Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Deputado Estadual Trócolli Júnior a convite de Abraão Cavalcanti desmente em reunião boatos sobre a pavimentação pela metade da Rua Aspirante José Evendro de Vasconcelos - já em execução -, no Jardim Planalto.

02.05.10 - Deputado Estadual Trócolli Júnior (PMDB/PB): “Abraão Cavalcanti, este meu amigo e comapanheiro de todas as horas que está aqui do meu lado, tem se preocupado muito sobre toda essa maledicência plantada. Por isso, aviso a todos vocês aqui presentes, que existem pessoas que se utilizam da boa fé do povo do Jardim Planalto para tentar tirar proveito daquilo que nunca realizaram. Eles plantam, eventualmente, mentiras dessa natureza, para que depois, de forma esperta, possam mandar os seus cabos eleitorais propagar nas comunidades Oitizeirenses, que conseguiram falar com as autoridades competentes responsáveis objetivando  o complemento dessas obras, ou seja, se aproveitando da aflição e desencantamento do Povo em função da mentira previamente propagada. Mas, no presente caso, ou seja, no que diz respeito a Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos isso é totalmente dispensável, pois para a conclusão da pavimentação será de ponta a ponta...".

Na qualidade de suplente de Vereador do PMDB que obtive a maior votação no Jardim Planalto dentre todos os demais candidatos que pleitearam a eleição em 2008, Abraão Cavalcanti, que também é morador do Jardim Planalto há mais de uma década, deu a sua versão sobre a convocação do Deputado Estadual Trócolli Júnior que através de Plenária Popular esclareceu dúvidas a respeito do calçamento da Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos que segundo se comentava anteriormente no bairro "só será pavimentada pela metade".

Abraão Cavalcanti enviou uma CARTA a redação deste Site - www.abraaocavalcanti.com.br -, através da qual, ficou claro que sempre aceitará o contraditório, mas, nunca permitirá a propagação da mentira como condição para a promoção de minorias no âmbito do Bairro onte reside.

Ele deixou claro que muitas pessoas não estão muito preocupadas com a cidadania plena dos moradores da Região de Outizeiro, e isso o tem colocado, eventualmente, de frente com conflitos pontuais que poderiam ser evitados, mas, em função de estar sempre sempre solidário nas causas e lutas - demandas -, da população de uma área muito carente da Cidade tem procurado não se furtar, também, desse desafio, até mesmo porque a liderança, segundo as suas palavras  "é um desafio permanente, motivo pelo qual, aquele que defende as causas do povo deve propiciar junto as autoridades competentes o bem estar de todos e não apenas de alguns".

LEIA, na íntegra a CARTA enviada por Abraão Cavalcanti para a redação deste Site, dando a sua versão sobre os boatos criados por terceiros e sobre o encontro realizado entre os moradores de Oitizeiro com o Deputado Estadual Trócolli Júnior e com a sua pessoa:

Caros amigos e leitores do Site www.abraaocavalcanti.com.br (Do qual também, tenho participação como colunista e na redação de artigos de interesse coletivo:

Tenho procurado dentro das minhas convicções e limitações - legais e pessoais -, atuar permanentemente no âmbito dessa carente região da Cidade, principalmente, na defesa dos mais humildes e dos injustiçados.

Diante da afirmação retromencionada, informamos a sociedade Oitizeirense e a todos que possam interessar, que estamos mais uma vez (Abraão Cavalcanti  e Trócolli Júnior),  solidários - indistintamente -, com os cidadãos e cidadãs que residem na Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos  – Jardim Planalto.

O fato é que depois de vários anos de uma mentira propagada pelos seguidores do ex-governador Cássio da Cunha Lima, que se aproveitaram da boa fé do nosso Povo para conseguir votos em favor do mesmo, realizando ou induzindo-o a fazer promessas vãs que, evidentemente, não poderia cumprir, isso ocorrido, publicamente durante visitações às nossas residências  nos arrastões da campanha eleitoral da dita autoridade política, estamos observando com muita  alegria que a artéria será finalmente pavimentada, entretanto, no Governo José Maranhão.

