Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Banner

MPPB denuncia crescimento de violência contra a mulher na PB

07.08.2018 - Para a promotora de Justiça titular de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa, Rosane fonte: webAraújo, a lei representa um grande avanço na legislação brasileira e é um instrumento fundamental para o combate à violência de gênero.

Ministério Público da Paraíba (MPPB), apresentou dados que revelam de forma preocupante o crescimento da violência contra a mulher na Paraíba. Segundo os números do MPPB, a cada cinco minutos uma mulher é vítima de violência no Estado.

Os dados, disponibilizados pelo Sistema de Administração da Corregedoria-Geral do MPPB, mostram que somente entre janeiro e junho deste ano, foram oferecidas 965 denúncias baseadas na Lei Maria da Penha, que nesta terça-feira (7), completa 12 anos de sua sanção.

Para a promotora de Justiça titular de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa, Rosane Araújo, a lei representa um grande avanço na legislação brasileira e é um instrumento fundamental para o combate à violência de gênero.

Segundo a promotora de Justiça, essa lei “tornou visível o que era invisível”. Ela explica que as mulheres, sabendo que a lei prevê a criação de uma rede para proteger e cuidar da mulher, assegurando seus direitos, tem mais coragem para denunciar.

*PB Agora

Postado neste site por: Klebson de Oliveira

Causou Impacto

Ant Prox