Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Site (www.abraaocavalcanti.com.br) fez a cobertura - Pré-candidatos do PMDB e de partido aliado nesta Capital, inclusive, lideranças políticas da sigla - locais e do Estado -, endossam publicamente apoio a pré-candidatura de Manoel Jr para Prefeito de JP

15.01.16 - Abraão Cavalcanti, Suplente de Vereador do PMDB e Tesoureiro da Sigla em João Pessoa: "o PMDB  precisa recuperar a sua quota de participação no legislativo municipal com os legítimos e verdadeiros peemedebistas que certamente serão eleitos pelo POVO e, escolhidos da lista deste time escalado hoje, com o reforço de outros líderes que virão, mas, estrategicamente, os dirigentes partidários só os divulgarão mais adiante". 

O Diretório Municipal de João Pessoa, em parceria com a Executiva Estadual, com o apoio do PMDB Jovem e da Fundação Ulysses Guimarães, realizarou, nesta sexta-feira (dia 15), a partir das 9h da manhã, um café, em caráter de confraternização, com os pré-candidatos a vereador do partido na Capital.

CLIQUE AQUI e acesse a GALERIA DE FOTOS

O evento aconteceu na sede da legenda, localizada na Avenida Duarte da Silveira, Centro, nesta Capital e contou com as presenças de possíveis postulantes as 27 vagas junto a Câmara Municipal de João Pessoa, a exemplo de Abraão Cavalcanti, que é tesoureiro da legenda e que obteve milhares de votos na última eleição e do ex-vereador Mangueira, que chegou a assumir a vereança no primeiro ano legislativo, entretanto, por ter ficado na primeira suplência, não continuou na CMJP por decisão política da parte do atual prefeito que, mais uma vez, não honrou os compromissos assumidos com todo o grupo partidário peemedebista. Dessa forma, e por outras razões de ordem pessoal, o atuante líder de JP que também é vice-presidente da sigla na Capital paraibana, tem sido um dos mais aguerridos apoiadores do projeto do PMDB da Capital de incondicionalmente fazer do presidente da legenda Manoel Júnior Prefeito em 2016. Mangueira, portanto, não teve como continuar no cargo eletivo nos anos subsequentes, em razão de o "alcaide" ter predileções pessoais por alguns vereadores que se elegeram através do partido ao qual, também é filiado, até mesmo porque eles passaram a dar sustentação a base parlamentar de Cartaxo na CMJP, apesar de a orientação partidária ser há muito tempo de fazer-se uma oposição responsável e propositiva.

Além do presidente municipal do PMDB e do tesoureiro desta sigla em João Pessoa - Abraão Cavalcanti -, que também demonstrou estar firme no propósito de disputar uma vaga vaga para a Câmara Municipal em 2016, estiveram presentes no evento vários outros pré-candidatos a vereador (Júnior Frazão Josué Diesel, Diego Amarantho, Marcone Paiva, Nadja Palitót), inclusive, uma série de lideranças de nichos sociais vinculados a vários bairros da cidade, que pretendem chegar a Caqsa Napoleão Laureano em 2016. Todos os pré-candidatos fazem parte de um grande grupo de líderes tachado por Manoel Júnior e por José Maranhão de "time vitória e da renovação do PMDB".

O deputado estadual Raniery Paulino (presidente da Fundação Ulysses Guimarães) e o seu pai, o ex-governador Roberto Paulino, também fizeram uestão de dar um abraço no pré-candidato Manoel Júnior. Raniery disse que toda a familia Paulino estará marchando com o deputado federal na próxima eleição.

O deputado estadual Nabor Wanderley se fez presente e compôs a mesa, entretanto, por compromissos agendados para esta manhã, teve que se ausentar do evento antes do seu término.

O deputado Manoel Júnior destacou que o café da manhã é, simbolicamente, o início da temporada  do ano eleitoral de 2016, através da qual, "será decisiva para a retomada da hegemonia pelo PMDB de João Pessoa, do comando da política local e para que a Casa de Napoleão Laureano possa também reforçar os seus quadros legislativo, apesar de ter bons vereadores atuando atualmente na elaboração de projetos consistente e em prol da sociedade pessoense".