Isso mesmo. A artéria, em breve, será totalmente concluída em toda a sua extensão graças a perseverança de homens de bem deste Bairro que sob a nossa orientação buscaram a liderança do Deputado Estadual Trócolli Júnior para que o mesmo recorresse ao Governador José Maranhão e posteriormente a SUPLAN para desencavar um Projeto que durou anos para começar a ser realizado, efetivamente. O Governador  José Maranhão delegou competência ao Deputado Trócolli Júnior na nossa presença, para que fossemos a SUPLAN – Dr. Gilson Frade -, objetivando acompanharmos de perto todas as obras de pavimentação de ruas que foram prometidas pelo Ex-Governador – Cássio -, e que não foram efetivamente realizadas no Jardim Planalto. Na oportunidade, José Maranhão, inclusive,  determinou que nenhuma dessas obras poderão ser executadas pela metade, assim como agiu e ainda agem  alguns gestores descomprometidos com as demandas legítimas do POVO.

Diante dessa certeza convocamos uma Plenária Popular que foi realizada no dia 1º de maio próximo passado (01.05.10) no Colégio Nossa Senhora das Neves, localizado na Rua Radialista Geraldo Campos - no Jardim Planalto -, cujo espaço foi cedido gentilmente pela proprietária do educandário, a educadora, Professora Iracelha Santos - para que esclarecessemos tudo e mais um pouco com relação a obra que já se encontra em andamento.

Necessário se faz acrescentar que depois do início das obras, determinadas pessoas passaram a fazer terrorismo, implantando mentiras e fofocas para amedrontar os moradores da artéria, afirmando que Ela só será pavimentada pela Metade. Tudo uma grande mentira. Dessa vez, portanto, a invencionice  foi desmascarada na referida Reunião, entretanto, e as outras que criam nas caladas da noite para diminuir o trabalho dos nosso verdadeiros líderes?

Esclareço que, estiveram presentes na reunião, o Deputado Estadual Trócolli Júnior e alguns Assessores, juntamente com centenas de lideranças convocadas por mim (Abraão Cavalcanti de Lacerda), na qualidade de Suplente de Vereador do PMDB. Na oportunidade, o Deputado Trócolli Júnior, ao ser indagado sobre as invencionices propagadas por um conhecido morador afirmou: “O Governador José Maranhão não faz obras pela metade.  A ordem do mesmo é para que todos os moradores acompanhem  essa obra até o seu final, de ponta a ponta, pois cada palmo de calçamento da Rua corresponde à luta da maioria dos que estão aqui, que sempre acreditaram na existência de agentes políticos e públicos de palavra”.

Durante o Evento, afirmo que o Deputado Estadual Trócolli Júnior ainda disse o seguinte: “Abraão Cavalcanti, este meu amigo que está aqui do meu lado, tem se preocupado muito sobre toda essa maledicência plantada. Por isso, aviso a todos vocês aqui presentes, que existem pessoas que se utilizam da boa fé do povo do Jardim Planalto para tentar tirar proveito daquilo que nunca realizaram. Eles plantam, eventualmente, mentiras dessa natureza, para que depois, de forma esperta, possam mandar os seus cabos eleitorais propagar nas comunidades Oitizeirenses, que conseguiram falar com as autoridades competentes responsáveis objetivando  o complemento dessas obras, ou seja, se aproveitando da aflição e desencantamento do Povo em função da mentira previamente propagada. Mas, no presente caso, ou seja, no que diz respeito a Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos isso é totalmente dispensável, pois para a conclusão da pavimentação será de ponta a ponta. Estive com o Presidente da SUPLAN e Ele me adiantou que jamais precisará de encaminhamentos adicionais de qualquer outra autoridade política para tanto, pois, a ordem de serviço assinada pelo Governador contempla, efetivamente, a conclusão do calçamento de toda a sua extensão. Apenas precisará de uma complementação de uma Licitação em razão de erro no cálculo das estacas programadas no lote inicial. o que posso afirmar é que tudo é mais uma armação. Eu, Trócolli Júnior, não posso dar ouvidos a esse tipo de fofocas”.


