Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Realizado o II Festival de Cultura e Dança da Região de Oitizeiro.

06.12.09 - Mais um Festival de Cultura e Dança é Realizado em Oitizeiro.

A Associação dos Moradores do Jardim Planalto em parceria com a Associação de Promoção Sócio-Cultural da Comunidade do Bairro dos Novaes organizaram e promoveram no dia 5 de dezembro de 2009 - ontem -, o II FESTIVAL DE CULTURA E DANÇA DA REGIÃO DE OITIZEIRO. O Evento teve o apoio – como ocorreu na sua primeira Edição em 2008, - do Deputado Estadual Trócolli Júnior, do Deputado Federal Manoel Júnior, do Líder de Bairro Abraão Cavalcanti (PMDB), do Governo do Estado da Paraíba, da FUNJOP, e do Boxe Nova Vida pertencente ao nosso amigo "Nêgo".

Durante o Evento participaram Grupos Folclóricos Regionais/Folguedos (Ciranda, Coco de Roda, Boi de Rei, Lapinha, etc.), Grupos de Dança – Fank, Hip-Hop, Axé Bahia (com destaque para os Grupos Swing de Rua e Evolução Dance). Foram apresentações dignas de elogios por aguns visitantes de otros bairros que  compareceram para prestigiar a cultura local, já que o Evento foi previamente divulgado no âmbito da Região de Oitizeiro e nos outros bairros adjascentes.  Alén do mais, com o conhecimento que possuem, Abrãao Cavalcanti e Carlos Lima também divulgaram a programação em rádios comunitárias, em programas de rádio de renome do nosso Estado e através de panfletos e cartazes distribuídos com algumas lideranças  dos bairros envolvidos e de ouras áreas da Cidade. Foram espetáculos gandiiosos e que agradaram desde a crinça até a terceira idade.

A Rua Marta Pacheco – Bairro dos Novaes -, e a Rua Cândido de Sá Andrade – Jardim Planalto - foram o palco desse Grande Evento anual. Depois da Apresentação dos Grupos em Geral, a Festa foi  ainda mais abrilhantada com a apresentação da Banda Dekote de Menina que através de um grande Trio Elétrico divertiu e animou até a madrugada o grande público com um repertório moderno de puro forró.

Abraão Cavalcanti, ao participar do Evento com a sua Esposa Giovanna Lacerda e vários amigos, agradeceu aos Deputados Trócolli Júnior e ao Deputado Federal Manoel Júnior com relação ao grande apoio que concederam através de suas competentes assessorias e, também, parabenizou ao Líder Comunitário Carlos Lima (Carlinhos) que com toda a sua equipe voluntária demonstraram muita competência com relação a organização do Encontro.

As irmãs Ivone e Irismá, assim como, os abnegados voluntários da APSC - Zezé, Adriano (o Gago) e Marcone Santiago (o Cona), deram um show de competência e experiência na organização do II Festival de Cultura e Dança da Região de Oitizeiro.

Disse Abraão: “Agradeço aos órgãos públicos que colaboraram com este Evento, e, especialmente, aos companheiros Trócolli e Manoel Júnior, como também, por intermédio do Deputado Federal Luiz Couto que tem em Carlos Lima um fiel escudeiro no dia-a-dia da Comunidade. Essas lideranças nunca nos abandonaram como  assim  os fizeram outras pessoa que no passado fingiam ser nosos aliados para apenas so oportunizarem da boa fé do nosso povo em épocas eleitorais. Mas Deus é Grande, e nos permitiu conhecer esses talentosos parlamentares que não têm medido esforços para nos ajudar a celebrar esse pacto de cidadania com o povo da Grande Região de Oitizeiro. Só tenho a agradecer a todos e dizer-lhes que eventos dessa natureza apenas nos deixam mais fortalecidos para propiciar outros melhores para todos, indistintamente, daqui pra frente". Continua Abraão: "Agora, de uma coisa eu tenho certeza: O Povo de  Oitizeiro  é muito cordato, amigo, perseverante. Ele sabe separar as coisas e percebe com rapidez que se não estivermos voltados pra nossa gente, se não tivermos alguém que nos representem nos parlamentos, sempre seremos renegados a benevolência dos políticos oportunistas. Por isso que eles escolheram os parlamentares que citamos para representá-los nas casas democráticas - nos parlamentos".

Marcone Santiago, instrutor e fundador do Grupo Evolução Dance, foi mais enfático com relação as lideranças locauis e disse que: "Abraão e Carlinhos sempre  foram nossos parceiros. Eles permanentemente têm buscado os apoios necessários para as nossa demandas culturais e sociais, obviamente, na defesa das nossas tradições e raízes. Aprendemos - O Grupo Evolução Dance -, a admirar Abraão Cavalcanti e Carlos Lima, convivendo com os mesmos no dia-a-dia, porém, não temos nos furtado de ajudá-los a lutarem por algo  que Eles chamam de muito e que o poder público nos proporciona o inverso - pouco ou quase nada. Entretanto, nos redobramos e unimos forças para ajudá-los mais ainda nessa caminhada em prol do bem comum, porém, simplesmente, em função da maneira firme  e predestinada que, espcialmente, Abraão cavalcanti e Trócolli Júnior têm domonstrado ter em relação as demandas do nosso humilde povo. Com atitudes de lideres, eles buscam espalhar o bem sem ver a quem, eles procuram mais apoios para trazer o melhor para a nossa gente. É assim que Eles pensam. Pensam Grande. Persegeuem a ampliação das nossas possibilidades, mesmo se as vezes existam limitações que pareçam ser intransponíveis".

Finalizando, Abraão parabenizou Carlos Lima – Presidente da APSC -, pela dedicação as causas das comunidades onde convive. Disse Abraão Cavalcanti: "O Grupo da APSC merece todos os nossos apalusos pela  voluntariedade  e empenho aos projetos dos humildes. Aqui e acolá tenho visto Irismar, Ivone , Marcobne e outros abnegados moradores, organizando uma série de Eventos parecidos com este que promovemos juntos. Propiciando qualidade de vida para os cidadãos residentes em bairros periféricos e carentes. Os amigos que citei além de serem grandes amigos, são possuidores de algumas qualidades só inerentes aos verdadeiros cristãos:  amor ao próximo e generosidade.

Continuou Abraão Cavalcanti: "Por tudo isso, não meço esforços para, efetivamente, contribuir - com o apoio dos verdadeiros homens públicos -, com aqueles que mais precisam."

Finalizou Abraão Cavalcanti: "Buscarei sempre, com a ajuda de Deus viabilizar a igualdade e buscar a valorização humana através dos órgãos públicos, por que acredito nos homens e mulheres de bem que os fazem. Só assim, as crianças, os jovens, os adultos, inclusive, aqueles que já alcançaram a melhor e a terceira idade  poderão ter tudo aquilo que merecem: alegria, paz, acolhimento e, principalmente, satisfação quando da realizaçao das atividades de inclusão socio-cultural que são disponibilizadas nossas Entidades representativas - a AMJP e a APSC."

Editado e Postado Por: Loredana Ramos (Com Abraão Cavalcanti).

Causou Impacto

Ant Prox