Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Banner

A Pavimentação do primeiro trecho da Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos está em fase final de conclusão. O próximo trecho depende de licitação e da implantação de uma nova tubulação de esgotos e de um pivô na sua junção com a Ione de Oliveira Alves

04.09.10 - Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos terá em breve a pavimentação em paralelepípedos do primeiro trecho conforme o projeto original elaborado pela SUPLAN antes do início Governo José Maranhão III através do Projeto Boa Nova. A primeira etapa do projeto contemplará imediatamente parte da artéria, sendo que, a construção de uma nova etapa  será motivo de um novo processo licitatório já que o número de estacas autorizados na primeira licitação (Que estava engavetado no Governo Cássio), está contemplando apenas o trecho compreendido entre a confluência desta com a Rua Silvia Bezerra Guedes e com a Rua Ione de Oliveira Alves.  

Abraão Cavalcanti, Diretor de Relações Públicas da AMJP, fez o um breve relato sobre o calçamento do primeiro trecho. Disse Ele: "alguns dirigentes da AMJP, dentro da característica patente da Entidade de estar sempre solidaria  as causas de todos, assim como, na defesa dos anseios dos mais humildes, prioritariamente, dos que habitam na Região de Oitizeiro, divulgaram recentemente para as pessoas que residem na Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos – Jardim Planalto -, que depois de vários anos de indignação em relação aos  fatos inverídicos propagados por um ex-governador que se aproveitou da boa fé do nosso Povo para conseguir votos, realizando promessas vãs para angariar votos, finalmente teremos o primeiro trecho da obra brevemente terminado". Continua Abraão Cavalcanti: "temos a tranqüilidade, a convicção e a alegria de afirmar que a conclusão  da pavimentação de parte da  referida artéria será acelerada por determinação do Governador José Targino Maranhão e que já foi autorizado os encaminhamentos para que a obra seja concluída em toda a sua extensão, obviamente, se durante o seu mandato que está próximo de findar a licitação para a realização do próximo trecho seja efetivamente realizada, ou seja, cientificamos a todos que o trecho da referida Rua que vai da Silvia bezerra Guedes a Ione de Oliveira Alves, segundo a SUPLAN, será verdadeiramente pavimentada através da Empresa COMPEC. 

O presidente da AMJP Melquisedec Cavalcanti disse: "certamente, para que afirmássemos essa execução com tanta convicção, procuramos confirmar o compromisso público junto ao Titular do Órgão Executor do empreendimento, utilizando da colaboração e prestígio político do Deputado Estadual Trócolli Júnior que nos acompanhou durante toda uma longa caminhada. Foram longos dias de luta e de perseverança, principalmente, dos nossos abnegados dirigentes da AMJP. Esses sim, nunca se omitiram quando foi proposta uma união de forças, para que finalmente pudéssemos assegurar a pavimentação da Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos. Foi assim que conseguimos fazer permanecer a referida artéria na relação das obras que foram priorizadas pela SUPLAN para realização ainda no presente ano na nossa Capital".
Durante a peleja, tivemos a costumeira colaboração e firmeza do líder do bairro, Abraão Cavalcanti, que representou honrosamente a Comunidade Oitizeirense, obviamente, sob a orientação do Deputado Estadual Trócolli Júnior. Abraão Cavalcanti, previamente, passou as mãos do Dr. José Targino Maranhão um documento, dando-lhe ciência da esdrúxula e irresponsável promessa eleitoreira, feita por Cássio aos moradores da artéria, quando este ainda pleiteava ser eleito para um primeiro mandato. Depois de superadas as inúmeras etapas quanto aos encaminhamentos de praxe, Abraão Cavalcanti, José Ribeiro da Silva e Luiz Bezerra de Lima (Foto Abaixo), participaram da audiência final que definiu o calçamento da Rua supracitada, junto ao Dr. Gilson Vieira Frade – Superintendente da SUPLAN. Na oportunidade, os dirigentes passaram as mãos do mesmo, a orientação tácita quanto à urgente pavimentação da Rua. Com a cordialidade que lhe é peculiar, o Superintendente da SUPLAN, fez contatos imediatos com o Dr. Eduardo Ribeiro Vitor, Engenheiro responsável pela COMPEC - Engenharia, Comércio e Construções Ltda., e determinou o imediato agendamento da data para o início da obra.