Na reunião Trócolli e Abraão Cavalcanti disseram a todos os presentes que a obra só não seria concluída em 2010 se tivesse de ser feita uma nova Licitação para a execução dos novos trechos, que compreenderiam: o trecho que vai da Rua Silvia Bezerra Guedes até a confluência da José Evandro de Vasconcelos com a Rua Engenheiros Ávidos  e, o Trecho que vai da Ione de Oliveira Alves até a confluência da Rua Aspirante José Evandro de Vasconcelos com a Rua Professor Cândido de Sá Andrade. Trócolli ainda disse: "Abraão como é uma pessoa organizada, irá na SUPLAN saber sobre essa pendência para que eu possa agir e cobrar celeridade na Obra restante. Eu sei que foi uma falha grande do governo passado que só pensou em fazer parte para agradar a poucos, mas, o Governador José Maranhão não é homem de fazer nada pela metade. Se tiver tempo para fazer a obra neste primeiro governo fará, se não, cabe ao próximo gestor realizar os procedimentos administrativos visando a correção de um fato extremamente egoísta do governo passado."

Abraão Cavalcanti, em seguida, assume a palavra a pedido do Deputado Trócolli Júnior e disse aos presentes: "Como vizinho de bairro do todos vocês, informo que antes, durante e mesmo depois do final de quaisquer pleitos eleitorais, nunca me furtei em cobrar continuamente das autoridades públicas constituídas – independente do posicionamento político-partidário e ideológico assumido  por cada uma delas -,  tudo aquilo que temos direito como cidadãos(ãs), principalmente, no que diz respeito as promessas ou compromissos firmados por todos aqueles que aqui vieram em busca de votos. Por isso, Informo, como um permanente aliado da sociedade Oitizeirense e dos moradores das demais comunidades onde atuamos politicamente que, independentemente da época, sempre estaremos (Abraão, Manoel Júnior  e Trócolli Júnior), à disposição de todos os cidadãos(ãs) que carecem do poder público para abrandar as suas dificuldades. Particularmente, esta posição firme de manter a chama da esperança e da certeza de que sempre estaremos ao lado de todos indistintamente, independe, inclusive, do voto que cada eleitor (a) tenha depositado nas urnas em favor de A ou de B. Isso acontece, exatamente por que sempre respeitei e respeitarei às escolhas políticas individuais, por saber que o processo democrático exige de cada cidadão e cidadã muita reflexão antes de votar. Portanto, se hoje alguém possa considerar a sua escolha para Vereador como tendo sido equivocada ou acertada, é por que na época pré-eleitoral as opções postas pareciam ser as melhores para essa pessoa segundo sua conveniência e consciência, respectivamente. Dessa forma, cada eleitor, se errou em suas escolhas de forma consciente e digna, obviamente foi tentando acertar, ou se errou em suas escolhas segundo alguma conveniência gerando arrependimento, terão, democraticamente no futuro, novas chances para consertar o erro cometido. Esse é o valor maior da democracia – votar e votar até acertar".

