Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Chapa eleitoralmente densa - PMDB apresentou novos filiados e relação de pré-candidatos a vereador em JP que ainda será ampliada com novas lideranças no decorrer da semana

28.03.16 - Suplente de Vereador e Tesoureiro do PMDB de João Pessoa Abraão Cavalcanti: "A meta do pré-candidato a Prefeito Manoel Júnior e de todo o grupo de companheiros da legenda é formalizar uma chapa forte para eleger até seis vereadores na próxima eleição".

CLIQUE no LINK A SEGUIR e ACESSE  na ÍNTEGRA: GALERIA de FOTOS do evento do PMDB que apresentou novos filiados e a relação parcial de pré-candidatos a vereador da Sigla em JP.

Faltando pouco mais de três meses para a convenção, o PMDB de João Pessoa tem intensificado articulações para a formação de uma chapa proporcional competitiva visando a disputa de cadeiras na Câmara Municipal da maior cidade do Estado da Paraíba.

O dirigentes da legenda vêm, há meses, catalizando forças em nichos sociais diversos e tem apresentado nomes com perspectiva de densidade eleitoral bastante conhecidos, inclusive, alguns deles já testados nas urnas na última eleição, a exemplo dos atuais suplentes Mangueira e Abraão Cavalcanti que conquistaram, cada um, milhares de votos depositados pelos seus fieis eleitores dos efetivamente computados nas urnas no pleito de 2012.

O presidente da sigla peemedebista em João Pessoa - o Deputado Federal Manoel Júnior que também é pré-candidato a Prefeito desta Capital no pleito de outubro vindouro -, tem se empenhado bastante na busca de atrair novos nomes para o PMDB, e tem buscado, efetivamente, pois, além de receber em seu escritório líderes de diversos bairros para tratar de assuntos ligados a formação da chapa proporcional da sigla peemedebista, também tem sido visto percorrendo a cidade ao retornar nos finais de semana de Brasília para João Pessoa, fazendo contato com diversos segmentos sociais para identificar pessoas com perfil para candidatura a vereador em 2016.

Segundo ele, o PMDB já possui uma lista com dezenas de nomes com perfis apropriados para disputar uma vaga para a Câmara Municipal de João Pessoa, motivo pelo qual, até o final do prazo para a filiação de pessoas que desejam concorrer a vereança no âmbito desta Capital,  será gerada uma nova configuração de líderes que irá surpreender bastante aos demais concorrentes partidários, até mesmo porque as conversas estão abertas, ou seja, em andamento para oficializar novas filiações. Segundo Manoel Júnior, “O PMDB contará, entre homens e mulheres, com 41 líderes e com expectativa para eleger seis vereadores na Casa de Napoleão Laureano. Temos plantel para isso.

O Suplente de Vereador e Tesoureiro do PMDB de João Pessoa Abraão Cavalcanti disse concordar com a meta do presidente do seu partido, Manoel Júnior, afirmando que "todos os companheiros da legenda tem como objetivo formalizar uma chapa forte para eleger até seis vereadores na próxima eleição, para que possam defender os pleitos das comunidades e dos bairros que efetivamente representam, abordando, em seguida, que todas as regiões periféricas da Capital, a exemplo de Oitizeiro, estão abandonadas, e cotidianamente, sangram e choram, literalmente, em razão da falta da atenção do poder público". Para atingir essa meta, segundo o mesmo, a Presidência Municipal do PMDB, dos dirigentes do PMDB Jovem, dos que fazem o PMDB Mulher e daqueles que comandam a Fundação Ulysses Guimarães têm colocado uma excelente estrutura técnica e de formação política partidária à disposição dos filiados da sigla e dos novos filiados que desejam candidatar-se no pleito vindouro, oferecendo com efetividade e excelência, assessoria jurídica, contábil e de marketing político para a preparação dos postulantes ao dito cargo eletivo proporcional".

Ainda, segundo Abraão Cavalcanti, no PMDB existem dezenas de candidatos filiados que têm capacidade intelectual e densidade eleitoral para fazer a diferença".

Abraão Cavalcanti disse em seguida que "quem puder vir somar é bom porque, na verdade, deixamos de eleger mais um vereador na última eleição por conta de pouco mais de 3 dezenas de votos", se referindo ao motivo de o seu companheiro de chapa Ronivon Ramalho (Mangueira), que é o primeiro suplente da sigla peemedebista não ter se reelegido vereador em 2012.

Abraão Cavalcanti se disse eufórico, acrescentando, inclusive, que "não se pode menosprezar nenhum dos candidatos que buscam o PMDB para se filiar e para concorrer a uma vaga para a CMJP. Na contagem geral, qualquer um deles pode fazer a diferença, seja se elegendo vereador ou até mesmo contribuíndo efetivamente para a formação do necessário coeficiente eleitoral que define a quantidade de candidatos que o partido ascenderá a CMJP, para representar as diretrizes gerais do PMDB na Casa Napoleão Laureano. Tenho plena certeza de que o partido sairá da eleição municipal de outubro vindouro muito maior do que nos pleitos passado”, finalizou.

O pré-candidato a prefeito da Capital, Manoel Júnior, no final das falas dos que formaram a mesa - Marcone Paiva, Diego Amarantho, Joviane, Marcos Alves, Carlos Gláucio e Abraão Cavalcanti -, divulgou os nomes dos líderes peemedebistas que compõem até o momento a chapa proporcional, que segundo ele, será reforçada em breve com outros nomes de peso, pois está sendo construída de forma equilibrada, evidenciando, portanto, que "os próximos pré-candidatos a serem divulgados, em breve, também possuem chances reais de vitória para colocar o PMDB numa condição de protagonismo político e trazer novos avanços para João Pessoa, já que a ideia é catalizar forças com lideranças de perfil popular, comunitárias, educadores, profissionais liberais, etc., ou seja, com pessoas que tenham amplas condições de fazerem uma campanha vitoriosa, para colocar o PMDB numa condição de protagonismo político para trazer novos avanços para cidade de João Pessoa nas áreas de saúde, segurança, educação e desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

O coordenador da campanha de Manoel Júnior, Marcus Alves, elencou entre os nomes apresentados como pré-candidatos a vereador, Abraao Cavalcanti, Marcos Rocha, Cel. Christiane, Cel. Francisco, Maria Dedice, Nadja Palitot, Júnior Novais, Dihego Amaranto, Cel. Kelson, Renata Rodrigues (do Cristo), Celso Lacerda, André Lima, Alex Clarc, Cel. Maquir, Fábio Gouveia, Francisco Macedo (da Shot), Ronivon Ramalho (Mangueira), Francisco Bezerra, Júnior Frazão, Jailton Costa (Nininho de Mangabeira), Marcone Paiva, Josué Diesel, Heraldo Teixeira, Joviane Fernandes, Maria Celiane, Max Alves, Sérgio Teixeira, Severino Guedes, Suênia Marques, Wilson Taxista, Wilton Monteiro e Dário Queiróz, dentre outros que serão divulgados ainda esta semana.

Editado e Postado neste Site por: Arthur Cavalcanti (Fotos: Joserly Luiz)

Causou Impacto

Ant Prox