Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

IBOPE: Aprovação ao governo Temer oscila de 3% para 6%

20.12.2017 - Há três meses, esse percentual era de 3%. Outros 19% consideram o governo regular, ante 16% na pesquisa de setembro.

Fonte: webPesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta quarta-feira (20) mostra que o percentual de brasileiros que avaliam o governo do presidente Michel Temer (PMDB) como ruim ou péssimo é de 74%.

No último levantamento, divulgado em setembro, esse percentual foi de 77%,quando o índice atingiu o pior resultado desde o fim da ditadura.

Ainda de acordo com a pesquisa divulgada hoje, 6% avaliam o governo Temer como ótimo ou bom. Há três meses, esse percentual era de 3%. Outros 19% consideram o governo regular, ante 16% na pesquisa de setembro.

O gerente executivo de pesquisa e competitividade da CNI, Renato da Fonseca, afirmou que a pesquisa apontou uma “leve melhora nos indicadores de popularidade”, destacando o “leve crescimento” no índice de ótimo e bom.

O percentual dos entrevistados que disseram não saber avaliar o governo ou não quiseram responder foi de 2%.

A pesquisa indicou ainda uma melhora na confiança no presidente, de 6%, em setembro, para 9%, em dezembro. Dentro da margem de erro, a aprovação da maneira de governar de Temer se alterou de 7% para 9%.

Já a taxa percentual dos que não confiam no presidente, que era de 92% na última pesquisa, agora é de 90% –2% não sabem ou não responderam.

O Ibope ouviu 2.000 pessoas em 127 municípios de 7 a 10 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Esta foi a primeira pesquisa realizada pelo Ibope depois que a Câmara dos Deputados rejeitou a segunda denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente.

Governo Temer é pior que governo Dilma, diz pesquisa

O levantamento apontou que 59% acham o governo Temer pior que o governo Dilma, mesmo percentual da pesquisa de setembro. Outros 30% avaliam os dois governos como iguais, ante 31% da consulta anterior do Ibope.

Os que acham a atual gestão melhor que a de três meses atrás passou de 8% para 10%, flutuando dentro da margem de erro. Outros 2% não sabem ou não responderam.

Reprovação de Temer é maior entre mulheres

Ainda de acordo com a pesquisa, o governo Temer tem reprovação maior entre mulheres do que entre os homens. Entre os entrevistados do sexo masculino, 69% consideram a gestão do peemedebista ruim ou péssima. Já entre as consultadas, esse índice foi de 76%.

Para 22% dos homens ouvidos pelo Ibope, o governo é regular –para as mulheres, 16%.

*Polêmica Paraíba

Postado neste site por: Klebson de Oliveira

Causou Impacto

Ant Prox