Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Manoel Jr defende votação majoritária também para o Legislativo

25.03.2017 - "Eu sou contra a lista fechada. Em um Brasil tem um pluripartidarismo desorganizado, em que as pessoas são praticamente donas Fonte: Webdos partidos, essas listas fechadas seriam 'cartorializadas', explicou.

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que preside o diretório municipal do PMDB na Capital se posicionou contrário a proposta de 'lista fechada' apresentada no Congresso como item da Reforma Política. Para o vice-prefeito, o país possui muitos partidos compostas de pessoas que se posicionam como proprietárias das siglas, o que prejudica este tipo de eleição.

Manoel Júnior destacou que na Reforma Política é mais importante que se dê importância ao povo e o povo é quem deve escolher os seus representantes. "Eu sou contra a lista fechada. Em um Brasil tem um pluripartidarismo desorganizado, em que as pessoas são praticamente donas dos partidos, essas listas fechadas seriam 'cartorializadas', explicou.

O presidente do PMDB em João Pessoal se opôs inclusive ao atual modelo proporcional de votação no legislativo. Manoel Júnior defendeu que o mais votado seja eleito. "Os mais votados devem ser eleitos. Se há 12 vagas para deputados federais, então que sejam dos 12 deputados mais votados", argumentou.

*PB Agora

Postado neste site por: Klebson de Oliveira

Causou Impacto

Ant Prox