do PMDB e Tesoureiro da Sigla em João Pessoa: Vejo no semblante do meu amigo e pré-candidato a Prefeito da Capital - Manoel Júnior -, a satisfação em ter Nadja e Suely, radiando fluidos femininos de bondade para a construção de um PMDB que acolha os projetos legitimos de toda a sociedade pessoense e não apenas de alguns". 

Os Diretórios do Partido do Movimento Democrático Brasileiro na Paraíba e na Capital, representados, respectivamente, pelo Senador José Maranhão e pelo Deputado Federal Manoel Júnior, aderiram nesta sexta-feira, dia 09.10.15, a campanha "Outubro Rosa" e inicia através da aguerrida ala feminina - parlamentar e militância -, uma série de atividades a serem desenroladas no decorrer do mês em curso.

Outubro Rosa:

Outubro Rosa é uma campanha que objetiva conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade a respeito da importância no que concerne a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, cujas intervenções nesse sentido acontecem com mais intensidade, exatamente no mês de outubro de cada ano.

A Campanha tem como marca principal o laço cor de rosa com o símbolo feminino e em nível mundial, surgiu a partir do ano de 1990, no evento conhecido como "primeira Corrida pela Cura", realizada na Cidade de Nova York. A partir desse ano, o calendário norte-americano incorporou o vento compulsoriamente na programação anual da cidade. Mas, foi apenas em 1997 que as entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos EUA, passaram a efetivamente e de maneira mais intensa a desenvover e abraçar atividades que pudessem contribuir para ampliar o diagnóstico e a prevenção da doença. Atualmente, no mês de Outubro rosa muitos países do mundo promovem atividades para não apenas conscientizar as mulheres da necessidade de fazer exames clínicos que possam detectar  a existência de câncer de mama no período precoce da doença, quando a cura é muito grande em termos percentuais, mas, também, para engajar toda a sociedade, e, principalmente, os homens nesse contexto de movimento global para diminuir a incidência desse mal que ataca não apenas a parte física das mulheres, mas, também, a autoestima das que são diagnosticadas e que muitas vezes ficam multiladas com a retirada brusca da mama.

CLIQUE NO LINK a SEGUIR e acesse a GALERIA DE FOTOS: CAMPANHA "OUTUBRO ROSA" e FILIAÇÕES PARTIDÁRIAS de Profissionais Liberais e de lideranças FEMININAS no PMDB de JP

Filiações:

Além da adesão em massa  a campanha outuibro rosa, também houve mais uma rodada de filiações ao partido por pessoas que desejam participar como candidatos ao pleito em 2016, com destaque, em, razão do evento em prol das mulhertes no âmbito do Diretório Estadual, mas, com a participação efetiva do Diretório Municipal, para as inscrições partidárias da Ex-Deputada Nadja Palitot e para a Advogada Suely Guedes (Foto a Direita - em momento recente, no dia  em que o Deputado Federal Manoel Júnior, abonou a sua ficha de filiação, no escritório de representação política do dito parlamentar, em JP, cuja divulgação desse importante momento político para a legenda e apara ambos, também, foi registrado pelo responsável pela condução do cerimonial do evento, o jovem peemedebista Dihego Amaranto). As duas mulheres anunciadas como filiadas são bastante conhecidas pela sociedade paraibana. A primeira, por ter uma experiência vasta na seara política, já que foi vereadora e deputada em legislaturas passadas, ex-deputada Nadja Palitot, sendo, inclusive, uma histórica defensora dos direitos da mulher e das minorias e, a segunda, por ser atualmente uma profissional liberal, também na área do Direito e ex-servidora da Universidade Federal da Paraíba, pois, se aposentou recentemente, depois que por dezenas de anos prestou relevantes serviços na mencionada Instituição de Ensino Superior, com destaque, para a sua eficiente vida funcional administrativa, quando do desempenho de  funções técnica-administrativa, especialmente, na área de Recursos Humanos e do direito (presidindo sindicâncias e elaborando pareceres), como também, chefiando internamente várias unidades funcionais relevantes, especialmente, no âmbito da Prefeitura Universitária.

Abraão Cavalcanti, suplente de Vereador do PMDB e Tesoureiro da Sigla em João Pessoa disse o seguinte sobre o evento realizado na Sede do PMDB estadual: "é muito gratificante e prazeroso   para nós homens peemedebistas participar de evento de tamanha envergadura social, político, mas, sobretudo, em razão do viés de saúde pública que se reveste este encontro no Auditório Humberto Lucena. As companheiras Nadja Palitot e Suely Guedes, significam para a sociedade pessoense a altivez da mulher paraibana. Ambas, retratam, indubitavelmente, a garra e a coragem de encarar a política de maneira altiva, de forma desprendida de vaidades pessoais, mas, como missão pública que se reveste de uma significação ímpar, especialmente, em razão da deterioração ética e moral que assola os parlamentos brasileiros. Como está sendo honroso para nós peemedebistas receber nos nosos quadros partidário essas duas pessoas que também, a exemplo de outros companheiros que estão se filiando hoje e juntando-se a outros filiados para formarmos uma chapa não apenas competitiva, mas, que tenha retidão, probidade e permita a continuidade desse momento de mudança de hábitos e de fortalecimento democrático dessa Sigla que não canso de dizer, que trata-se de uma marca registrada de trabalho e de lutas. Vejo no semblante do meu amigo e pré-candidato a Prefeito da Capital - Manoel Júnior -, a satisfação em ter Nadja e Suely, radiando fluidos femininos de bondade para a construção de um PMDB que acolha os projetos legitimos de toda a sociedade pessoense e não apenas de alguns".

Participaram do Evento, dezenas de suplentes e pré-candidatos a vereador, axemplo de Júnior Frazão, Ronivon Ramalho - o  Mangueira -, Josué Diesel, Diego Amaranto, Marcone Paiva, o Deputado Federal Manoel Júnior e o Senador Josér Maranhão, aDeputada Olenka Maranhão e o ex-deputado estaduail Vituriano Abreu.

A ex-deputada Nadja Palitot disse que desembarca no PMDB para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa e afirmou ter certeza de que o seu novo partido iacolherá com muita honra e perspectiva de sucesso a  pré-candidatura do deputado Manoel Júnior, discorrendo, “Aguarde os acontecimentos”, e quando foi questionada sobre a possibilidade de o PMDB se aliar ao PSB do governador Ricardo Coutinho, assevcerou: "De jeito nenhum isso vai acontecer. O partido tem candidato próprio e ele será o deputado Manoel Júnior”.

*Editado e postado neste Site por: Arthur Cavalcanti

Causou Impacto

Ant Prox