Na Foto abaixo (lado esquerdo), Luiz Bezerra, Dr. Gilson Frade (Superintendente da SUPLAN), Abraão Cavalcanti e, José Ribeiro da Silva durante a audiência que definiu finalmente a pavimentação da Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos.

Abraão Cavalcanti, depois da audiência final que manteve com Gilson Frade  disse: "Agradecemos, primeiramente, a Deus que, no tempo certo, trouxe de volta um Governador restaurador, justo e de palavra. Sabíamos que poderíamos contar com a lealdade do Governador José Maranhão.Sabíamos que Ele jamais toleraria novos adiamentos de uma obra tão desejada pela comunidade planaltense. O Governador José Maranhão, diferentemente do ex-gestor, em pouco mais de 1 (um) ano de atuação firme e transparente, finalmente, autorizou a pavimentação - conforme o projeto anteriormente encaminhado pelo Órgão do Governo do Estado na administração passada -, de uma Rua que Cássio prometeu executar por várias vezes e por 6 (seis) anos sucessivos, sem propiciar êxito nas suas interlocuções esdrúxulas. Demonstrou muito desprezo para com o nosso Bairro o Ex-Governador Cássio. Além do desinteresse, também foi patente a sua falta de seriedade para com a coisa pública.

CLIQUE NO LINK A SEGUIR E LEIA NOTÍCIA RELACIONADA: Deputado Estadual Trócolli Júnior a convite de Abraão Cavalcanti desmente em reunião boatos sobre a pavimentação pela metade da Rua Aspirante José Evendro de Vasconcelos - já em execução -, no Jardim Planalto.

O Deputado Estadual Trócolli Júnior também participou de uma reunião no Jardim Planalto, a pedido de Abraão Cavalcanti, objetivando esclarecer que a Rua não será pavimentada pela metade, "só se o governador José Maranhão não lograr êxito nos seus projetos futuros, já que dessa forma, infelizmente, Ele não poderia fazer ingerência nas ações de um novo gestor, ou seja, jamais poderá corrigir o grande erro cometido pelo e ex-governador - primeiramente não iniciando o que já estava planejado pela SUPLAN e depois, procurando complementar aquilo que se planejou deixar inconcluso". Segue o Deputado Estadual Trócolli Júnior: "Segundo o Dr. Gilson Frade, em reunião que participaram além da minha pessoa, também o nosso amigo e  líder do Bairro do Jardim Planalto Abraão Cavalcanti, o Projeto Boa nova apenas contemplou um determinado número de estacas suficientes apenas para fazer a pavimentação de um trecho e a outra parte será pavimentada posteriormente consertando o erro fatal do governo anterior, pois já está autorizada esta ação pelo Governador José Maranhão em favor do povo do Jardim Planalto". Finaliza: "Cabe aos seus moradores e a AMJP agora fiscalizar a execução da obra. Mesmo que o Governador José Maranhão não seja reeleito a obra tem que ser cobrada pois a SUPLAN ficou de realizar um novo processo licitatório para essa finalidade. Os moradores devem cobrar a correção da irresponsabilidade do gestor que ficou no poder por mais de 6 anos e não colocou uma pá de areia e sequer uma pedra de paralelepípedos na Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos. Uma coisa eu digo com convicção, José Maranhão não é homem de deixar uma obra pela metade, caso ele tenha autorizada pelo povo a continuidade do seu governo, a rua será pavimentada de ponta a ponta, caso contrário, a SUPLAN nas mãos do novo gestor deve honrar o compromisso do governo que se finda. Esta é a lógica dos governos responsáveis". Foi exatamente uma semana depois de participar de um encontro na SUPLAN com Abraão Cavalcanti e Gilson Frade que o Deputado Trócolli Júnior compareceu ao Jardim Planalto e se pronunciou em outra Reunião com os moradores do Bairro para dizer exatamente o que tinha ouvido do Superintendente do Órgão Estadual. 