Segue Abraão cavalcanti: "O mais interessante é que essas pessoas são exatamente aquelas que passaram 6 anos no Governo Cássio I e II e nunca exigiram do mesmo que fosse colocada uma pedra sequer na referida Rua. Entretanto, é louvável a intenção já divulgada na imprensa por alguns desses agentes políticos, quando manifestaram publicamente o interesse de aderir ao projeto de continuidade administrativa do atual Governo. Certamente, em boa hora, deve ter concluído cada um deles,  que essa continuidade corresponde ao melhor para a Paraíba.  Repito: a Rua será sim pavimentada pela Empresa COMPEC em toda a sua extensão. Obviamente, que para isso ocorrer com muito mais agilidade, contamos com a colaboração e o prestígio político do Deputado Estadual Trócolli Júnior. Foi junto com ele e, delegados pelo pela Comunidade do Jardim Planalto, que entregamos pessoalmente ao Governador José Maranhão, um documento, dando-lhe ciência da esdrúxula e irresponsável promessa eleitoreira, feita por um grupo de pessoas que bajulavam um candidato a Governador - que caiu na arapuca e não foi lembrado mais adiante da promessa. Por isso mesmo, comunicamos, inclusive, ao Governador José Maranhão, mas pessoalmente e documentalmente, que além de Cássio, muitos outros agentes políticos, dentre os quais, os que estão atualmente fazendo tumulto para sair na fita, também, enganaram não somente os moradores desta Rua, entretanto, a todos que residem nesse Bairro querido, o Jardim Planalto".
Acrescentou Abraão Cavalcanti, durante a sua fala: "É preciso citar que nessa perspectiva de luta permanente, superamos muitas etapas e participamos de várias audiências com o Dr. Gilson Vieira Frade – Superintendente da SUPLAN para viabilizar o calçamento da Rua. Na oportunidade, passamos as mãos do mesmo, a orientação tácita e impessoal das autoridades citadas quanto urgente necessidade de pavimentação da artéria. Sempre cordial com aqueles que o procuram para resolver as pendências coletivas no âmbito de sua área de atuação, o Dr. Gilson Frade acatou nossas alegações e ligou para o Dr. Eduardo Ribeiro Vitor, Engenheiro responsável pela COMPEC - Engenharia, Comércio e Construções Ltda., reprogramando o investimento e determinando o início das obras".

Aborda Abraão Cavalcanti sobre a participação de outras lideranças do Jardim Planalto durante a tramitação da demanda na SUPLAN: "Também temos a obrigação de agradecermos aos cidadãos que nos acompanharam durante esse périplo de visitas que compreendeu também algumas reuniões indispensáveis na SUPLAN, para concretização de um sonho coletivo, a exemplo de Luiz Bezerra, José Ribeiro da Silva e, Melquisedec Cavalcanti. Além dos membros da Comissão supracitados, agradecemos, igualmente, aqueles que assinaram o documento entregue ao Deputado Trócolli Júnior que, por conseguinte, repassamos de forma conjunta ao Governador José Maranhão (a cópia do referido documento que contém o devido recebimento no âmbito da SUPLAN -, está sob a nossa posse para a vista de qualquer cidadão). Essa é a verdadeira história".

Ainda durante a sua fala, Abraão Cavalcanti disse que Ele, José Ribeiro da Silva, Maurílio Dutra e Luiz Bezerra, manifestaram durante as audiências com o Dr. Gilson Frade, o desejo de atuarem durante e depois da conclusão do primeiro trecho, através de reuniões periódicas com o gestor da SUPLAN visando não somente acompanhar o que já estava sendo autorizado e executado pelo Órgão, entretanto, também, para cobrar e testemunhar todas as medidas administrativas cabíveis que se tomem para possibilitar a pavimentação da artéria em toda a sua plenitude e não apenas no trecho que em breve será concluído.

Veja nas fotos abaixo que a Empresa COMPEC já concluiu uma obras complementar em uma das extremidades da artéria com a implantação de um PIVÔ CENTRAL para recepção e vazão em vários sentidos - devido a declividade -, das águas servidas e pluviais. Esse investimento complementar refere-se a tubulação de esgotamento sanitário que substitui o anteriormente enterrado que jamais suportaria a pressão da água nos períodos pluviométricos de pico. Para tanto, os Pivôs  foram construídos nos seguintes cruzamentos de vias: na confluência das Ruas Aspirante José Evandro de Vasconcelos com a Rua Ione de Oliveira Alves  e, na confluência das Ruas Marta da Luz - mais embaixo -, com a Rua Ione de Oliveira Alves - ponto crítico seqüencial.



Editado e postado neste Site por: Arthur Cavalcanti (Com informações e imagens de: Abraão Cavalcanti) 

Causou Impacto

Ant Prox