Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Reitora da UFPB, Margareth Diniz, apresentou em concorrido evento, o balanço geral do seu primeiro mandato, abordando através de dados reais e irrefutáveis que a sua gestão constrói uma “UFPB MUITO MAIS"

30.02.16 - Professora Margareth Diniz, Reitora da UFPB, apresentou o resultado da gestão do primeiro mandato.

Participei com muita satisfação do evento em que a Magnífica Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, reuniu voluntários – professores, servidores técnicos-administrativos e alunos da instituição -, para apresentar, em brande estilo - no auditório da FIEP, no Centro desta Capital -, o saldo bastante positivo de sua gestão nos últimos três anos.

CLIQUE no LINK a SEGUIR PARA E VEJA TAMBÉM: 

SITE (www.abraaocavalcanti.com.br) publica GALERIA DE FOTOS do Evento que Margareth Diniz apresenta, o balanço geral da sua gestão - do primeiro mandato.

Na oportunidade, a Magnífica Reitora deixou evidente o tema que será enfocado a partir da deflagração do processo natural eleitoral, quando participará com muito afinco do pleito, visando concorrer a uma provável reeleição para o rererido cargo, visando continuar gerindo a mais representativa instituição do gênero arraigada no espaço físico do nosso pobre Estado  pa Paraíba.

O Slogan ressonante que ouvimos ecoar no dia do evento, abordava exatamente a real existência de uma instituição que trilhou no caminho certo durante a gestão que se finda, mas, que Reitora pretende ampliar a sua atual feição estrutural - física, patrimonial, intelectual e material -,  para que, efetivamente, seja vista como uma “UFPB MUITO MAIS” eficiente e que efetivamente "Orgulha a sociedade em geral e a comunidade universitária em toda a sua plenitude".

Margareth Diniz, em sendo uma pessoa querida, inteligente, dinâmica e apaixonada pela UFPB, apresentou durante o evento, um resultado extremamente profícuo com relação a sua gestão - primeiro mandato -, mostrando, em números e através de gráficos pedagogicamente repassado aos seus atentos expectadores, que a referida instituição evoluiu e cresceu mas, especialmente, com uma qualidade incomparável com se levarmos em consideração a administração que ela sucedeu. As metas e os seus resultados  foram ampliados, e, muitas vezes multiplicados em percentuais impressionantes.

Durante a apresentação, ela fazia questão de citar números sempre maiores do que no passado abordando o refrão "esta é a Universidade que nos orgulha".

A voz ressonante e uníssona de seus recados, traduziu-se em paradas constantes na sua fala para que a mesma orgulhosa da equipe que a ajudou a alcançar o feito pudesse prarabenizá-la com estridentes e ensudercedoras palmas, seguidas dos gritos de "BRAVO, PARABÉNS, VALEU, etc., e tal.

Durante a apresentação dos slides, Margareth Diniz, exaltou a capacidade dos dirigentes das áreas complexas de sua administração operosa que recebera uma UFPB destroçada e que encontrou gargalos terríveis, a exemplo de obras inacabadas e outras concluídas, mas, sem, sequer ter projetos basilares e fundamentais que propiciassem legalidade para o regular funcionamento e uma possível inauguração. Ocorreu segundo constata-se nos relatórios fiscalizatórios internos, uma lastimavel omissão da gestão passada nesse sentido, pois, constantemente os técnicos das área de engenharia e de arquitetura tiveram que readaptar os prédios - um a um -, para colocar acessórios elementares, a exemplo de acessórios elétricos, hidráulicos, telefônicos, de transmissão de dados para poder viabilizar o funcionamento regular das unidades funcionais da UFPB, quebrando paredes e  introduzindo modificações estruturais para adequar as instalações físicas conforme as determinações formais dos Órgãos fiscalizadores.

Nasce aí, então, as principais marcas da sua gestão: a transparência, a austeridade e a legalidade. Com coragem para assumir e tocar em frente tais responsabilidades sequenciais da coisa pública - legalizando e pavimentando caminhos mais seguros para que no futuro, a UFPB seja melhor do que no presente, entretanto, com certeza, muito mais eficiente do que no passado, entretanto, "muito mais" esperançosa no futuro promissor que está por vir.

Pré-candidata fortíssima a reeleição, a  Reitora da UFPB - Margareth Diniz -, deixou claro que o trabalho realizado por sua equipe foi preponderantemente voltado para preparar a instituição visando dar um salto de qualidade e de excelência no decorrer de um possível segundo mandato, sempre evidenciando que os números apresentados durante o evento denotam que a sua gestão" se preocupa por fazer o bom uso do recursos que dispõe, fato que se reverteu até o momento em muitas melhorias nos índices afeitos ao ensino, a pesquisa e a extensão, inclusive, evidentemente, com a concomitante inovação tecnológica - de excelência.

Disse a Professora Margareth Diniz no final de sua apresentação que o seu "primeiro mandato, focou, especialmente, na democratização da distribuição dos recursos, primando pela competência, transformando e realizando mais com muito menos". Asseverou Margareth Diniz que possível com trabalho e zelo realizar-se uma administração séria e operosa”.

A Reitora pretente diversificar a sua campanha em breve, já que, apenas pode iniciá-la “depois de concluir as discussões internas para decidir-se quem comporá a sua chapa como vice e depois que o processo seja legalmente deflagrado, para de maneira equânime e conforme o calendário a ser aprovado pelo CONSUNI se possa apresentar o projeto para a disputa concreta do próximo reitorado ".

Finalizando, a Professora Margareth Diniz disse que o perfil do seu vice "será, essencialmente, respaldado na competência e na probidade", afirmando, em seguida, que essa escolha será difícil, pois, tais "características são marcantes naqueles que fazem parte da sua gestão na UFPB".

Se antes o nome de Margareth já era um nome forte, depois do prestigiado  evento de hoje, depois de a Magnífica Reitora apresentar números contudentes e esclarecedores sobre a sua operosa e irrefutável gesrão da UFPB foi evidentemente fortalecido para a disputa do pleito, pois, a mesma foi apaludida de pé depois de sua fala.

Predestinada e destemina, Maragreth Diniz prova por "a" mais "b" e sabe que a superação - além de ser uma marca registrada da mulher paraibana, a seu exemplo -, que aliada ao saber e ao bem fazer, pode efetivamente promover o bem para todos(as) os(as) cidadãos(ãs), indistintamente, e não apenas para alguns - privilegiados.

Editado e postado neste Site por: Abraão Cavalcanti

Causou Impacto

Ant Prox