Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Dia de Festa no PMDB da Paraíba - Senador José Maranhão, em CONVENÇÃO - com chapa Única -, será mais uma vez, reconduzido a presidência da sigla peemedebista com o voto da grande maioria das lideranças paraibanas

31.10.15 - Suplente de Vereador e Tesoureiro do PMDB - Abraão Cavalcanti: Ele [Maranhão] foi cognominado de ‘Mestre de Obras’. Há quem fique abismado com o volume de obras e sobre a relevância delas quando contextualizamos a passagem dos demais gestores no Governo do nosso Estado. Foram  obras e projetos que marcaram a vida de muita gente...."

O senador José Maranhão será reeleito mais uma vez, como presidente do diretório estadual do PMDB na Paraíba em convenção que será realizada na sede do partido, em João Pessoa, neste sábado (31).

José Maranhão concorrerá em chapa única, pois, tem a concordância para a renovação - pelo período de mais 2 (dois) anos como dirigente máximo do PMDB estadual -, da maioria absoluta das lideranças e dos representantes oficiais da sigla peemedebista em todo o Estado da Paraíba.

Durante festividades recentemente realizadas na Sede do Partido, nesta Capital, concernente a homenagem ao próprio José Maranhão pela passagem dos seus 60 anos de vida pública, o atuante líder da Região de Oitizeiro, atualmente, Suplente de Vereador e Tesoureiro do PMDB - Abraão Cavalcanti -, já havia dito que Maranhão seria "consagrado" para exercer mais um mandato, visando conduzir os destinos do partido com o apio das centeas de lideranças peemedebistas de destaque espalhadas por todo o Estado da Paraíba, pela históriade lutas daquele que intitulous do "Zé do POVO", e pela construção de uma unidade partidária em torno do  nome do senador paraibano. Durante a sua fala, naquela oportunidade, Abraão Cavalcanti discorreu sobre a importância de Zé Maranhão para o cenário político local, estadual e nacional, afirmando, o seguinte:

“Maranhão foi coroado pelo povo da Paraíba com uma expressão popular que reflete a sua importância na sua busca incessante em prol do desenvolvimento de alguns setores vitais da economia e para a melhoria da qualidade de vida da população do nosso estado – obviamente, dentro das limitações que lhes foram impostas pela história política da Paraíba, em razão de a mesma possuir um PIB extremamente pequeno em detrimento das demais unidades federativas deste imenso país. Por isso, Ele [Maranhão] foi cognominado de ‘O Mestre de Obras’. Há quem fique abismado com o volume de obras e sobre a relevância delas quando contextualizamos a passagem dos demais gestores no Governo do nosso Estado. Foram  obras e projetos que marcaram a vida de muita gente. Um exemplo vivo dessas obras em nível regional, é o Viaduto de Oitizeiro. Na época, lembro como se fosse hoje, que muita gente criticou e  não contextualizaram a importância futurista na época. Já, ali, há mais de uma década,  Zé Maranhão pensou a mobilidade urbana da Cidade de maneira jovem, inteligente e com o olhar republicanamente  voltado para todos e não apenas para alguns. Quem vivencia hoje trecho da BR 101, que fica em frente ao Estádio Almeidão, percebe o quanto é importante ser gestor e bem feitor, inclusive, jamais um 'mero apoiador' e/ou 'pegador de carona' nos projetos de terceiros, pois, estas últimas características evidenciadas, são típicas das pessoas que avocam espertamente a patente idealizadora e executora dos projetos dos agentes público iguais a Zé Maranhão. Geralmente temos visto que vários gestores  têm pego carona nas obras estruturantes idealizados por referências públicas do perfil do "Mestre de Obras" da Paraíba. Essa gente pensa que o povo não entende a retórica politiqueira que esá por trás de manobras desse naipe. Voce pode até enganar pessoas de boa fé por 4, 8 anos e por mais tempo, mas, éste é o Senhor da razão e, mais dias ou em menos dias tudo vem a tona - a ficha cai. Zé Maranhão cuidou da problemática das águas – que envolve a sede, a fome e a miséria -, de maneira altiva e sem politicagem - esse mal recheado de esperteza que, eventualmente - mas, nunca para sempre -, engana as pessoas de boa fé....". 

Na época em que foi Governador, Zé Maranhão conviveu também com os carros pipas, mas, teve a preocupação de deixar aprontados obras e projetos hídricos importantes (açudes, adutoras, projetos de irrigação em execução, etc.), e, também, um projeto pronto e acabado para ser apenas iniciado, qual seja, a obrab da Translitorânea, que ainda está sendo executada pelo atual governo e que garantirá a segurança hídrica da Região Metropolitana de João Pessoas pelos próximos 25 anos. Temos ainda, o projeto aprovado e com  a  disponibilização de recursos garantida antes da sua saída do Governo, inclusive, iniciada antes de fazer a transição para o atual governador, que é o Centro de Convenções em João Pessoa. Outras obras importantes com a marca de Maranhão, são os Hospitais de Traumas de João Pessoa e de Campina Grande, a Rodovia PB 008 – que Liga João Pessoa a Jacumã – Litoral Sul da Paraíba. Além disso, "O MEstre de Obras deixou recursos importante em caixa e outros alocados - contratados -, junto instituições de fomento, para pavimentar inúmeras rodovias interioranas, entretanto, não podendo executar a obra, pois, teve que repassar o bastão para o atual governador que tem inaugurado esses acessos a cidades que estavam praticamente isoladas do contexto do desenvolvimento paraibano, ou seja, Maranhão proveu os recursos e Ricardo Coutinho tem dado continuidade a esse pensamento que ‘Zé do POVO’. Zé Maranhão vislumbrou e permitiu esse salto para o futuro, mesmo que através do gestor que o sucedeu. Além de outras centenas de obras, ‘de verdade’, que Zé Maranhão deixou, inclusive, dezenas de outros projetos prontos e, evidentemente, dinheiro em caixa para o gestor sucessor realizar. Maranhão sempre pensou numa Paraíba grande, juntamente com a sua eficiente equipe de Governo nas duas vezes em que foi governador deste Estado, e que tive participação em uma delas na Secretaria de oDsenvolvimento Agropecuária e da Pesca”. Abraão asseverou em seguida, afirmando que “Zé Maranhão é um belo exemplo de ética e de apego as causas do povo paraibano. É um zelador das normas e dos estatuto peemedebistas, entretanto, também, um amigo e maior líder que o PMDB e apolítica da Paraíba já teve, podendo ser comparado a outras figuras de proa do partido, a exemplo de Antônio Mariz e Humberto Lucena”. Finalizando, disse: “Sou eleitor de Zé Maranhão, desde quando ainda não éramos amigos e não nos conhecíamos. Por isso, hoje continuoi defendendo as verdadeiras causas do nosso partido em detrimento do assédio de siglas que apenas querem se oportunizar da força do PMDB para servir de escada política - a exemplo da defesa que faço em favor da candidatura do nosso querido companheiro Manoel Júnior a Prefeito da Capital. Foi assim que eu aprendi com esse homem reto, probo e que tem a cara do PMDB, chamado José Maranhão”.

O Evento, neste sábado transcorrerá por toda a manhã e com certeza adentrará pela tarde em razão da importância e relevância do líder maior peemedebista que será reconduzido a Presidência e que será, certamente cumprimentado e abraçado pelas centenas de lideranças que certamente lotará a Sede do PMDB situada na Avenida JoséAmérico de Almeda, nesta Capital.

Editado e Postado neste Site por: Arthur Cavalcanti

Causou Impacto

Ant Prox