 


Na reunião Trócolli e Abraão Cavalcanti disseram a todos os presentes que a obra só não seria concluída em 2010 se tivesse de ser feita uma nova Licitação para a execução dos novos trechos, que compreenderiam: o trecho que vai da Rua Silvia Bezerra Guedes até a confluência da José Evandro de Vasconcelos com a Rua Engenheiros Ávidos  e, o Trecho que vai da Ione de Oliveira Alves até a confluência da Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos com a Rua Professor Cândido de Sá Andrade. Trócolli ainda disse: "Abraão como é uma pessoa organizada, irá na SUPLAN saber sobre essa pendência para que eu possa agir e cobrar celeridade na Obra restante. Eu sei que foi uma falha grande do governo passado que só pensou em fazer parte para agradar a poucos, mas, o Governador José Maranhão não é homem de fazer nada pela metade. Se tiver tempo para fazer a obra neste primeiro governo fará, se não, cabe ao próximo gestor realizar os procedimentos administrativos visando a correção de um fato extremamente egoísta do governo passado."

 

 

Trechos Já pavimentados da Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos, no Jardim Planalto

Abraão Cavalcanti, José Ribeiro da Silva, Maurílio Dutra e Luiz Bezerra, manifestaram durante as audiências com o Dr. Gilson Frade, o desejo de atuarem durante e depois da conclusão do primeiro trecho, através de reuniões periódicas com o gestor da SUPLAN visando não somente acompanhar o que já estava sendo autorizado e executado pelo Órgão, entretanto, também, para cobrar e testemunhar todas as medidas administrativas cabíveis que se tomem para possibilitar a pavimentação da artéria em toda a sua plenitude e não apenas no trecho que em breve será concluído.

Veja nas fotos abaixo que a Empresa COMPEC já concluiu uma obras complementar em uma das extremidades da artéria com a implantação de um PIVÔ CENTRAL para recepção e vazão em vários sentidos - devido a declividade -, das águas servidas e pluviais. Esse investimento complementar refere-se a tubulação de esgotamento sanitário que substitui o anteriormente enterrado que jamais suportaria a pressão da água nos períodos pluviométricos de pico. Para tanto, os Pivôs  foram construídos nos seguintes cruzamentos de vias: na confluência das Ruas Aspirante José Evandro de Vasconcelos com a Rua Ione de Oliveira Alves  e, na confluência das Ruas Marta da Luz - mais embaixo -, com a Rua Ione de Oliveira Alves - ponto crítico seqüencial.

 

* Clique Aqui neste Link e veja quais serão as duas partes da rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos que mesmo depois do término da pavimentação do primeiro trecho, segundo o dirigente da SUPLAN - Dr. Gilson Vieira Frade -, ainda necessitará de um novo Processo Licitatório visando a conclusão total da obra concernente ao seu calçamento - Fotografias tiradas no local exato das duas extremidades. Segundo o Titular da SUPLAN, em audiência da qual participaram os moradores: Abraão Cavalcanti, Antônio Idalino, Maurílio Dutra, José Ribeiro e Luiz Bezerra, as partes extremas não foram contempladas com a pavimentação no Projeto Boa Nova, porém, que irá licitar o restante, entretanto, a conclusão poderá não ocorrer em 2010, ficando dessa forma, a decisão de fazer ou não fazer para o exercício posterior, ou seja, para a decisão  discricionária do Governante que estiver no poder em 2011 depois de passado o processo eleitoral.


* Clique Aqui neste Link e veja outras fotos dos trechos que já receberam a pavimentação em paralelepípedos com o saneamento básico correspondente já em 2010 no Governo José Maranhão III.


Editado e Postado neste Site Por: Loredana Ramos (Com Abraão Cavalcanti).

Causou Impacto

Ant Prox