Get Adobe Flash player

O Site no Cotidiano

Ant Prox

Povo da Gente

Vídeos

Desejando Feliz PÁSCOA - Suplente de Vereador do PMDB - Abraão Cavalcanti -, postou nas redes sociais mensagem de Páscoa sugerindo reflexão e renovação espiritual aos cristãos durante a Semana Santa

26.03.16 - Suplente de Vereador do PMDB, Abraão Cavalcanti, que também é tesoureiro da Sigla em João Pessoa: "Se alegre, vibre, ore, cante para o nosso Deus único e salvador, porque o filho do homem - Jesus Cristo -, VIVE entre nós e podemos crer no amanhã e temor não há para quem nele confia."

O Suplente de Vereador do PMDB, Abraão Cavalcanti, que também é tesoureiro da Sigla em João Pessoa, postou nas redes sociais uma mensagem intitulada de "VÍDEO ao povo de DEUS", sugerindo mais reflexão e renovação espiritual tanto no decorrer da Semana Santa mas, especialmente, no domingo Pascoal, inclusive, sugerindo a prática de amor fraternal e de temor aos preceitos de DEUS pelos cristãos, também, depois do período festivo em que se comemora a ressureição de Cristo.

ASSISTA, A SEGUIR, A MENSAGEM PASCOAL POSTADA EM VÍDEO POR ABRAÃO CAVALCANTI: 


Abraão Cavalcanti, ao deixar sua mensagem reflexiva aos cristãos, cujo conteúdo publicamos no vídeo acima, lembrou que a Páscoa é uma das festividades cristãs mais importantes para o ser humano, pois, representa, efetivamente, a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.

Segundo Abraão Cavalcanti, é na Quaresma, que os cristãos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz - para nos livrar do pecado.

Para Abraão Cavalcanti, Páscoa é o completamento da Encarnação. É a finalidade da vinda de Cristo - que após a ressurreição esteve com os Apóstolos apenas durante um curto período e logo subiu ao céu. Segundo Ele, não importa tanto o completamento histórico, temporal, mas, sobretudo o completamento salvífico espiritual, sobre o qual foi instituída a Igreja, e manifestada e animada no Pentecostes, ou seja, é o início de um novo tempo, o da Igreja de Cristo animada pelo Espírito Santo, que caminha para o fim dos tempos da segunda e definitiva vinda de Cristo.

No vídeo ele convoca os cristãos a renovar a fé, entretanto, praticando a fraternidade e comemorando a ressurreição de Cristo.

Abraão Cavalcanti, no seu perfil do FACEBOOK convoca os cristão a se envoverem mais durante a Semana Santa para saldar e agradecer a DEUS por ter morido na Cruz para redemir os nossos pecados, escrevendo em sua mensagem o seguinte: "Se alegre, vibre, ore, cante para o nosso Deus único e salvador, porque o filho do homem - Jesus Cristo -, VIVE entre nós e podemos crer no amanhã e temor não há para quem nele confia. Ele proverá, sempre. ABRAçÃO fraterno, de coração (Abraão Cavalcanti Do Jardim Planalto).

Editado e postado neste Site por: Arthur Cavalcanti (Produção do Vídeo: Joserly Luiz)

08 DE MARÇO de 2016 - Assista o VÍDEO publicado pelo Suplente de Vereador ABRAÃO CAVALCANTI, homenageando o "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

08.03.16 - Dia  Internacional da Mulher - Publiquei o VÍDEO abaixo, parabenizando todo o universo feminino, especialmente, os anjos generosos, como a minha mãe - que partiu em Deus -, e, como a minha esposa Giovanna - que me faz feliz com o seu amor cotidiano. Parabenizo em nome delas, as demais mulheres, que em razão da importância deste gesto, devem receber esta homenagem, como figuras "inestimáveis" que, direta ou indiretamente me fizeram muito mais realizado que no passado.


Foi Deus sim, quem arquitetou e construiu todas vocês com essa estrutura maravilhosa de bênçãos e de amor.  Ao contrário das joias, que são simples metais ou minerais, o valor de vocês reside na magnitude da beleza interior e na energia que produz luz suficiente para iluminar a nossa estrada  cotidiana. Acontece, que as joias apenas enfeitam a vaidade do corpo humano, mas, sem vocês mulheres, o que seriam delas?

O gênero feminino enfim, é algo  incomparável que coroa a mais bela criação de Deus, para a qual Ele deu o nome de MULHER, deixando, inclusive registrado esse extraordinário feito no texto de Provérbios 31:10, que expressa "ipsis lítters" o seguinte: “Mulher virtuosa, quem a encontrará? O seu valor excede ao das mais finas joias.”

Portanto, todas vocês mulheres guerreiras deste país imenso, parabéns pelo seu dia e um ABRAçÃO fraterno, de coração.

Editado e postado por: Abraão Cavalcanti (VÍDEO - Joserly Luiz)

ASSISTA EM VÍDEO o que abordou ABRAÃO CAVALCANTI - Site (www.abraaocavalcanti.com.br) cobriu a realização de mais um Seminário – correlato a Série de palestras do “Pensando João Pessoa” -, cujo tema debatido foi a EDUCAÇÃO

04.03.16 – Suplente de Vereador e Tesoureiro do PMDB de João Pessoa – Abraão Cavalcanti: “encarar com equidade as diferenças reais dos indivíduos existentes no ambiente escolar, com inclusão e com justiça social como o apelo cotidiano e legítimo dos professores e dos dirigentes responsáveis das escolas municipais pessoenses, não tem sido uma missão levada em conta pela atual gestão municipal de JP”.

Durante a sua fala, Abraão Cavalcanti procura pedagogicamente passar um entendimento tácito para todos os presentes no Seminário de “que a escola pública que adota a EDUCAÇÃO INCLUSIVA exige que os gestores municipais da área educacional e o Gestor Central - o Prefeito (ao contrário do que se pratica hoje em JP), entendam que a INCLUSÃO por ser a capacidade de assimilar e de reconhecer o outro como ele efetivamente seja e, assim, permitir a sua convivência, compartilhando com pessoas diferentes em um mesmo ambiente educacional, como também, devem saber que apesar de sermos humanos,  somos diferentes em tudo, entretanto, apesar disso, a educação inclusiva deve acolher todas as pessoas, sem exceção, no ambiente escolar levando em conta a igualdade no que diz respeito ao ensino em geral e das práticas pedagógicas para a formação cognitiva de todos os indivíduos que interagem na sala de aula e no cotidiano dinâmico da escola.”

Editado e postado neste Site por: Arthur Cavalcanti (Foto e Vídeo: Joserly Luiz)

Mais Artigos...

Causou Impacto

Ant Prox