Segundo Abraão Cavalcanti, suplente de Vereador do PMDB e Tesoureiro da Sigla em João Pessoa - que tem o aval da cúpula do partido em nível estadual e municipal para disputar uma das 27 cadeiras nas eleições de 2016, "o PMDB  precisa recuperar a sua importância e parcela de participação partidária no legislativo municipal o incremento de legítimos e verdadeiros peemedebistas, os quais, certamente serão eleitos pelo POVO, mas, escolhidos deste time que começou a ser escalado hoje e, obviamente, com o reforço futuro de novos líderes que estão por vir, mas, que estrategicamente, os dirigentes partidários da sigla só os apresentarão mais adiante".

Abraão Cavalcanti disse ainda que "o PMDB necessita de líderes que atuem em todos os nichos sociais e políticos desta cidade [Joao Pessoa], mas, essencialmente, com o perfil e a característica esteriótipa de amigos do POVO e não apenas de aliados do Prefeito, apesar de a atitude ser legítima. De líderes que possam, efetivamente, através de propostas simples e objetivas, inclusive, com projetos e planos inteligentes - consistentes, mas, factíveis -, para reestabelecer a confiança da sociedade, evidentemente, atrelados ao que preconiza o programa partidário da legenda que é extremamente moderna e voltada para os que mais precisam. Líderes que não estejam a serviço do poder executivo, mas, que sirvam para orienta-lo e evidentemente, fiscaliza-lo, quando necessário for - sugerido correções e responsabilizado-o em suas falhas". Asseverou, Abraão Cavalcanti, dizendo que "a Câmara Municipal será reforçada na legislatura de 2017 com vários peemdebistas que serão eleitos com o apoio da sociedade para reestabelecer os laços políticos entre o meio em que vivem e os dois poderes - executivo e legislativo, Com a chegada de novos lidereanças, a CMJP, melhorará a qualidade de vida do povo pessoense e ajudará o futuro Prefeito a mudar a cara desta Cidade, pois, não temos dúvidas que esssa figura pública será o pré-candidatio Manoel Júnior. Este sim, tem legitimidade e capacidade gerencial e política para tirar do papel projetos importantes ditos no horário eleitoral gratuito pelo atual 'alcaide', em 2012, como sendo prioritários na sua gestão e que seriam executados nos 4 anos da sa administração, mas, que na verdade, mais uma vez, não passaram de "promessas de campanha vazias", assunto que o eleitor de João Pessoa  já não mais suporta ouvir falar, em razão das contumazes estratégias de os políticos profissionais apenas usa-las para impressionar e ludribriar a boa fé das pessoas em época de campanha, angariar votos, catalizar prestígio e quando chegam no poder abandonam a sociedade em geral".

Finalizando, Abraão Cavalcanti disse ainda qu "o PMDB está em unido em JP e em pleno vapor, procurando reestabelecer mecanismos de convivência fraterna, a exemplo deste encontro de hoje, que em forma de confraternização, reune muitos atores que se preocupam com a cidade e com o seu povo. Nossos pré-candidatos a vereador, segundo os nossos comandantes, o Deputado Federal Manoel Júnior (presidente Municipal) e José Maranhão (Presidente Estadual), serão essenciais não apenas para dar continuidade a esse processo de engrandecimento do partido, mas, igualmente, durante o plano de fazer em JP um PMDB grandiosos. Ele e nós, teremos um papel político essencialmente partidário nas eleições municipais de 2016, entretanto, fundamentalmente propositivo e voltado para o engrandecimento da sigla com vistas aos embates atual e futuros”.

O Presidente estadual e municipal do PSC, respectivamente, Renato Gadelha e, Edy Mendonça, disseram em discurso apoiar incondicionalmente a candidatura do Deputado Federal Manoel Júnior para Prefeito da Capital. O dirigente Municipal chegou a afirmar que tem "um verdadeiro sentimento de alegria política em saber que estará apoiando o referido parlamentar  na sua postulação para Prefeito de João Pessoa".

Estiveram presentes outros posíveis pré-candidatos pelo PMDB, a exemplo de Heraldo Teixeira e Coronel Francisco, que estavam empolgados com o novo quadro do PMDB municipal, em razão de sua oxigenação e organização partidárias.

Em sua fala, o Senador José Maranhão deixou claro que o PMDB não será mais coadjuvante na candidatura para Prefeito de João Pessoa e que Manoel Júnior será o nome que apoiará nas eleições de 2016 "para que o partido seja protagonista da política partidária e administrativa não apenas em João Pessoa, mas, igualmente, por todo o estado da Paraíba".

Editado e postado neste Site por: Arthur Cavalcanti (Fotos: Joserly Luiz) 

Causou Impacto

Ant Prox