Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Banner

Abraão Cavalcanti Evidencia O Trabalho Social da APSC - Exemplo de Cidadania e de Dignidade

01.05.11 - Abraão Cavalcanti:  “A força dessas pessoas está sempre expressa na Generosidade e na humildade que passam quando servem o alimento e tem a altmesma inspiração do acolhimento dado aos pobres pelo maior homem que habitou esta terra, o Rei dos Reis - Cristo Jesus.

O  Dirigente da Associação dos Motradores do Jardim Planalto - ABRAÃO CAVALCANTIv -, tem colaborado permanentemente com outra Entidade afim, a Associação Promoção Sócio Cultural da Comunidade do Bairro dos Novaes, por intermédio do fundador desta, o Lóder Comunitário Carlos Lima, conhecido mais como “Carlinhos” -, que apesar de residir no Jardim veneza, tem feito no Novaes um trabalho social excepcional  junto aos centenas de Moradores residentes em várias Comunidades espalhadas e encravadas na Região de Oitizeiro.

A parceria positiva foi viablizada por Abraão Cavalcanti e tem o apoio de diversos comerciantes locais, de grupo voluntário – com destaque para a equipe de auxiliares voluntários do líder do Jardim Planalto, a exemplo de Irismar (Mazinha), Ivone e Giovanna Lacerda. Da parte dos que desenvolvem trabalhos voluntários pela APSC, destacam-se, a Esposa de Carlos Lima - Luzinete Santos (Ex Conselheira Tutelar da Região Sul e hoje suplente do Cargo), Maria José (Zezé), dos Instrutores de Dança Marcone Santiago e do Adriano (Líderes do Grupo Evolução Dance).

Com a ajuda de Carlinhos - como é conhecido -, Abraão Cavalcanti ajuda a desenvolver voluntariamente uma verdadeira rede de proteção social em prol de centenas de pessoas carentes da Região de Oitizeiro, sempre em parceria com Órgãos Públicos e do Deputado Estadual Trócolli Júnior.

Abraão Cavalcanti, mesmo sendo apenas um Suplente de Vereador pelo PMDB tem procurado com a ajuda de Carlos Lima mostrar que é possível ajudar as pessoas mesmo com a inoperância dos órgãos públicos que pederiam, permanentemente cuidar das pessoas carentes que residem nos bairros periféricos de João Pessoa.

  alt

Abraão Cavalcanti - na mesa, ao centro -, está sempre presente no sopão da APSC ao lado do povo humilde do Novaes e do Jardim Planalto 

Entrevistado pela reportagem deste Site www.abraaocavalcanti.com.br -, Abraão disse o seguinte sobre o trabalho social que tem ajudado a manter na Região de Oitizeiro. Disse Ele: "São ações sociais que agregam diversas atividades permanentes e eventuais,  a exemplo de: Sopão Comunitário, Estação Digital, distribuição de alimentos a pessoas carentes cadastradas, acesso a serviços eventuais de fomento a cidadania – prevenção de doenças, cortes de cabelo, emissão de documentos gratuitos, palestras educativas, encontros com lideranças para debate dos problemas e  soluções para resolutividade destes, apresentação de grupos de capoeira, apresentação de grupos folclóricos e de dança, em fim, uma gama de ações integradas que visam objetivamente aproximar os cidadãos uns com os outros e para propiciar uma atenção e acolhimento para aqueles que por serem pobres carecem de uma atenção mais especial, em função das condições precárias de saúde, educação e outros serviços essenciais básicos. Acho que esses serviços acolhedores bem que poderiam receber uma atuação firme e permanente do Estado. Mas o que fazer? Na falta desse apoio temos obrigação de assumí-los, obviamente, dentro das nossa possibilidades, mas, tenham certeza que estamos dando conta do recado, com humildade, seriedade e criatividade".

Abraão Cavalcanti, é um frequentador semanal - ao lado de sua esposa Giovanna Lacerda -, do Sopão Comunitário que é servido por seu companheiro de lutas e apoiador político "Carlinhos" - Presidente da Associação de Promoção Sócio Cultural da Comunidade do Bairro dos Novaes.

O Sopão Comunitário é comandado por Irismar e Ivone - duas cidadãs irmãs e amigas de Abraão Cavalcanti -, e é servido semanalmente na Sede da Entidade - localizada no Bairro dos Novaes. O sopão é servido para dezenas de moradores que se deliciam com o alimento e aprovam a Ação como sendo uma inciativa social de grande importância para as famílias carentes do entorno do Bairro dos Novaes e do Jardim Planalto.

Abraão Cavalcanti, falou sobre a ajuda que tem recebido das irmãs Ivone e Irismar e de outras pessoas que residem próximo a APSC. Segundo Ele: “A força dessas pessoas está sempre expressa na Generosidade e na humildade que passam quando servem o alimento e tem a mesma inspiração do acolhimento dado aos pobres pelo maior homem que habitou esta terra, o Rei dos Reis - Cristo Jesus. Esta força cristã e solidária, nos energizam e nos propiciam a carga positiva necessária para buscarmos alternativas de solidariedade aos Projetos e Metas não somente desta Entidade – a APSC -, mas, também em outras áreas da Cidade, a exemplo das 3 Lagoas, local onde temos dadouma atenção especial com Eventos inclusivos. Isso só nos honra e nos engrandece como parceiro e como gente”. Finalizou Abraão.

alt    alt

    alt  

alt    alt

alt    alt

Editado e postado neste Site por: Arthur Cavalcanti.



Causou Impacto

Ant Prox